Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcondestv
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: "Defeito sistema ESP/ASR" e "Defeito sistema de frenagem

Mensagem por marcondestv »

Olá pessoal! acabei de entrar pra fila rsrsrs. Eu bati com meu carro mas foi de leve apeser de ter que trocar capô e consertar os farois, sensores de estacionamento estão ok apesar de aparecer aceso o Park off juntamente com o alerta do ESR e o aviso de defeito no sistema de frenagem. Verifiquei o sensor do pedal de freio , todos os fusiveis e nada, já deixei o carro sem bateria por um dia e nada, alguem tem uma nova idéia? alguem passsou o scanner e deu certo? Vou tentar mais e postar aqui o que ficou resolvido.

LucasZampieri
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por LucasZampieri »

Fala pessoal!

Eu estou com esse problema e ja faz umas semanas. Do nada acende no painel as 3 luzes (STOP, ((!)) e ABS) e tambem aparece no outro painel a mensagem DEFEITO NO SISTEMA DE FRENAGEM.
Os freios parecem perfeitos a o nivel de oleo do freio tambem esta ok.
Levei numa concessionaria da citroen e o cara passou o scanner (fiquei observando algumas vezes e sempre dava OK, nao vi nada vermelho).. ele falou que tinha resolvido, porem nao tive muita confianca do jeito que ele falou. Depois de um tempo de ter feito esse scan o problema parecia ter sanado, porem ontem do nada acendeu de novo.. ai foi até eu parar o carro e depois de um tempo (faculdade) ao ligar o carro, as luzes ligaram junto ficaram por uns 10 seg e depois apagaram e ate agora nada.

Vou tentar levar num mecanico agora para ver se é o sensor mesmo. Vamos ver.

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

CAra,

Meu caso nao tenha nada a ver com o freio, acontecia com o carro frio e percebi que quando levava a alavanca do D para o N ele demorava a identificar o N no painel e dava o erro. fiz um ajuste no cabo da alavanca que estava com pequena folga e agora ta passando certinho e o erro sumiu.

dava provlema o sistema ESP/ASR e as vezes ainda dava erro nos farois direcionais mesmo eles nao estando ligados. As luzes indicadoras do farol que fica no volante ficavem piscando. Passava o scanner simples e dava erro U0404, erro na Rede CAN. Gear Box error

mvlosgammys
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mvlosgammys »

Bom dia,
tenho uma C4 VTR 2008, e precisei trocar o setor de direção, pois, estava com folga, Fiz a troca do setor de direção (USADO), mas, quando fui busca-lo na oficina, notei ao fazer o teste com o carro que a luz do painel ESP acendeu, daí tbm notei que a direção estava mais dura, será que o problema e a caixa de direção?

mvlosgammys
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mvlosgammys »

OUTRA COISA, DE VEZ ENQUANTO O CARRO TIPO FICAR QUERENDO TRAVA AS RODAS COMO SE TIVESSE ACIONANDO O ESP, MESMO EM BAIXA VELOCIDADE.

Aterela
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Aterela »

Estou com problema semelhante aos relatados, porem acontece quando pego algum buraco....e é intermitente também. Depois que desliga o carro religa e anda um pouco some o problema. pegou um buraco o problema reaparece. e fica sem abs e sem controle de traçao mesmo. Alguem tem alguma ideia ?? Valeu

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Aterela escreveu:Estou com problema semelhante aos relatados, porem acontece quando pego algum buraco....e é intermitente também. Depois que desliga o carro religa e anda um pouco some o problema. pegou um buraco o problema reaparece. e fica sem abs e sem controle de traçao mesmo. Alguem tem alguma ideia ?? Valeu
O seu aparenta ser o cabo do sensor abs de algumas das rodas. Com escanner é possível identificar. Leve em um bom mecânico. Normalmente as dianteiras dão mais problemas

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Leonam
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Leonam »

Bom dia,

Pessoal, peguei meu c4 hatch 2011 ontem em uma cidade vizinha.

Peguei o carro e andei 45 Km numa alegria só. Tudo tranquilo.

Chegando na minha cidade, apareceu no CB "Defeito no sistema ESP/ASR", com isso não aparecem as marchas no Painel, somente fica um tracinho, parece me que ele fica direito em terceira marcha bem como varios trancos na mudança de R para D e vice versa.

Será que é muito grave ? Devo avaliar de devolver o carro pra revenda aonde comprei?

At,

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Leonam,

como aparece esse defeito? quando vc liga o carro no P já aprece?

O meu deu esse erro pq o cabo que fica engatado na alavanca do cambio não estava ajustado quando eu passava do D para o N ele nao aparecia N na hora.. ficava esperando uns segundos e dava esse erro que vc falou.

presta atenção se é na mudança das marchas, pq o meu só foi um ajuste no cabo perto do seletor que fica em cima da caixa de marcha e pronto.. nem me cobraram.

Leonam
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Leonam »

Cezarloureiro escreveu:Leonam,

como aparece esse defeito? quando vc liga o carro no P já aprece?

O meu deu esse erro pq o cabo que fica engatado na alavanca do cambio não estava ajustado quando eu passava do D para o N ele nao aparecia N na hora.. ficava esperando uns segundos e dava esse erro que vc falou.

presta atenção se é na mudança das marchas, pq o meu só foi um ajuste no cabo perto do seletor que fica em cima da caixa de marcha e pronto.. nem me cobraram.

Olá,

Amigo,

Aconteceu a primeira vez durante percurso.

Mas não acusa a falha logo ao ligar o veiculo, somente apos passar do P para o D.

Durante a falha, percebo que qualquer toque no freio ele aciona aquela "trava" que fica na alavanca de marchas.

At,
Manoel

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”