filipebreda escreveu:Ouvi falar de colocar mangueira de jardim nas molas para evitar barulhos e rangidos quando a mola trabalha... gostaria de saber se o pessoal que colocou as molas H&R ou Eibach precisaram colocar essa mangueira nas extremidades das molas ou essas duas marcas de mola não trazem esse tipo de problema quanto a barulho?
Essa mangueira não altera em nada a segurança em relação a fixação ou apoio da mola?
Com o tempo,imagino eu que, a mangueira vai gastar onde ela está apoiada e vai voltar a fazer barulho... Quanto tempo isso demora para ocorrer??
Vou colocar as H&R e não sei se já coloco essa mangueira logo de cara, ou se tento a sorte sem...
Opa,
Tenho H&R tb. O cara que instalou tirou a mangueira da original e colocou na H&R, mas se não me engano, ele só fez isso nas traseira. Não lembro se as dianteiras já tinha ou não precisam.
Outra coisa... acho que mangueira de jardim vai ficar muito grosso o encaixe. A mangueira que vem, é bem mais fina.
Quanto a desgaste, acho que não tem, pois ela trabalha muito pouco sobre o suporte para chegar a desgastar, tanto que o meu VTR é de 2008 e está com as mangueiras da mola original ainda...
abraço.