Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Trocar alto falantes originais

Mensagem por Cyro »

O bold já colocou tudo sobre um up inicial de som. Apenas pra citar uma variação, em meu caso deixei o canal anterior amplificado mas deixei o traseiro original. Como instalei uma outra unidade (DVD player), o GPS entra pela auxiliar e sai somente nos falantes traseiros com independência em relação ao som que sai do DVD player. Resultado: posso regular o som do GPS em volume independente do som do DVD player.
Uma boa opção para os VTR é comprar somente um cross-over para o kit original dianteiro, que já dispõe de tweeter independente, mas ligado direto. O Pallas acho que não tem tweeter original, pelo menos no GLX, então essa opção não serve.
Imagem

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

Não sei se tem o tweeter dianteiro, acho que sim, mas deve fazer pouca diferença, já que deve ser AUDIFEL também...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O pallas mesmo na versão GLX vem com tweeters no painel, péssimos tweeters, mas estão lá, marcando o espaço pra que o proprietario possa colocar um kit duas vias de melhor qualidade.

O kit do VTR, como bem constatou o BOLD é de qualidade infinitamente melhor que o do pallas. Ou seja, o melhor mesmo é trocar logo essa porcaria de kit por um com mais qualidade e um crossover decente, mas deve-se atentar pra já comprar um que tenha potência pra aguentar um amp no caso de um up futuro.

mickeyjg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mickeyjg »

Meu está meio ruim em um dos lados, quero trocar sem colocar módulo nem nada, comprando um de 6 da Pioneer (simples ou triaxial) ou ainda um com 2 vias.. Tem que ser específico ou sendo de 6 resolve? Valeu

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rafhael
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rafhael »

Aproveitando que o tópico foi ressuscitado kkk tenho a mesma duvida que você e mais uma questão..

Com a troca dos auto falantes, perco o direcionamento do "bip" dos sensores de estacionamento? Ou não tem nada a ver, é só trocar por outro e nada muda?

Desde ja agradeço.

pr_nor
Membros
Estado: PR

Mensagem por pr_nor »

mickeyjg escreveu:Meu está meio ruim em um dos lados, quero trocar sem colocar módulo nem nada, comprando um de 6 da Pioneer (simples ou triaxial) ou ainda um com 2 vias.. Tem que ser específico ou sendo de 6 resolve? Valeu

Qual o resultado que vcs querem?
E qto gastar?

mickeyjg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mickeyjg »

Eu quero só que pare esse barulho, p original como estava pra mim é o suficiente... Quero gastar pouco.. Haha

BDELIBERATO
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por BDELIBERATO »

mickeyjg escreveu:Eu quero só que pare esse barulho, p original como estava pra mim é o suficiente... Quero gastar pouco.. Haha

Mickey, como vc resolveu a questão do seu som? Estou na mesma, adquiri um C4 Hatch 2011 GLX para minha esposa e os tweeters vieram estourados. Estava pensando em trocar o auto-falantes, Kit duas vias na frente e coaxial ou triaxial atras.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”