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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Também estou a procura... O meu não trava em 3a mas da uns Trancoso forte de 1 pra 2
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Galera,
Antes de QUALQUER troca de peças vá em algum mecânico que tenha Lexia, ou concessionaria, e peça para atualizar o software da central do AL4 e da ECU.
TROQUE o fluído para Dexron VI SINTÉTICO, por exemplo o ACDelco a 50 reais o litro. Tire 3 litros e depois mais 3 litros no mês seguinte.
Só após estes procedimentos avalie se melhorou e aí sim cogite a troca das solenoides de pressão e anéis de vedação da tampa traseira.
Verificar também:
Coxim da caixa de cambio;
Coxim do motor;
Eu fiz as atualizações e troca do fluido e melhorou 80%. Vou partir para troca dos coxins mas vou esperar um pouco pois meu carro tem 25 mil rodados. C4 2010 2.0 flex aut.
Antes de QUALQUER troca de peças vá em algum mecânico que tenha Lexia, ou concessionaria, e peça para atualizar o software da central do AL4 e da ECU.
TROQUE o fluído para Dexron VI SINTÉTICO, por exemplo o ACDelco a 50 reais o litro. Tire 3 litros e depois mais 3 litros no mês seguinte.
Só após estes procedimentos avalie se melhorou e aí sim cogite a troca das solenoides de pressão e anéis de vedação da tampa traseira.
Verificar também:
Coxim da caixa de cambio;
Coxim do motor;
Eu fiz as atualizações e troca do fluido e melhorou 80%. Vou partir para troca dos coxins mas vou esperar um pouco pois meu carro tem 25 mil rodados. C4 2010 2.0 flex aut.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Boa tarde, tudo bem? Aonde você pegou a indicação para a troca do fluido para o dexron VI? Ele realmente é bom? Pois a única alternativa que eu achei foi o zlub a 90 o litro e um da elf a 170 o litro..atilasilva escreveu:Galera,
Antes de QUALQUER troca de peças vá em algum mecânico que tenha Lexia, ou concessionaria, e peça para atualizar o software da central do AL4 e da ECU.
TROQUE o fluído para Dexron VI SINTÉTICO, por exemplo o ACDelco a 50 reais o litro. Tire 3 litros e depois mais 3 litros no mês seguinte.
Só após estes procedimentos avalie se melhorou e aí sim cogite a troca das solenoides de pressão e anéis de vedação da tampa traseira.
Verificar também:
Coxim da caixa de cambio;
Coxim do motor;
Eu fiz as atualizações e troca do fluido e melhorou 80%. Vou partir para troca dos coxins mas vou esperar um pouco pois meu carro tem 25 mil rodados. C4 2010 2.0 flex aut.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Boa tarde. Verifique os testes do nosso amigo Xamã e veja que qualquer óleo Dexron VI tem especificações melhores que o óleo indicado pela fábrica.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Eu não colocaria um olho diferente baseando-me em testes de um único usuário. Pois o único que vi usar esse óleo foi o xama. A longo prazo pode ser prejudicial por não atender as especificações do óleo.atilasilva escreveu:Boa tarde. Verifique os testes do nosso amigo Xamã e veja que qualquer óleo Dexron VI tem especificações melhores que o óleo indicado pela fábrica.
Se esse óleo fosse tão bom outros já estariam utilizando
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Olá.
Tenho um Pallas 2008 - 50.000km que começou a apresentar esse problema há alguns dias.
Depois de muito pesquisar resolvi fazer a troca das Eletroválvulas e do óleo, espero que ainda esse mês...
Acredito que em países com temperaturas mais amenas o LT71141 consiga melhores resultados mas aqui no Brasil acho que ele sofre muito por não ser sintético, repito, ACREDITO.
Lendo muito sobre oque o Xamã pesquisou (http://www.blogxamadobrasil.com) cheguei a conclusão que irei optar realmente por um Dexron VI no lugar do LT71141, não só pelo preço, mas também pelo fato de ele (Xamã) acreditar que o 71141 não passa de um Dexron III-H.
