Tudo relacionado a personalização da linha C4.
kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Mensagem por kneotti »

filipebreda escreveu:Ouvi falar de colocar mangueira de jardim nas molas para evitar barulhos e rangidos quando a mola trabalha... gostaria de saber se o pessoal que colocou as molas H&R ou Eibach precisaram colocar essa mangueira nas extremidades das molas ou essas duas marcas de mola não trazem esse tipo de problema quanto a barulho?

Essa mangueira não altera em nada a segurança em relação a fixação ou apoio da mola?

Com o tempo,imagino eu que, a mangueira vai gastar onde ela está apoiada e vai voltar a fazer barulho... Quanto tempo isso demora para ocorrer??

Vou colocar as H&R e não sei se já coloco essa mangueira logo de cara, ou se tento a sorte sem...

Opa,

Tenho H&R tb. O cara que instalou tirou a mangueira da original e colocou na H&R, mas se não me engano, ele só fez isso nas traseira. Não lembro se as dianteiras já tinha ou não precisam.
Outra coisa... acho que mangueira de jardim vai ficar muito grosso o encaixe. A mangueira que vem, é bem mais fina.
Quanto a desgaste, acho que não tem, pois ela trabalha muito pouco sobre o suporte para chegar a desgastar, tanto que o meu VTR é de 2008 e está com as mangueiras da mola original ainda...

abraço.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

sufah
Membros
Estado: CE

Mensagem por sufah »

Galera, Preciso de ajuda urgente!

Estou tendo problemas com a Dubstore!

Comprei um Kit de Molas pro meu VTR, e me mandaram as molas 29347-2 (que são pro hatch 1.6)

Reclamei, e agora me mandaram as molas da frente 29304 -1, que a tabela indica que são pro C4 Pallas!

Realmente existe um Kit H&R 29347-1?? Pergunto porque, pela tabela, as molas da frente dos kits -1 e -2 tem o mesmo código.

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Aos amigos que utilizam molas esportivas, gostariam que vocês me tirem uma dúvida.

Quando as molas esportivas foram instaladas vocês fizer outro tipo de modificação no amortecedor?

Em um ano que tenho o meu VTR ele só deu fim de curso uma vez que me lembro. Em três semanas com molas Eibach já deu três fins de curso! Não sei o que faço.

Estou procurando os amortecedores Eibach mas é impossível achar.

E com vcs, este problema também veio à tona?

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

vagnerflorindo escreveu:Aos amigos que utilizam molas esportivas, gostariam que vocês me tirem uma dúvida.

Quando as molas esportivas foram instaladas vocês fizer outro tipo de modificação no amortecedor?

Em um ano que tenho o meu VTR ele só deu fim de curso uma vez que me lembro. Em três semanas com molas Eibach já deu três fins de curso! Não sei o que faço.

Bom dia Vagner,

Sim, com as molas o "final de curso" aumenta consideravelmente (na traseira). O que o pessoal geralmente faz (eu não fiz e me arrependo) é cortar uns 2 dedos da haste dos amortecedores traseiros. Isso acaba de vez com o problema.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

vagnerflorindo
Membros

Mensagem por vagnerflorindo »

Lincão escreveu:
vagnerflorindo escreveu:Aos amigos que utilizam molas esportivas, gostariam que vocês me tirem uma dúvida.

Bom dia Vagner,

Sim, com as molas o "final de curso" aumenta consideravelmente (na traseira). O que o pessoal geralmente faz (eu não fiz e me arrependo) é cortar uns 2 dedos da haste dos amortecedores traseiros. Isso acaba de vez com o problema.
Boa noite Lincão.

Então cara, ontem conversando com um amigo aqui do fórum, o Filipe (keke), ele indicou os amortecedores da TAG. Já enviei um e-mail para um distribuidor e estou esperando a resposta.

O que vc acha deste amortecedor?

Caso não haja retorno do distribuidor eu vou ver se é viável isso que vc disse.

Valeu Lincão.

GARAGAOZ
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por GARAGAOZ »

Amigos....o tópico é antigo mas não custa tentar ajuda em uma questão nova...

Instalei rodas 20" tala 8,5" no meu C4 hatch exclusive sport bva... Pneus 225 30 provisórios...pois já estou providenciando 235 30...

Como eu tenho som instalado em rack de mdf no encosto e caixa no assoalho do porta malas + cadeirinha da nenê...rss tenho esse peso adicional na traseira... E como todos sabem... 2 ocupantes no banco traseiro já são suficientes para "sentar" o c4...

A dúvida é...no meu caso... Para não ficar com a traseira mais baixa do que a frente... O ideal seria instalar o kit do C4 Pallas? Isso para o Pro Kit Eibach... Ou H&R tbm do Pallas ou do Hatch mesmo já que H&R supostamente baixa um pouco mais a frente?

jezzik
Membros
Estado: RJ

Mensagem por jezzik »

Olá. troquei as molas do meu VTR devido instalação do GNV e estou vendendo minhas molas esportivas H&R e amortecedores KONI, interessados:
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... i-98831731

dgodoyabreu
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por dgodoyabreu »

Alguém aqui no fórum que tenha o C4 lounge THP já trocou suas molas originais por esportivas? O lounge tem uma boa performance em curvas ao meu ver mas as molas originais são muito macias... acredito que com uma um pouco mais firme poderá melhorar muito... minha dúvida é só perder muito no conforto.

rceluppi
Membros
Estado: PR

Mensagem por rceluppi »

Olá pessoal eu estou vendo em diversas empresas aqui em Curitiba e a própria representante da eibach indica a mola do 1.6 para o c4 vtr, vocês que utilizam eibach ou hr nos 2.0 estão usando a do 1.6?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GARAGAOZ
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por GARAGAOZ »

rceluppi escreveu:Olá pessoal eu estou vendo em diversas empresas aqui em Curitiba e a própria representante da eibach indica a mola do 1.6 para o c4 vtr, vocês que utilizam eibach ou hr nos 2.0 estão usando a do 1.6?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não, isso ai ta com cara de papo de vendedor pra empurrar mercadoria.

Eu usei as eibachs do Pallas no meu Hatch AT pq eu tenho som no porta malas...e ficou perfeito em todos os quesitos.

O correto é o modelo exato para o modelo do seu carro, ou de algum modelo mais pesado...nunca inferior.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”