-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Controle de estabilidade ESP
Fala galera, neste sábado fui trocar os quatro pneus de meu carro aqui no Rio. A loja escolhida foi a Gilson Pneus em Jacarepaguá, não recomendo, atendimento ruim e pessoas relaxadas.
No final das contas saí com o carro com a direção desalinhada, mesmo pagando pelo alinhamento, cambagem e centralização, saiu pior do que entrou.
Agora vem a pior parte, ao sair da loja e chegar aos 50km/h a luz do ESP acende e não desliga mais, acredito que quebraram algum sensor!
Alguém consegue me ajudar dizendo onde ficaria esse sensor ou alguma outra dica pra eu tentar resolver!?
No final das contas saí com o carro com a direção desalinhada, mesmo pagando pelo alinhamento, cambagem e centralização, saiu pior do que entrou.
Agora vem a pior parte, ao sair da loja e chegar aos 50km/h a luz do ESP acende e não desliga mais, acredito que quebraram algum sensor!
Alguém consegue me ajudar dizendo onde ficaria esse sensor ou alguma outra dica pra eu tentar resolver!?
-
- Membros
Re: Controle de estabilidade ESP
Acho que minha resposta está aqui: http://m.youtube.com/watch?v=UsVeViHSv4w
O que acham? Alguém já fez o alinhamento e não passou esse equipamento?
O que acham? Alguém já fez o alinhamento e não passou esse equipamento?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Veja os sensores de abs pois influência no esp
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Mandei msg privada por engano pclinkgmor, sorry.
O meu está o inverso, quando ligo o carro acende essa luz e desliga depois de 40km/h e os sensores de estacionamento pararam no mesmo dia, não sei se tem ligação...
Devo procurar a Southern Brothers aqui de Curitiba e posto novidades assim que tiver..
O meu está o inverso, quando ligo o carro acende essa luz e desliga depois de 40km/h e os sensores de estacionamento pararam no mesmo dia, não sei se tem ligação...
Devo procurar a Southern Brothers aqui de Curitiba e posto novidades assim que tiver..
-
- Membros
Controle de estabilidade ESP
Giacomel, se ela se apaga qdo chega aos 50 é pq está funcionando, pois qdo a gente desabilita antes de arrancar com o carro, o sistema ativa após os 50km/h mesmo que tenhamos desativado.
O meu foi o seguinte, o carro estava puxando pro lado e com a direção torta, voltei lá hoje pela manhã e eles alinharam novamente, dessa vez utilizando a máquina 3D, resultado, o carro parou de puxar pro lado, a direção ainda ficou um pouco torta (pouca coisa), mas não puxa mais o carro, está alinhado e o ESP voltou a funcionar normalmente.
Moral da história, se os ângulos estiverem errados ou mal alinhado, o computador do ESP não consegue trabalhar, precisa estar alinhado corretamente.
Imagens dos ângulos que ficou meu carro:
O meu foi o seguinte, o carro estava puxando pro lado e com a direção torta, voltei lá hoje pela manhã e eles alinharam novamente, dessa vez utilizando a máquina 3D, resultado, o carro parou de puxar pro lado, a direção ainda ficou um pouco torta (pouca coisa), mas não puxa mais o carro, está alinhado e o ESP voltou a funcionar normalmente.
Moral da história, se os ângulos estiverem errados ou mal alinhado, o computador do ESP não consegue trabalhar, precisa estar alinhado corretamente.
Imagens dos ângulos que ficou meu carro:
-
- Membros
Então, eu sabia disso, mas deixa eu tentar explicar melhor o que acontece com o meu:
Sempre deixei o botão ESP ligado e a luz do painel nunca acendia, salvo quando o sistema atuava (derrapagens, etc). O que acontece agora é que quando ligo o carro, o botão aparece ligado e a luz ESP acende no painel, coisa que nunca tinha acontecido, depois dos +/- 40km/h o botão desliga sozinho e, a luz do painel também desliga, muito louco... E como falei, o sistema de estacionamento parou junto.
Sempre deixei o botão ESP ligado e a luz do painel nunca acendia, salvo quando o sistema atuava (derrapagens, etc). O que acontece agora é que quando ligo o carro, o botão aparece ligado e a luz ESP acende no painel, coisa que nunca tinha acontecido, depois dos +/- 40km/h o botão desliga sozinho e, a luz do painel também desliga, muito louco... E como falei, o sistema de estacionamento parou junto.
-
- Membros
Bem estranho né!? Mas o botão funciona com o carro parado? Se vc apertar ele o sistema ativa?
-
- Membros
Boa pergunta, quando ligo o botão, a luz de alerta ESP se acende no painel.
-
- Membros
Qnd a luz acende com o carro parado, quer dizer que o esp está desligado.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
Acho que não está com defeito não, deve existir alguma programação que vc fez de alguma forma para o sistema já aparecer como desativado quando liga o carro. Aí quando atinge a velocidade de 40 a 50km/h o sistema ativa sozinho pq com essa velocidade o próprio carro não permite andar com ele desabilitado.
Sei lá, aperta e segura o botão com o carro parado pra ver se volta ao normal, ou tenta ligar o carro com esse botão apertado, ou ainda ver se encontra algo no computador de bordo que vc pode programar isso ativado ou desativado por padrão
Sei lá, aperta e segura o botão com o carro parado pra ver se volta ao normal, ou tenta ligar o carro com esse botão apertado, ou ainda ver se encontra algo no computador de bordo que vc pode programar isso ativado ou desativado por padrão