Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Geisler®
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Problemas direcionamento do ar condicionado.

Mensagem por Geisler® »

Esse problema é no acoplamento do motor de passo que comanda o mecanismo de direcionamento da ventilação.
Quando comprei o meu carro, estava assim e foi resolvido por R$150,00 em uma oficina de ar condicionado, onde o técnico foi direto no problema, afirmando ser muito comum na linha C4 e 307 que utilizam o mesmo sistema de ar condicionado digital.
O cara me mostrou o que acontece, na caixa de ventilação, tem um eixo de plástico com encaixe quadrado, e no motor de passo, tem tipo de um "cachimbo" quadrado que encaixa perfeitamente neste eixo sem folgas.
Acontece que este "cachimbo" plástico é muito frágil e racha, fazendo com que o motor de passo trabalhe no vazio, ou seja, gira sem movimentar o mecanismo da ventilação.
Da pra substituir a peça por outra que resolve, mas no meu caso o cara fez diferente, porque só tinha um rachadinho de nada, então ele colou a peça, e incertou com cola um pequeno anel de metal por fora desse "cachimbo", me garantindo que nunca mais vai quebrar, e até agora, funciona perfeito.
E ainda disse pra não me preocupar, que em mais de dez anos trabalhando com ar condicionado, nunca precisou desmontar a caixa de ar condicionado de nenhum C4 ou 307 com este sistema, porque é 100% de certeza que sempre é este mesmo problema, e etc e tal.
Se alguém quiser se aventurar a fazer este concerto por conta própria, é necessário retirar o porta luvas inteiro fora pra ter acesso ao motor de passo que fica do lado direito da caixa de ventilação do ar condicionado, e na verdade se eu soubesse que era tão simples o concerto, eu mesmo teria feito heheh

Forte abraço!
Marcelo G.
C4 Pallas 2.0 Flex Exclusive A/T
Joinville/SC

Edupersonalcar
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Edupersonalcar »

ja peguei três casos como este na minha oficina e todos eram as engrenagens do motorzinho que vai na caixa evaporadora, como essas engrenagens sao de plastico facilmente se danificam e nos tres casos uque fiz foi um furo para trava uma na outra fico melhor que original.

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Edupersonalcar escreveu:ja peguei três casos como este na minha oficina e todos eram as engrenagens do motorzinho que vai na caixa evaporadora, como essas engrenagens sao de plastico facilmente se danificam e nos tres casos uque fiz foi um furo para trava uma na outra fico melhor que original.
Olá pessoal,

Sera que meu problema pode ser relacionando com esse q vcs descrevem?
Vejam meu relato:

viewtopic.php?t=37176
Ar condicionado gela somente de um lado

Atenciosamente

Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

bruel escreveu:
Edupersonalcar escreveu:ja peguei três casos como este na minha oficina e todos eram as engrenagens do motorzinho que vai na caixa evaporadora, como essas engrenagens sao de plastico facilmente se danificam e nos tres casos uque fiz foi um furo para trava uma na outra fico melhor que original.
Olá pessoal,

Sera que meu problema pode ser relacionando com esse q vcs descrevem?
Vejam meu relato:

viewtopic.php?t=37176
Ar condicionado gela somente de um lado

Atenciosamente
O seu caso está mais para pouco gás no sistema, provavelmente tem algum vazamento. O meu vtr acontecia exatamente isso e era pouco gás devido a vazamento, fiz a recarga pra descobrir onde vazava e só nessa recarga já voltou tudo ao normal.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

mpreno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por mpreno »

Alguém sabe algum lugar que troco a preço justo essa peça de direcionamento de ar em SP, capital? Estou com esse problema no meu c4

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

sai masi barato vc comprar poe 125,00 na Css e trocar vc mesmo.. mas pode ir perguntando ... vai que dá sorte.. me cobraram 200 para trocar..

troquei em casa.

jeanjdepaula
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jeanjdepaula »

Eu resolvi esse problema em casa com apenas uma ferramenta e durepox. Não adianta comprar peça nova q ela vai dar defeito de novo. Se quiser te passo o tópico com o passo a passo e fotos do processo.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
C4 Hatch Exclusive
Origin!!

ernanidamasceno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Passa ae jean

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

jeanjdepaula
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jeanjdepaula »

Opa, segue o link do tópico. Qualquer dúvida chama aí.

viewtopic.php?t=37932

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
C4 Hatch Exclusive
Origin!!

ernanidamasceno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Top, vi lá. Muito bom. Troquei na garantia recentemente. Se acontecer comigo de novo, farei isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”