Desenterrando total o tópico, mas ele tá bem completo, então resolvi postar aqui mesmo heheandresberze escreveu:As drift são lindas mesmo, lembram (e muito!!) as rodas do C4 WRC. Alguém tem alguma foto de um VTR com elas?
Essa história de que o consumo de combustível do carro aumento usando roda maior, procede?
Realmente a roda altera demais no consumo. Eu rodei perto de 100km com as originais (tirei da css duma cidade vizinha e, antes de chegar em casa, ja fui no Zé Pneus) e pus um jogo de 20" com perfil 30.
Como meu C4 anterior era AT, eu não tinha muito a base de consumo, mas a média geral do carro, desde 0km até a pouco tava em 8,6, sendo que ultimamente tinha melhorado muito (após a troca do óleo para o 5w30) e eu tava fazendo em torno de 9 na cidade. Furei um pneu (por incrível que pareça, pela primeira vez), me estressei e pus as 4 de ferro que eu tinha em casa (do pug da minha mae). Nao chegei a pesar elas, mas pesei o estepe do C4 e tem 16,5kg, contra 23 das 20" mais 2kg de flange (+8kg de diferença/roda). O consumo disparou pra 10km/L nos ainda primeiros 80km que eu rodei e continua subindo.
Observação: desde 0km, uso somente gasolina aditivada em postos de confiança (90% das vezes eu abasteço num BR no caminho do trampo que tem um preço 5 centavos abaixo da maioria) e rodo essencialmente na cidade, pegando o horario de pico pra ir na faculdade.