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Re: Consumo excessivo de óleo
pessoal, meu c4 pallas 2.0 16 AT, está com seus 160 mil km rodados originais, motor nunca mexido e sem nenhum vazamento, sou o segundo dono dele, e com 6 mil km ele baixou cerca de 1 litro de óleo, utilizo óleo fino, 5w30 sintético, óleo recomendado pelo manual, é normal esse consumo de óleo?
o vectra que eu possuía, tinha 220 mil rodados e não baixava tanto assim, baixa 300ml a cada 5 mil, mas usava o 15w40 mineral.
o vectra que eu possuía, tinha 220 mil rodados e não baixava tanto assim, baixa 300ml a cada 5 mil, mas usava o 15w40 mineral.
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Re: Consumo excessivo de óleo
Olá Pessoal!
Tenho um C4 Hatch 1.6 GLX 2011/2011 que peguei 0km. Assim como muitos, já a partir da primeira revisão de 10.000km comecei a notar o alto consumo de oleo do motor. E a cada rodagem que realizava, mais cedo aparecia o aviso de nivel de oleo baixo no painel, e verificando a vareta sempre acusando na ponta o baixo nivel. Fui acompanhando com a LeMonde Joinville/SC, sempre registrando nas revisões e visitas intermediarias a concessionaria. Sempre fui muito bem atendido pelo Diego, consultor, que sempre prontamente cedeu as recargas de oleo, nunca havendo custo algum com este produto.
Até o momento que começamos a ter 3 visitas entre as revisões para completar o oleo, cheguei a utilizar 4L em 8000km rodados. Assim, o proprio consultor, que em outras vezes havia comunicado a fabrica, deu a entrada na manutenção do motor, sendo que em 3 dias realizaram a retifica, desmontaram todo motor, trocaram valvulas, aneis de vedação e mais uma porrada de itens, que ultrapassaram 3mil de custo para a fabrica. Isto foi aos 40.000km, e desde esta intervenção, nunca mais tive este problema.
Embora tenha resolvido, sei que este motor só permite 2 retificas em sua vida util, o que limita um pouco sua durabilidade.
Como estava na garantia aceitei e resolveram o problema, mas acredito que quem esteja com este problema já fora da garantia, recomendaria um realinhamento dos aneis de vedação, que provavelmente com a vibração ou até erro de montagem possam ter suas aberturas alinhadas, deixando o oleo queimar junto com o combustivel.
Abraços e espero ter ajudado.
Att,
Fábio.
Tenho um C4 Hatch 1.6 GLX 2011/2011 que peguei 0km. Assim como muitos, já a partir da primeira revisão de 10.000km comecei a notar o alto consumo de oleo do motor. E a cada rodagem que realizava, mais cedo aparecia o aviso de nivel de oleo baixo no painel, e verificando a vareta sempre acusando na ponta o baixo nivel. Fui acompanhando com a LeMonde Joinville/SC, sempre registrando nas revisões e visitas intermediarias a concessionaria. Sempre fui muito bem atendido pelo Diego, consultor, que sempre prontamente cedeu as recargas de oleo, nunca havendo custo algum com este produto.
Até o momento que começamos a ter 3 visitas entre as revisões para completar o oleo, cheguei a utilizar 4L em 8000km rodados. Assim, o proprio consultor, que em outras vezes havia comunicado a fabrica, deu a entrada na manutenção do motor, sendo que em 3 dias realizaram a retifica, desmontaram todo motor, trocaram valvulas, aneis de vedação e mais uma porrada de itens, que ultrapassaram 3mil de custo para a fabrica. Isto foi aos 40.000km, e desde esta intervenção, nunca mais tive este problema.
Embora tenha resolvido, sei que este motor só permite 2 retificas em sua vida util, o que limita um pouco sua durabilidade.
Como estava na garantia aceitei e resolveram o problema, mas acredito que quem esteja com este problema já fora da garantia, recomendaria um realinhamento dos aneis de vedação, que provavelmente com a vibração ou até erro de montagem possam ter suas aberturas alinhadas, deixando o oleo queimar junto com o combustivel.
Abraços e espero ter ajudado.
Att,
Fábio.
- dacoregio
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Re: Consumo excessivo de óleo
Me lembra o modo de produção fordista do início do século passado. Um defeito claro no produto que é empurrado para o cliente. Se colar, colou.
Editado pela última vez por dacoregio em 12 Ago 2016, 22:45, em um total de 1 vez.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
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Re: Consumo excessivo de óleo
Só pra reforçar, rodei 3000km após a primeira revisão e parou de queimar óleo. Será que saiu de fábrica com óleo errado e colocaram o adequado? Ou retificaram o motor sem me avisar? Enfim, parou de abaixar o nível.
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Re: Consumo excessivo de óleo
Retifica demora mais de uma semana não é no mesmo dia. Pode ter colocado um óleo mais fiscosolfmlima escreveu:Só pra reforçar, rodei 3000km após a primeira revisão e parou de queimar óleo. Será que saiu de fábrica com óleo errado e colocaram o adequado? Ou retificaram o motor sem me avisar? Enfim, parou de abaixar o nível.