Outro fator que me fez acreditar que o óleo é diretamente responsável pelos problemas do AL4 é o relato de um mecânico especialista em transmissões automáticas dizendo que os AL4/DP0 usados nos Renaut dificilmente apresentavam os problemas dos AL4 dos Citroen e dos Peugeot. Ele dizia também que isso era devido ao fato de que enquanto estes usavam o semi-sintético 71141 aqueles usavam o Renaulmatic D3 Syn 100% sintético.Então ao efetuar a manutenção dos AL4 dos Citroen e do Peugeot ele substituía o LT 71141 pelo Renaulmatic e não tinha mais dor de cabeça.
Assim que efetuar a troca das Eletroválvulas,do óleo e zerar o contador de desgaste, volto para relatar o desempenho do carro
Abraços.
Tenho um Pallas 2008 - 50.000km que começou a apresentar esse problema há alguns dias.
Depois de muito pesquisar resolvi fazer a troca das Eletroválvulas e do óleo, espero que ainda esse mês...
Acredito que em países com temperaturas mais amenas o LT71141 consiga melhores resultados mas aqui no Brasil acho que ele sofre muito por não ser sintético, repito, ACREDITO.
Lendo muito sobre oque o Xamã pesquisou (http://www.blogxamadobrasil.com) cheguei a conclusão que irei optar realmente por um Dexron VI no lugar do LT71141, não só pelo preço, mas também pelo fato de ele (Xamã) acreditar que o 71141 não passa de um Dexron III-H.
Outro fator que me fez acreditar que o óleo é diretamente responsável pelos problemas do AL4 é o relato de um mecânico especialista em transmissões automáticas dizendo que os AL4/DP0 usados nos Renaut dificilmente apresentavam os problemas dos AL4 dos Citroen e dos Peugeot. Ele dizia também que isso era devido ao fato de que enquanto estes usavam o semi-sintético 71141 aqueles usavam o Renaulmatic D3 Syn 100% sintético.Então ao efetuar a manutenção dos AL4 dos Citroen e do Peugeot ele substituía o LT 71141 pelo Renaulmatic e não tinha mais dor de cabeça.
Assim que efetuar a troca das Eletroválvulas,do óleo e zerar o contador de desgaste, volto para relatar o desempenho do carro
Abraços.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Se usar o dextron relate o valor do óleo e se a caixa vai aguentar o mesmo
Obrigado
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Obrigado
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Olá amigo, também estou com.o problema... Estou pra trocar as solenoids e eletrovalvulas, tem alguma oficina pra indicar em SP? Zona sul preferência
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Sou de Rio Claro-SP, não conheço ninguém aí em SP.psmarqu3s escreveu:Olá amigo, também estou com.o problema... Estou pra trocar as solenoids e eletrovalvulas, tem alguma oficina pra indicar em SP? Zona sul preferência
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As Eletroválvulas de Pressão (alguns chamam de solenoide) são apenas duas.
Vou efetuar o procedimento eu mesmo na oficina onde trabalho.
Tem alguns vídeos da GECITEC (https://www.youtube.com/watch?v=fZMU8Jb_YTI) ensinando como trocar. Não parece ser coisa de outro mundo não.
Estou pensando em trocar também uns anéis de pressão que o cara da GECITEC cita em um dos vídeos (https://www.youtube.com/watch?v=2Y_-X1b-TI8) , esses anéis eu acredito que irão dar um pouco mais de trabalho.
Vou precisar apenas de uma ajuda de outro mecânico para zerar o contador de desgaste, pois não temos o LEXIA 3.
Eu estou vendo pelo mercado livre e com o frete vai sair em torno de 50,00 o litro.pclinkgmor escreveu:Se usar o dextron relate o valor do óleo e se a caixa vai aguentar o mesmo
Obrigado
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-spin-_JM
Assim que efetuar o procedimento volto a postar !
Abraços.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Creio eu que esse material pode ser útil.
Não se esqueçam que tem uma válvula manual que deve ser regulada.
http://www.raeway.com/clientes/peugeot/ ... 5/maio/21/
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Não se esqueçam que tem uma válvula manual que deve ser regulada.
http://www.raeway.com/clientes/peugeot/ ... 5/maio/21/
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