Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
felipemillhouse
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Controle de estabilidade ESP

Mensagem por felipemillhouse »

Fala galera, neste sábado fui trocar os quatro pneus de meu carro aqui no Rio. A loja escolhida foi a Gilson Pneus em Jacarepaguá, não recomendo, atendimento ruim e pessoas relaxadas.
No final das contas saí com o carro com a direção desalinhada, mesmo pagando pelo alinhamento, cambagem e centralização, saiu pior do que entrou.
Agora vem a pior parte, ao sair da loja e chegar aos 50km/h a luz do ESP acende e não desliga mais, acredito que quebraram algum sensor!

Alguém consegue me ajudar dizendo onde ficaria esse sensor ou alguma outra dica pra eu tentar resolver!?

felipemillhouse
Membros

Re: Controle de estabilidade ESP

Acho que minha resposta está aqui: http://m.youtube.com/watch?v=UsVeViHSv4w
O que acham? Alguém já fez o alinhamento e não passou esse equipamento?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Veja os sensores de abs pois influência no esp

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

giacomel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por giacomel »

Mandei msg privada por engano pclinkgmor, sorry.

O meu está o inverso, quando ligo o carro acende essa luz e desliga depois de 40km/h e os sensores de estacionamento pararam no mesmo dia, não sei se tem ligação...
Devo procurar a Southern Brothers aqui de Curitiba e posto novidades assim que tiver..

felipemillhouse
Membros

Controle de estabilidade ESP

Giacomel, se ela se apaga qdo chega aos 50 é pq está funcionando, pois qdo a gente desabilita antes de arrancar com o carro, o sistema ativa após os 50km/h mesmo que tenhamos desativado.
O meu foi o seguinte, o carro estava puxando pro lado e com a direção torta, voltei lá hoje pela manhã e eles alinharam novamente, dessa vez utilizando a máquina 3D, resultado, o carro parou de puxar pro lado, a direção ainda ficou um pouco torta (pouca coisa), mas não puxa mais o carro, está alinhado e o ESP voltou a funcionar normalmente.
Moral da história, se os ângulos estiverem errados ou mal alinhado, o computador do ESP não consegue trabalhar, precisa estar alinhado corretamente.
Imagens dos ângulos que ficou meu carro:
Imagem
Imagem

giacomel
Membros

Mensagem por giacomel »

Então, eu sabia disso, mas deixa eu tentar explicar melhor o que acontece com o meu:
Sempre deixei o botão ESP ligado e a luz do painel nunca acendia, salvo quando o sistema atuava (derrapagens, etc). O que acontece agora é que quando ligo o carro, o botão aparece ligado e a luz ESP acende no painel, coisa que nunca tinha acontecido, depois dos +/- 40km/h o botão desliga sozinho e, a luz do painel também desliga, muito louco... E como falei, o sistema de estacionamento parou junto.

felipemillhouse
Membros

Bem estranho né!? Mas o botão funciona com o carro parado? Se vc apertar ele o sistema ativa?

giacomel
Membros

Mensagem por giacomel »

Boa pergunta, quando ligo o botão, a luz de alerta ESP se acende no painel.

Feijó
Membros

Mensagem por Feijó »

Qnd a luz acende com o carro parado, quer dizer que o esp está desligado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

felipemillhouse
Membros

Acho que não está com defeito não, deve existir alguma programação que vc fez de alguma forma para o sistema já aparecer como desativado quando liga o carro. Aí quando atinge a velocidade de 40 a 50km/h o sistema ativa sozinho pq com essa velocidade o próprio carro não permite andar com ele desabilitado.
Sei lá, aperta e segura o botão com o carro parado pra ver se volta ao normal, ou tenta ligar o carro com esse botão apertado, ou ainda ver se encontra algo no computador de bordo que vc pode programar isso ativado ou desativado por padrão

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”