No meu uso óleo fino 5w 30 e notei que as vezes baixa muito em mil km e depois não baixa nada em 5 mil km e volta a baixar óleo
Só pode ser anéis que alinham e permite a passagem de óleo não vejo outra lógica p isso
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Re: Consumo excessivo de óleo
Retire a velas e veja se estão com óleo, caso positivo anéis com folga, anel raspador desgastado.
Peça para o mecânico medir a compressão do motor.
Peça para o mecânico medir a compressão do motor.
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Re: Consumo excessivo de óleo
Voltei pra relatar que o óleo voltou a baixar o nível. Completei o óleo 3 vezes já. Duas delas quase estava no zero. Vou rodar 1000km, ir na concessionária e se abaixar novamente o nível, vou exigir a retífica. Até então estou com 3 ordens de serviço relatando o histórico do problema. Vejo que são só algumas unidades do motor 1.6 que tem esse problema.pclinkgmor escreveu:Retifica demora mais de uma semana não é no mesmo dia. Pode ter colocado um óleo mais fiscosolfmlima escreveu:Só pra reforçar, rodei 3000km após a primeira revisão e parou de queimar óleo. Será que saiu de fábrica com óleo errado e colocaram o adequado? Ou retificaram o motor sem me avisar? Enfim, parou de abaixar o nível.
No meu uso óleo fino 5w 30 e notei que as vezes baixa muito em mil km e depois não baixa nada em 5 mil km e volta a baixar óleo
Só pode ser anéis que alinham e permite a passagem de óleo não vejo outra lógica p isso
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Re: Consumo excessivo de óleo
Meu C4 tah com 26 mil km, sou o segundo dono, comprei ele com 22 mil km. Com 24 mil, depois de voltar de uma viagem apresentou no CPU a mensagem de nível de óleo baixo, fui na CSS e eles falaram que era normal e completaram. Agora hj após 2 meses de terem completado (dia 20 de agosto de 2015) novamente apresentou a mensagem. Chequei o óleo e na vareta mal aparece um pokinho (como se não tivesse nada de óleo mesmo). Levei na CSS e iriam verificar. Minha pergunta: Alguém conseguiu resolver isso? Por que meu carro sai da garantia em dezembro de 2015 então se as CSS de alguem lugar do Brasil resolveram gostaria de saber pra pressionar aqui onde estou levando. Esse negócio de completar o óleo (não me cobraram) mas, parece que estão fazendo isso até ele sair de garantia e depois dizer que não tem o que fazer. O que vcs acham? Alguém entrou na justiça ou teve alguma resposta da fábrica?
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Re: Consumo excessivo de óleo
coloquei um 10w40 pra ver se resolve, vamos verdiegodecastro escreveu:Meu C4 tah com 26 mil km, sou o segundo dono, comprei ele com 22 mil km. Com 24 mil, depois de voltar de uma viagem apresentou no CPU a mensagem de nível de óleo baixo, fui na CSS e eles falaram que era normal e completaram. Agora hj após 2 meses de terem completado (dia 20 de agosto de 2015) novamente apresentou a mensagem. Chequei o óleo e na vareta mal aparece um pokinho (como se não tivesse nada de óleo mesmo). Levei na CSS e iriam verificar. Minha pergunta: Alguém conseguiu resolver isso? Por que meu carro sai da garantia em dezembro de 2015 então se as CSS de alguem lugar do Brasil resolveram gostaria de saber pra pressionar aqui onde estou levando. Esse negócio de completar o óleo (não me cobraram) mas, parece que estão fazendo isso até ele sair de garantia e depois dizer que não tem o que fazer. O que vcs acham? Alguém entrou na justiça ou teve alguma resposta da fábrica?
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Re: Consumo excessivo de óleo
Encha o saco da autorizada. Também acho que querem enrolar até acabar com a garantia.
Tenho um aluno que trabalhou em um autorizada e me disse que eles sabem qual é o problema e a ordem é ganhar tempo enrolando o cliente.
Eles vão pedir para completar o nível de óleo e lacrar o sistema. Depois pedem para rodar 1.000 km e voltar lá para ver se abaixou o nível. Se isso ocorrer, coloque o carro na estrada para rodar esses 1.000 km, pois é esta condição que o motor mais consome óleo.
Ficar rodando na cidade, com baixa carga, com o motor circulando frio gera consumo baixo de lubrificante.
A sequencia de pedidos que deverá ser feita é esta.
Caso o item pedido não resolva o problema, o item abaixo deverá ser exigido.
1) Troca dos retentores de válvulas do cabeçote.
2) Troca de anéis de segmento de pistões.
3) Retifica de camisas no bloco.
Tenho um aluno que trabalhou em um autorizada e me disse que eles sabem qual é o problema e a ordem é ganhar tempo enrolando o cliente.
Eles vão pedir para completar o nível de óleo e lacrar o sistema. Depois pedem para rodar 1.000 km e voltar lá para ver se abaixou o nível. Se isso ocorrer, coloque o carro na estrada para rodar esses 1.000 km, pois é esta condição que o motor mais consome óleo.
Ficar rodando na cidade, com baixa carga, com o motor circulando frio gera consumo baixo de lubrificante.
A sequencia de pedidos que deverá ser feita é esta.
Caso o item pedido não resolva o problema, o item abaixo deverá ser exigido.
1) Troca dos retentores de válvulas do cabeçote.
2) Troca de anéis de segmento de pistões.
3) Retifica de camisas no bloco.
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