-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas direcionamento do ar condicionado.
Esse problema é no acoplamento do motor de passo que comanda o mecanismo de direcionamento da ventilação.
Quando comprei o meu carro, estava assim e foi resolvido por R$150,00 em uma oficina de ar condicionado, onde o técnico foi direto no problema, afirmando ser muito comum na linha C4 e 307 que utilizam o mesmo sistema de ar condicionado digital.
O cara me mostrou o que acontece, na caixa de ventilação, tem um eixo de plástico com encaixe quadrado, e no motor de passo, tem tipo de um "cachimbo" quadrado que encaixa perfeitamente neste eixo sem folgas.
Acontece que este "cachimbo" plástico é muito frágil e racha, fazendo com que o motor de passo trabalhe no vazio, ou seja, gira sem movimentar o mecanismo da ventilação.
Da pra substituir a peça por outra que resolve, mas no meu caso o cara fez diferente, porque só tinha um rachadinho de nada, então ele colou a peça, e incertou com cola um pequeno anel de metal por fora desse "cachimbo", me garantindo que nunca mais vai quebrar, e até agora, funciona perfeito.
E ainda disse pra não me preocupar, que em mais de dez anos trabalhando com ar condicionado, nunca precisou desmontar a caixa de ar condicionado de nenhum C4 ou 307 com este sistema, porque é 100% de certeza que sempre é este mesmo problema, e etc e tal.
Se alguém quiser se aventurar a fazer este concerto por conta própria, é necessário retirar o porta luvas inteiro fora pra ter acesso ao motor de passo que fica do lado direito da caixa de ventilação do ar condicionado, e na verdade se eu soubesse que era tão simples o concerto, eu mesmo teria feito heheh
Forte abraço!
Quando comprei o meu carro, estava assim e foi resolvido por R$150,00 em uma oficina de ar condicionado, onde o técnico foi direto no problema, afirmando ser muito comum na linha C4 e 307 que utilizam o mesmo sistema de ar condicionado digital.
O cara me mostrou o que acontece, na caixa de ventilação, tem um eixo de plástico com encaixe quadrado, e no motor de passo, tem tipo de um "cachimbo" quadrado que encaixa perfeitamente neste eixo sem folgas.
Acontece que este "cachimbo" plástico é muito frágil e racha, fazendo com que o motor de passo trabalhe no vazio, ou seja, gira sem movimentar o mecanismo da ventilação.
Da pra substituir a peça por outra que resolve, mas no meu caso o cara fez diferente, porque só tinha um rachadinho de nada, então ele colou a peça, e incertou com cola um pequeno anel de metal por fora desse "cachimbo", me garantindo que nunca mais vai quebrar, e até agora, funciona perfeito.
E ainda disse pra não me preocupar, que em mais de dez anos trabalhando com ar condicionado, nunca precisou desmontar a caixa de ar condicionado de nenhum C4 ou 307 com este sistema, porque é 100% de certeza que sempre é este mesmo problema, e etc e tal.
Se alguém quiser se aventurar a fazer este concerto por conta própria, é necessário retirar o porta luvas inteiro fora pra ter acesso ao motor de passo que fica do lado direito da caixa de ventilação do ar condicionado, e na verdade se eu soubesse que era tão simples o concerto, eu mesmo teria feito heheh
Forte abraço!
Marcelo G.
C4 Pallas 2.0 Flex Exclusive A/T
Joinville/SC
C4 Pallas 2.0 Flex Exclusive A/T
Joinville/SC
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
ja peguei três casos como este na minha oficina e todos eram as engrenagens do motorzinho que vai na caixa evaporadora, como essas engrenagens sao de plastico facilmente se danificam e nos tres casos uque fiz foi um furo para trava uma na outra fico melhor que original.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Olá pessoal,Edupersonalcar escreveu:ja peguei três casos como este na minha oficina e todos eram as engrenagens do motorzinho que vai na caixa evaporadora, como essas engrenagens sao de plastico facilmente se danificam e nos tres casos uque fiz foi um furo para trava uma na outra fico melhor que original.
Sera que meu problema pode ser relacionando com esse q vcs descrevem?
Vejam meu relato:
viewtopic.php?t=37176
Ar condicionado gela somente de um lado
Atenciosamente
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
O seu caso está mais para pouco gás no sistema, provavelmente tem algum vazamento. O meu vtr acontecia exatamente isso e era pouco gás devido a vazamento, fiz a recarga pra descobrir onde vazava e só nessa recarga já voltou tudo ao normal.bruel escreveu:Olá pessoal,Edupersonalcar escreveu:ja peguei três casos como este na minha oficina e todos eram as engrenagens do motorzinho que vai na caixa evaporadora, como essas engrenagens sao de plastico facilmente se danificam e nos tres casos uque fiz foi um furo para trava uma na outra fico melhor que original.
Sera que meu problema pode ser relacionando com esse q vcs descrevem?
Vejam meu relato:
viewtopic.php?t=37176
Ar condicionado gela somente de um lado
Atenciosamente
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Alguém sabe algum lugar que troco a preço justo essa peça de direcionamento de ar em SP, capital? Estou com esse problema no meu c4
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
sai masi barato vc comprar poe 125,00 na Css e trocar vc mesmo.. mas pode ir perguntando ... vai que dá sorte.. me cobraram 200 para trocar..
troquei em casa.
troquei em casa.
- jeanjdepaula
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Eu resolvi esse problema em casa com apenas uma ferramenta e durepox. Não adianta comprar peça nova q ela vai dar defeito de novo. Se quiser te passo o tópico com o passo a passo e fotos do processo.
Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
C4 Hatch Exclusive
Origin!!
Origin!!
- ernanidamasceno
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Passa ae jean
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- jeanjdepaula
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Opa, segue o link do tópico. Qualquer dúvida chama aí.
viewtopic.php?t=37932
viewtopic.php?t=37932
C4 Hatch Exclusive
Origin!!
Origin!!
- ernanidamasceno
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Top, vi lá. Muito bom. Troquei na garantia recentemente. Se acontecer comigo de novo, farei isso.