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rodrigaosp
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por rodrigaosp »

Mas pessoal, o C5 argentino já estava usando esta caixa, antes da parada da produção.... No mesmo motor 2.0 151cv que usam até hj no C4L...

Não tem como usar os mesmos parãmetros da Argentina???

Adi9977
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por Adi9977 »

Pessoal, as caixas que vem no 408 e C4 Lounge é a AT8, evolução da AL4. É a mesma caixa que vem no C5 Francês. Esta caixa AT8 resolve uma série de problemas da AL4, em especial os trancos causados pelos problemas nas eletrovalvulas. Eu já tive por 2 anos um C5 com esta caixa (AT8) e foi perfeita, sem nenhum problema. Hj, tenho o C5 THP com AISIN de 6, que é sensacional.
A adaptação de uma outra caixa diferente da que vem no veiculo, depende de uma série de parametrizações nos sistemas eletrônicos, na BSI ( Central Eletrônica) e nos calculadores envolvidos no motor, cambio, injeção etc e esta parametrização está ligada ao número de chassi. Não vale a pena mexer com isso, melhor comprar um veículo que já vem com o conjunto motor-cambio desejado.
Ah, além do mais tem que registrar os novos números de motor/cambio no Detran, se não me engano.
abços a todos!

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ernanidamasceno
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por ernanidamasceno »

Olá pessoal,

Queria muito acompanhar devido me interessar muito por esse assunto. Sempre pensei nisso.

O que me fez resgatar as esperanças, foi que soube que nossos carros (C4 Hatch / Pallas) em alguns dos anos ou modelos, saíram com o cambio automático AT6 lá na Europa. Já v isso em folder ou em manuais do C4 eutropeu na net.

Entao, se lá ele saiu com esse cambio, eu não acredito que os mostradores são outros e tudo seja diferente. Acredito que uma central ou outra, uma reprogramação, mais um chicote e tal...

Dê qualquer maneira, acho que estamos salvos pela parte mecanica. Agora precisamos de um especialista para dizer oue seria necessário na parte eletrica / eletronica. Duvido que seja impossivel.

Quem tiver informações, por favor!! Ajuda ae!!
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pclinkgmor
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por pclinkgmor »

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pzardo
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por pzardo »

Esses dias visitei um rapaz que faz manutencao (conserta, troca, o que for necessário no AL4 ou AT8, como preferir), e ele me mostrou a bancada de teste, que era nada menos que um 1.6 THP, ou seja, tirei a seguinte conclusão:

A conexao motor-caixa é igual para todos os carros, nao interessa se o motor é THP ou 2.0, serve da mesma forma.

Creio que a diferença, a conferir, seriam os semi-eixos que saem do diferencial e vão para as rodas.

paulo

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ernanidamasceno
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por ernanidamasceno »

pzardo escreveu:Esses dias visitei um rapaz que faz manutencao (conserta, troca, o que for necessário no AL4 ou AT8, como preferir), e ele me mostrou a bancada de teste, que era nada menos que um 1.6 THP, ou seja, tirei a seguinte conclusão:

A conexao motor-caixa é igual para todos os carros, nao interessa se o motor é THP ou 2.0, serve da mesma forma.

Creio que a diferença, a conferir, seriam os semi-eixos que saem do diferencial e vão para as rodas.

paulo

Concordo, mas eu acho que até os semi eixos são os mesmos.
Porque estou dizendo isso, pois o 408 é a mesma plataforma do C4 e utilizou as duas configurações. Nossos motores com AL4 e com AT6 isso na mesma plataforma e mantendo a mesma suspenção do C4. Na pior das hipótese seria o caso de instalar os semieixos do 408.
O que temos que ver, é a parte elétrica.
Qual modulo comanda a caixa? Esse modulo é configurável? Como?
Esse modulo é interligado um chicote, de quantos pinos? Como é a pinagem? Igual do AL4?
Esse suposto chicote interliga do cambio para onde? Para BSI? E a BSI é igual do 408? Se sim, não poderíamos colocar esse chicote do 408 que estou supondo interligar a BSI ao Modulo do Cambio?
Isso que temos que ver.
Galera, no Mercado livre tem AT6 vendendo por 3500 reais. Seria o fim de problemas com AL4!!!
E ainda venderia minha AL4 para repor parte da grana.
Atualmente em 4° marcha a 110km/h, estamos com o motor em quase 4000 rpm. Parece um carro 1000
O AL4 amarra nosso carro.
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dcaldeira
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por dcaldeira »

Alguma novidade sobre isso?

