-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: C5 - Instalando o GPS original na barca - Help!!!
Essa foto aí já é do seu?
O vendedor afirmou em uma das perguntas que tinha no anúncio dele no ml, que já tinha vendido para instalar em c4 vtr e dado tudo certo, inclusive que funciona sem a tela, mas perdendo algumas função por falta dela, acreditei nisso, mas acho que só estas travas na parte de baixo que vão complicar um pouco, mas nada que não possa ser resolvido.
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
O vendedor afirmou em uma das perguntas que tinha no anúncio dele no ml, que já tinha vendido para instalar em c4 vtr e dado tudo certo, inclusive que funciona sem a tela, mas perdendo algumas função por falta dela, acreditei nisso, mas acho que só estas travas na parte de baixo que vão complicar um pouco, mas nada que não possa ser resolvido.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Esse modelo não é a da linha Citroen, provavelmente é do RCZ.. que também é preto.. Quanto a tela.. Tem um cara vendendo em uma ccs de Brasilia.. Só n sei se o encaixa é o mesmo, mas ai é só adaptar..agarkauskas escreveu:Cara, so tem um problema que eu percebi agora: A moldura desse RT6 eh levemente trapezoidal:diona207 escreveu:Grande André, sempre com muito bom gosto e seus projetos, fiquei com receio de comprar este rt6 do anúncio, também achei estranho pra caramba, mas quando li seu relato aqui de que rec ebeu sem problemas, corri lá para comprar o meu, agora minha dúvida é se vai funcionar sem a tela, já que vou utilizar sem, pois de momento só quero resolver meu problema de falta de usb no meu c4.
Abraço e parabéns pelo carro, já acompanho esta bela compra lá do clube peugeot.
Nao da pra ver direito na foto mas ela me parece maior que o buraco original. Acho que vai ter que rolar um estilete ali pra adequar tudo. Vou descer na garagem assim que a bateria do note carregar pra tentar ligar ele sem a tela pra ver o que acontece.
-
- Membros
cauelordello escreveu:Esse modelo não é a da linha Citroen, provavelmente é do RCZ.. que também é preto.. Quanto a tela.. Tem um cara vendendo em uma ccs de Brasilia.. Só n sei se o encaixa é o mesmo, mas ai é só adaptar..agarkauskas escreveu:Cara, so tem um problema que eu percebi agora: A moldura desse RT6 eh levemente trapezoidal:diona207 escreveu:Grande André, sempre com muito bom gosto e seus projetos, fiquei com receio de comprar este rt6 do anúncio, também achei estranho pra caramba, mas quando li seu relato aqui de que rec ebeu sem problemas, corri lá para comprar o meu, agora minha dúvida é se vai funcionar sem a tela, já que vou utilizar sem, pois de momento só quero resolver meu problema de falta de usb no meu c4.
Abraço e parabéns pelo carro, já acompanho esta bela compra lá do clube peugeot.
Nao da pra ver direito na foto mas ela me parece maior que o buraco original. Acho que vai ter que rolar um estilete ali pra adequar tudo. Vou descer na garagem assim que a bateria do note carregar pra tentar ligar ele sem a tela pra ver o que acontece.
Fala galera!!! Entao, desci ontem na garagem e seguem meus "pareceres":
- O RT6 veio configurado para entrar num 508. Mudei pra Citroen, programei o VIN e foi.
- Os controles do volante estao funcionando ok!
- Ainda sem a antena GPS, apareceu uma bussola no painel central da minha barca e esta esta funcionando. Sem o RT6 a bussola nao funciona.
- Os conectores foram liso, estou com 3 buracos no RT6 sem plugues ainda: Um parece ser de uma USB, o outro eh o da tela (que eu ainda nao tenho) e o ultimo eh da antena GPS
- Veio configurado para usar amplificador externo, tive que mudar para falantes normais
- Coloquei um CD e ele tocou!
- Nao enxergo nenhum retorno no CB, eh como se nao existisse RT6. Nada mesmo.
- Nao consegui por o radio para funcionar.
- Nao consegui por a USB que ja vem no carro e estava conectada no RD4 pra funcionar, eu acredito que ela deva estar conectada ou por uma caixa externa (junto com o bluetooth)
- Nao consegui parear meu celular
Devem estar faltando algumas configs mas a bateria do meu note acabou. Algumas coisas devem exigir uma configuracao que so da pra fazer com a tela e como eu nao enxergo nada fica complicado.
A antena GPS eu ja comprei, to esperando chegar. Faltarao:
- A tela
- A moldura (essa vai ser f**a)
- O cabo que vai do RT6 pra tela
Caue, pode me dar uma referencia pra achar essa tela na CCS de Brasilia? Tenho um brother do clube peugeot que pode "coletar" a dita cuja pra mim la.
[]'s
Andre
-
- Membros
Fala galera! Grande avanco essa semana.
A moldura original do painel C5 para comportar a tela chegou!

O codigo da peca e 16069478ZD
Fiquei com um cagaco do kct de errar a cor mas no final deu tudo certo, a cor e a mesma do meu painel.
Falta agora:
- Cabo USB
- Trocar a moldura do RT6
- A TELA!!!
Essa tela na CC sai por R$ 2500. Talvez de para chorar um 10% de desconto.
Mas fica salgado.
Na CC de Portugal sai por 900 Euros. Fora o risco de ser pego na alfandega e ser tributado.
To procurando uma por aqui mas ja olhei em alguns auto pecas salvadas (SP Frances, So Frances), Mercado Livre, Ebay e nao achei nenhuma oferta interessante.
Outra que vai me dar um pouco de dor de cabeca eh a moldura. A minha e meio arredondada e mais larga, a original do C5 eh 1 DIN certinho, quadrada.
