Tudo relacionado a personalização da linha C4.
serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Tamanho de aro ideal para C4

Mensagem por serginhoarnoud »

andresberze escreveu:As drift são lindas mesmo, lembram (e muito!!) as rodas do C4 WRC. Alguém tem alguma foto de um VTR com elas?

Essa história de que o consumo de combustível do carro aumento usando roda maior, procede?
Desenterrando total o tópico, mas ele tá bem completo, então resolvi postar aqui mesmo hehe
Realmente a roda altera demais no consumo. Eu rodei perto de 100km com as originais (tirei da css duma cidade vizinha e, antes de chegar em casa, ja fui no Zé Pneus) e pus um jogo de 20" com perfil 30.
Como meu C4 anterior era AT, eu não tinha muito a base de consumo, mas a média geral do carro, desde 0km até a pouco tava em 8,6, sendo que ultimamente tinha melhorado muito (após a troca do óleo para o 5w30) e eu tava fazendo em torno de 9 na cidade. Furei um pneu (por incrível que pareça, pela primeira vez), me estressei e pus as 4 de ferro que eu tinha em casa (do pug da minha mae). Nao chegei a pesar elas, mas pesei o estepe do C4 e tem 16,5kg, contra 23 das 20" mais 2kg de flange (+8kg de diferença/roda). O consumo disparou pra 10km/L nos ainda primeiros 80km que eu rodei e continua subindo.

Observação: desde 0km, uso somente gasolina aditivada em postos de confiança (90% das vezes eu abasteço num BR no caminho do trampo que tem um preço 5 centavos abaixo da maioria) e rodo essencialmente na cidade, pegando o horario de pico pra ir na faculdade.
BMW 120i

marcelorfigueiredo
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por marcelorfigueiredo »

Boa tarde ,

Vou trocar os pneus do C4 Pallas e estou pensando em colocar um pneu com o perfil mais alto :

Original : 215/55 R16

Proposta : 205/60 R16

Meu Objetivo : Melhoria em pisos irregulares e como minha esposa anda mais na cidade a diferença de 10 cm na largura não seria problema

Obrigado e aguardo comentários

michelandrei
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

Apenas para contribuir com o tópico e com quem pensa na opção de colocar as rodas 17 da TSW aquelas modelo original do C4 hatch, só que em 17". Foi dito aqui no tópico que o off-set delas veio errado e pega na pinsa dos freios. Bem, eu estou usando essas rodas faz uns 3 meses no meu C4 Hatch e não pega em nada. Não estou usando espaçador nem nada. Elas ficam bem próximas da pinsa, milímetros, mas não raspa, então comparei com as originais de 16", e é a mesma coisa, fica também milímetros da pinsa num certo ponto ali, mas não raspa. Sendo assim, ao menos o jogo que eu comprei numa loja de confiança de fato deve ser o offset correto, já que ficou do mesmo jeito que as originais 16 que agora já vendi. Fica bem legal essas 17 no Hatch, tu olha é o original, mas dá aquela sensação de sportividade a mais que uma roda maior consegue entregar, fica discreto, mas mais esportivo. Estou usando medidas de pneus 225 45 17.

falows

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Pessoal,
Como é muito comum, também gostei muito das rodas atacamas 18.
Mas antes de comprar, alguem sabe dizer:

-Roda original Pallas
Offset: ?
Tala (largura) ?

-Roda atacamas
Offset: ?
Tala (largura) ?

To pensando nas atacamas com pneus 225/40. Assim, o raio total (roda + pneu) com relação a roda original será de apenas 1cm a mais. Preferia manter maximo igual para nao ter que recalibra suspenção.
O fato de eu colocar pneu 10 cm mais largo (original 215) será que vai raspar no parabarros platico trazeiro?
A galera normalmente retira esse plastico?

Obrigado
Ernani
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

ernanidamasceno
Membros

Bom, Finalmente comprei as Atacamas e pneus Pirelli 225/45. Decidi usar molas eibach + Amortecedores turbo Gas cofap. Vou montar tudo e estou somente com uma duvida.

Qual a pressão dos pneus eu coloco?
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Moita
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

ernanidamasceno escreveu:Bom, Finalmente comprei as Atacamas e pneus Pirelli 225/45. Decidi usar molas eibach + Amortecedores turbo Gas cofap. Vou montar tudo e estou somente com uma duvida.

Qual a pressão dos pneus eu coloco?

Me desculpe perguntar...

Maaas onde conseguiu as rodas ? e o preço ? rsrs'

Estou atrás e não acho... kkk

abraços!
Imagem

ernanidamasceno
Membros

Moita,

Sempre vejo a galera vendendo usadas no Mercado livre ou no OLX, Facebook, etc.. Dê uma pesquisada. Hoje mesmo vi um jogo no ML vendendo e uns 2 vendedores vendendo no OLX. Todas variando torno de 3.000,00 reais. Depende pois muitos querem vender com pneus, etc...

Nas Css são bem mais caras, torno de 1.500,00 cada roda (totalizando 6.000,00 reais pelo jogo), isso quando acha, mas você pode encomendar também. Algumas Css ficam com elas no estoque por muito tempo e acabam fazendo um bom desconto.

Eu comprei as minhas esse mês, novas 0 km na Css. Era o ultimo jogo em uma Css lá no Paraná. Eles deram um desconto naquela semana Black Friday e paguei 4.000,00 reais no jg frete incluso.
Imagem

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Eu usei, por pouco tempo, pois logo depois eu vendi o carro, as Atacamas com Toyo Proxes 215/40 R18 e achei que tinha ficado perfeito, recomendo!
BMW 120i

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”