Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal, resolvido este problema no meu C4 Pallas 07/08. Qnd fiz minha resvisao num oficina ele colocaram vela errada(não original). Levei no Sérvulo aqui de BH ele comprou as velas corretas(originais), aí tem que configurar o carro tb com aquele cabo de scanner, ficou 100%, espero que tenho colaborado.

Abraço
Ademir

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

AdemirPinto escreveu:Pessoal, resolvido este problema no meu C4 Pallas 07/08. Qnd fiz minha resvisao num oficina ele colocaram vela errada(não original). Levei no Sérvulo aqui de BH ele comprou as velas corretas(originais), aí tem que configurar o carro tb com aquele cabo de scanner, ficou 100%, espero que tenho colaborado.

Abraço
Ademir

Ademir,

Quando eles colocaram o scanner no seu carro, acredito que eles fizeram o mesmo que fizeram no meu. Eles atualizaram o soltware de injeção.
Muitos falam sobre a atualização do cambio automático, mas existe uma atualização do sistema de injeção tambem. Em uma dessas atualizações, a citroen resolveu o atraso do acelerador que anteriormente tinha um delay muito grande.
O meu Pallas esta atualizado. Ele é cambio automático e quando eu piso fundo para arrancar, dependendo da aderencia do alfalto, ele sai cantando pneu.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

AdemirPinto
Membros
Estado: MG

Mensagem por AdemirPinto »

ernanidamasceno escreveu:
AdemirPinto escreveu:Pessoal, resolvido este problema no meu C4 Pallas 07/08. Qnd fiz minha resvisao num oficina ele colocaram vela errada(não original). Levei no Sérvulo aqui de BH ele comprou as velas corretas(originais), aí tem que configurar o carro tb com aquele cabo de scanner, ficou 100%, espero que tenho colaborado.

Abraço
Ademir

Ademir,

Quando eles colocaram o scanner no seu carro, acredito que eles fizeram o mesmo que fizeram no meu. Eles atualizaram o soltware de injeção.
Muitos falam sobre a atualização do cambio automático, mas existe uma atualização do sistema de injeção tambem. Em uma dessas atualizações, a citroen resolveu o atraso do acelerador que anteriormente tinha um delay muito grande.
O meu Pallas esta atualizado. Ele é cambio automático e quando eu piso fundo para arrancar, dependendo da aderencia do alfalto, ele sai cantando pneu.
Fala Ernani,

então, deve ser isso msm atualização da injeção, o pessoal troca as velas em qq lugar e o carro começar a ter problema de atraso.

Abraço e espero que isso ajude a todos.
Feliz 2015 pra todos.

rasec_ba
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rasec_ba »

Opa ! Que bom que resolveram o problema do Delay do acelerador. O Meu C4 Picasso está com esse problema e eu já pensei em ser vela. Deu após uma loooonga viagem de Ponta Grossa-PR até Belém-PA. Creio que elas já estão bem desgastadas e, agora morando temporariamente em Altamira-PA fica difícil até mesmo encontrar filtro de Ar compatível. Comprei as velas originais no Mercado Livre (110,00). Após a troca retorno e informo se houve melhora. Obrigado. Abrs !

Karakarioka
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

O meu estava começando com esse problema, fiquei mês usando gasolina comum, coloquei um frasco de Bardhal para motor flex e parou o problema no mesmo dia.

alexpinh
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por alexpinh »

Pessoal, o Lexia faria essa atualização?

leogonsil
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por leogonsil »

Sou dono de um 307 Feline 2009 2.0 Flex Automatico.
Alguem já instalou esses booster no acelerador pra melhorar o delay do acelerador?
tudo bem que é caro demais, mas gostaria de saber a opiniao de voces.

Valeu

tbyte
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 2.0 Flex Auto6

Mensagem por tbyte »

Pessoal, o meu estava com delay infernal ao sair em cruzamentos e ao passar em lombadas. Parecia que tinha um buraco por volta de 1500 RPM. Resolvi reiniciando os auto adaptativos no Proxia, e seguindo o procedimento pós reinicialização. O carro ficou outro, duas semanas e uns 500km sem apresentar problema!

SandroRF
Membros
Estado: SC

Mensagem por SandroRF »

bom dia turma

é normal o tiptronic tipo eu to em 4ª marcha faço redução pra 3ª se pissar fundo ele reduz sozinho pra 2ª

e outra no freio ele mesmo reduz tbem...

po se to colocando pra passar manual ele não deveria fazer isso

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

SandroRF escreveu:bom dia turma

é normal o tiptronic tipo eu to em 4ª marcha faço redução pra 3ª se pissar fundo ele reduz sozinho pra 2ª

e outra no freio ele mesmo reduz tbem...

po se to colocando pra passar manual ele não deveria fazer isso
É normal. Acionando o kickdown, botão no final do curso do acelerador, o câmbio entende uma situação de emergência e reduz para a marcha adequada.
Da mesma forma ele sobe marcha ao chegar aos 6000rpm.

O cambio tem seus limites mínimos e máximos de velocidade para cada marcha e reduz ou impede a passagem de marcha conforme esses parâmetros.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”