-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Tudo sobre Freios
Estou em um dilema.
Quando comprei meu C4 Hatch GLX 2.0 2009/2010, ele estava com 72k rodados e com os discos empenados (vibra muito o volante ao frear) e com as pastilhas batendo ao andar em rua de paralelepípedo (quando freia o barulho para). Ao ler os inúmeros relatos de pastilhas e disco paralelos, resolvi não arriscar, estou comprando as pastilhas dianteiras e traseiras originais, 410 e 320 reais, respectivamente. Quero evitar principalmente o barulho e chiados ao frear. Já os discos eu queria colocar paralelos de primeira linha, pois os originais estão bem salgados.
Qual marca paralela de primeira linha vcs conhecem? TRW-Vargas e Fremax? Esse TRW-Vargas acha pela internet?
Quando comprei meu C4 Hatch GLX 2.0 2009/2010, ele estava com 72k rodados e com os discos empenados (vibra muito o volante ao frear) e com as pastilhas batendo ao andar em rua de paralelepípedo (quando freia o barulho para). Ao ler os inúmeros relatos de pastilhas e disco paralelos, resolvi não arriscar, estou comprando as pastilhas dianteiras e traseiras originais, 410 e 320 reais, respectivamente. Quero evitar principalmente o barulho e chiados ao frear. Já os discos eu queria colocar paralelos de primeira linha, pois os originais estão bem salgados.
Qual marca paralela de primeira linha vcs conhecem? TRW-Vargas e Fremax? Esse TRW-Vargas acha pela internet?
C4 GLX 2.0 16V Hatch 2009/2010
Celta 1.0 8V 2004/2004
Celta 1.0 8V 2004/2004
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
por partesrafaelsin escreveu:Estou em um dilema.
vibração ao freiar nem sempre é disco empenado, única forma de condenar o disco é medindo ele todo com relógio comparador... no meu VTR meus discos traseiros pegavam um pouco quando giravam, e não era de estarem empenados.. e sim de voltar com o freio muito quente pra casa e deixar o carro parado com o freio de mão puxado, vc conseguia ver as marcas da pastilha no disco.. isso é acumulo de material e pode gerar vibração, agora pelo custo dos discos (cerca de 400 reais prefiro trocar a dar um passe, quanto menos material menos ele dissipa calor).
vibração das pastilhas em rua de paralelepípedos... as pastilhas tem 2 ferrinhos (um superior e um inferior) normalmente não são trocados com elas e com o tempo acabam ficando com folga, deixam elas soltas. solução para isso, silicone de alta temperatura nesses ferros para prender a pastilha e para essa vibração.
Pastilhas originais... não recomendo.. são boas SÃO mas o preço é muito alto, e por preço menor consegue comprar pastilhas BENDIX, TRW... se quiser pastilhas com um desempenho superior a essas procure as EBC Green ou as Powerbrakes (mas como não quer barulho esse ultimo faz um pouco quando novos até casar com o disco).
Discos... Fremax pode ir sem problemas.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Boa tarde Galera ... Bom esta na hora de trocar os sistema de freio da nave ... só que apareceram algumas duvidas ... Bom tenho um C4 pallas 2.0 16V 2011 as duvidas são as seguinte:
Primeiro eu vi aqui no forum que a pastilha de freio recomendada seria da Bendix ou Fras-le ... só que da Bendix tem dois modelos HQ2206 Titanium Metallic (R$120,00) e outra que que é normal (R$80,00) Outra coisa é verdade que a Bendix agora e Juridc ?
Procurei pela Fras-le CeramaXX mas não encontro para o modelo do meu carro alguem ja ouviu falar ?
Agora com relação ao disco qual seria a melhor opcao ? Esse fremax é boa qualidade ... e essa linha fremax carbon ?
Abraço
Primeiro eu vi aqui no forum que a pastilha de freio recomendada seria da Bendix ou Fras-le ... só que da Bendix tem dois modelos HQ2206 Titanium Metallic (R$120,00) e outra que que é normal (R$80,00) Outra coisa é verdade que a Bendix agora e Juridc ?
Procurei pela Fras-le CeramaXX mas não encontro para o modelo do meu carro alguem ja ouviu falar ?
Agora com relação ao disco qual seria a melhor opcao ? Esse fremax é boa qualidade ... e essa linha fremax carbon ?
Abraço
-
- Membros
Alguem sabe onde posso comprar as pasrilhas traseiras do vtr, sistema de freio trw, só acho em sites as do sistema bosch....vlw
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Schuvarts o nome da loja no ML vc encontra.
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
-
- Membros
Putz, melhor impossível, vc poe na busca e os produtos do cara quase nem aparecem....entrei no eshop dele e ja achei as traseiras por 48 acho e as diant por 64 ...vlw browclaytonmonteiro escreveu:Schuvarts o nome da loja no ML vc encontra.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Comprei as pastilhas jurid mas não instalei ainda
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Respondendo algumas perguntas...
Fremax é marca boa sim... pode colocar sem medo.
O Fras-le Ceramaxx é a pastilha de ceramica da marca Fras-le, é meio chata de achar, mas é uma das melhores disponível para o c4, inclusive melhor que a original do carro.
Não recomendo as pastilhas da marca SYL ou Cobreq pois elas fazem muito barulho, realmente incomoda quem dirigi pois parece carro velho...
Fremax é marca boa sim... pode colocar sem medo.
O Fras-le Ceramaxx é a pastilha de ceramica da marca Fras-le, é meio chata de achar, mas é uma das melhores disponível para o c4, inclusive melhor que a original do carro.
Não recomendo as pastilhas da marca SYL ou Cobreq pois elas fazem muito barulho, realmente incomoda quem dirigi pois parece carro velho...
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Boa tarde galera, estou a procura de pastilhas de cerâmica para por no meu c4, mais esta sendo uma luta pra achar na internet, não to conseguindo achar as ceramaxx, só pra peugeot 307, vocês sabem se é a mesma?
Achei uma outra marca, mais não conheço ela, alguém conhece? Já utilizou? Segue o link do anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-04-_JM
Consegui achar esse jogo agora da PowerBreake, mais não consegui identificar se é compatível com o c4 2.0, alguém me confirma se é compatível e de boa qualidade?
http://www.powerbrakes.com.br/JG-DE-PAS ... d-1719473/
Achei uma outra marca, mais não conheço ela, alguém conhece? Já utilizou? Segue o link do anuncio:
Consegui achar esse jogo agora da PowerBreake, mais não consegui identificar se é compatível com o c4 2.0, alguém me confirma se é compatível e de boa qualidade?
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Faça uma pergunta para o pessoal da PowerBrakes, pois as pastilhas deles são ótimas... realmente ótimas... veja se cabe no seu C4 2.0 (Hatch?) e avise todos...vhscaramal escreveu:Boa tarde galera, estou a procura de pastilhas de cerâmica para por no meu c4, mais esta sendo uma luta pra achar na internet, não to conseguindo achar as ceramaxx, só pra peugeot 307, vocês sabem se é a mesma?
C4 Hatch Branco