Se alguem souber de alguem que queira vender a moldura e ou a tela da um toque!!!
[]'s
Andre
A moldura original do painel C5 para comportar a tela chegou!

O codigo da peca e 16069478ZD
Fiquei com um cagaco do kct de errar a cor mas no final deu tudo certo, a cor e a mesma do meu painel.
Falta agora:
- Cabo USB
- Trocar a moldura do RT6
- A TELA!!!
Essa tela na CC sai por R$ 2500. Talvez de para chorar um 10% de desconto.
Mas fica salgado.
Na CC de Portugal sai por 900 Euros. Fora o risco de ser pego na alfandega e ser tributado.
To procurando uma por aqui mas ja olhei em alguns auto pecas salvadas (SP Frances, So Frances), Mercado Livre, Ebay e nao achei nenhuma oferta interessante.
Outra que vai me dar um pouco de dor de cabeca eh a moldura. A minha e meio arredondada e mais larga, a original do C5 eh 1 DIN certinho, quadrada.
Se alguem souber de alguem que queira vender a moldura e ou a tela da um toque!!!
[]'s
Andre
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Bom que chegou certo a moldura André, a tela realmente vai ser um desafio encontrar, o negócio é torcer para aparecer alguém vendendo só a tela... hoje liguei na concessionária aqui da cidade para saber o valor do cabo usb, R$ 496,74, sem chance, vou ver se compro de algum ferro velho aqui.
-
- Membros
Olha so o que eu achei...diona207 escreveu:Bom que chegou certo a moldura André, a tela realmente vai ser um desafio encontrar, o negócio é torcer para aparecer alguém vendendo só a tela... hoje liguei na concessionária aqui da cidade para saber o valor do cabo usb, R$ 496,74, sem chance, vou ver se compro de algum ferro velho aqui.
http://pt.aliexpress.com/store/product/ ... eId=607693
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Amigo, sem a tela vc nao consegue configurar nada no rt6. Estava com uma do 3008 pra instalar no ds3 e tava tudo certo ate q a tela parou de funcionar misteriosamente. Ai nao dava pra arrumar mais nada, nem msm com a telinha alaranjada do pc de bordo.
O cabo de video de ligar na tela tem no aliexpress. A tela nao achei pra vender separada ainda. Tem q ter sorte. Ai acabei comprando outro rt6 de aircross q montei no ds3.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O cabo de video de ligar na tela tem no aliexpress. A tela nao achei pra vender separada ainda. Tem q ter sorte. Ai acabei comprando outro rt6 de aircross q montei no ds3.
-
- Membros
Essa semana sem muitas novidades. Achei 3 telas para comprar, duas de 408 aqui no Brasil e um conjunto RT6 Tela na Argentina. A do 408 em teoria serve mas vou ter que adaptar muita coisa para fixa-la no local.
Pra mim o conjunto Argentino seria perfeito pois eu posso utilizar a moldura do RT6 (que no conjunto esta bixado) e a tela. Porem esta no Mercado Livre argentino e eu ainda nao achei um Argentino disposto a intermediar a transacao pra mim, :(
Estou tentando comprar a moldura por aqui mas ta f**a.
A unica evolucao essa semana foi a compra do cabo USB RT6 no AliExpress.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2-a-15-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 08-308-_JM
http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA ... -cross-_JM
Ja estou me preparando financeiramente pra comprar a tela na CC. Estabeleci como meta de que quando o cabo chegar eu compro a tela na CC se nao conseguir uma alternativa viavel.
Pra mim o conjunto Argentino seria perfeito pois eu posso utilizar a moldura do RT6 (que no conjunto esta bixado) e a tela. Porem esta no Mercado Livre argentino e eu ainda nao achei um Argentino disposto a intermediar a transacao pra mim, :(
Estou tentando comprar a moldura por aqui mas ta f**a.
A unica evolucao essa semana foi a compra do cabo USB RT6 no AliExpress.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2-a-15-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 08-308-_JM
http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA ... -cross-_JM
Ja estou me preparando financeiramente pra comprar a tela na CC. Estabeleci como meta de que quando o cabo chegar eu compro a tela na CC se nao conseguir uma alternativa viavel.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Amigo, pra te ajudar. Segur link do alliexpress do cabo que liga o rt6 na tela. O cabo de imagem. Alguns rt6 vendidos no brasil estao sem esse cabo. Comprei um na sexta. Esta a caminho.
Para acessórios PSA Peugeot Citroen C5 508 de navegação Marelli RNEG LDVS cabo de
http://www.aliexpress.com/item/for-acce ... 59231.html
Para acessórios PSA Peugeot Citroen C5 508 de navegação Marelli RNEG LDVS cabo de
-
- Membros
Muito obrigado pela dica! O cabo do RT6 <-> Tela eu acabei comprando na CC mesmo. Saiu por R$ 242 mais 10% de desconto. No fim das contas acho que vale a pena comprar na CC, no site AliExpress sai USD 54 + USD 20 de frete + a Dilmada na alfandega.Pedatella escreveu:Amigo, pra te ajudar. Segur link do alliexpress do cabo que liga o rt6 na tela. O cabo de imagem. Alguns rt6 vendidos no brasil estao sem esse cabo. Comprei um na sexta. Esta a caminho.
O meu cabo USB (comprado na AliExpress!) chegou essa semana. Como meta eh meta, amanha estarei na CC para ficar R$ 2300 mais pobre comprando a tela.
O unico detalhe faltante eh a moldura! Quando chegar a tela se eu nao tiver conseguido um RT6 queimado para sacar a moldura fora eu penso se vale a pena cortar.