Meu C4 13/14 deu problema no cambio com apenas 36mil km... (travar em 3a e tranco da 3a pra 2a) fiquei 28 sem o carro (nem carro reserva me deram - só ai já to afim de meter um processinho na Citroen), peguei o carro na quinta e já tá dando tranco da 2a pra 1a (tranco nada, é um verdadeiro coice!).
Detalhe que não trocaram a caixa... mandaram de Macaé pra São Paulo pra fazerem uma meia-sola...

Colocar um Aisin 6 marchas muito me interessa!


ernanidamasceno escreveu:
pzardo escreveu:Esses dias visitei um rapaz que faz manutencao (conserta, troca, o que for necessário no AL4 ou AT8, como preferir), e ele me mostrou a bancada de teste, que era nada menos que um 1.6 THP, ou seja, tirei a seguinte conclusão:

A conexao motor-caixa é igual para todos os carros, nao interessa se o motor é THP ou 2.0, serve da mesma forma.

Creio que a diferença, a conferir, seriam os semi-eixos que saem do diferencial e vão para as rodas.

paulo

Concordo, mas eu acho que até os semi eixos são os mesmos.
Porque estou dizendo isso, pois o 408 é a mesma plataforma do C4 e utilizou as duas configurações. Nossos motores com AL4 e com AT6 isso na mesma plataforma e mantendo a mesma suspenção do C4. Na pior das hipótese seria o caso de instalar os semieixos do 408.
O que temos que ver, é a parte elétrica.
Qual modulo comanda a caixa? Esse modulo é configurável? Como?
Esse modulo é interligado um chicote, de quantos pinos? Como é a pinagem? Igual do AL4?
Esse suposto chicote interliga do cambio para onde? Para BSI? E a BSI é igual do 408? Se sim, não poderíamos colocar esse chicote do 408 que estou supondo interligar a BSI ao Modulo do Cambio?
Isso que temos que ver.
Galera, no Mercado livre tem AT6 vendendo por 3500 reais. Seria o fim de problemas com AL4!!!
E ainda venderia minha AL4 para repor parte da grana.
Atualmente em 4° marcha a 110km/h, estamos com o motor em quase 4000 rpm. Parece um carro 1000
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ernanidamasceno
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por ernanidamasceno »

Ja procurei saber e vi que a parte física mecânica é fácil. Acho que até plug play. mas a parte elétrica é muito diferente.

Queria muito isso também. Se eu soubesse de alguma oficina que tenha feito isso, seja lá em qualquer lugar do Brasil, eu iria para fazer troca. Isso porque o meu nunca teve problema. Estou com um Pallas 2013 ainda na garantia (julho 2016) com 20 k rodados, e até agora sem trancos.
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dcaldeira
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por dcaldeira »

O C4 Lounge tem o mesmo motor 2.0 Flex com o cambio de 6 marchas... teoricamente, em caso extremo seria só trocar a eletronica com a de um Lounge... Mas, como não manjo dessas paradas...

O meu está em garantia até julho/2017 (comprei em julho/14)... Mas pelo que li dos relatos, depois que dá o problema a primeira vez, fica voltando toda hora se não trocarem a caixa. No meu caso só trocaram as eletrovalvulas - estranho que na ficha com os serviços realizados aparece "valvula termostatica Berlingo..." e o valor total foi 1250 reais... (por esse valor dá pra acreditar que é uma meia sola só pra aguentar mais algum tempo até a garantia acabar...)



ernanidamasceno escreveu:Ja procurei saber e vi que a parte física mecânica é fácil. Acho que até plug play. mas a parte elétrica é muito diferente.

Queria muito isso também. Se eu soubesse de alguma oficina que tenha feito isso, seja lá em qualquer lugar do Brasil, eu iria para fazer troca. Isso porque o meu nunca teve problema. Estou com um Pallas 2013 ainda na garantia (julho 2016) com 20 k rodados, e até agora sem trancos.

pclinkgmor
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por pclinkgmor »

Lounge com problemas de eletroválvulas no câmbio?

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