Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pclinkgmor
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por pclinkgmor »

Andei pesquisando muito sobre esse câmbio. Os únicos óleo recomendado para ele são o mobil ATF LT 71141 (semi sintético e caro) o pentosin atf -1 (sintético e mais barato que o mobil ) e o motul multi atf (sintético só que mesmo preço do mobil ).
Creio que o pentosin atf -1 seria a melhor escolha. Necessários 12 litros para fazer o enxague completo ou no mínimo 7 litros para fazer ao menos 1 enxague.

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Cezarloureiro
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Cezarloureiro »

chegou a ver a quanto cada?

Gersonsg
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Gersonsg »

Troquei o óleo do meu em dezembro comprei pelo mercado livre do móbil atf lt71141 100 reis cada litro. Na CSS me passaram o preço de 160 o litro.

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icarotrevisan
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por icarotrevisan »

É fácil entender.

O câmbio AL4, usado nos Citroen e nos Peugeot usam o 'ATF LT 71141' (semi-sintético).

O mesmo câmbio AL4(DP0) usado nos Renault usam o 'Renautmatic D3 (de "Dexron 3") Syn' (sintético).

É sabido que os câmbios dos Renault apresentam bem menos problemas que os dos Citroen e Peugeot.

É fato que na classificação 'DEXRON' o mais novo substitui o anterior. Pois bem, sendo o 'Renautmatic um DEXRON 3' (já ultrapassado), pode-se usar sem problemas um 'DEXRON 6' (mais avançado e mais eficiente) no lugar daquele. Consequentemente pode-se usar também no lugar do 'ATF LT 71141', pois de trata do mesmo câmbio. E é isso que vou fazer.

Já chegaram 9 Lts do 'Acdelco DEXRON 6' e chegando as peças irei efetuar as substituições:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -junta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matica-_JM

Peço aos interessados que leiam o blog do Xamã e tudo ficará mais claro, ele fala do LT 71141 e tudo mais. O cara não é só um proprietário que pesquisou como eu, ele tem máquinas para troca de óleo do AL4 patenteadas nos EUA e aqui.

http://www.blogxamadobrasil.com/2015/11 ... riado.html

Assim que fizer a troca volto aqui para relatar.

Abraços.

pclinkgmor
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por pclinkgmor »

Eu trocaria pelo pentosin atf-1 até no catálogo referência o al4. Encontrei por 80 o litro e ele é sintético

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edsonafcampos
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Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por edsonafcampos »

fabio_sd escreveu:A solução clássica tem sido a troca das eletroválvulas. Mas aí vem uma pergunta básica: por que elas falham? Trocar peça é fácil. O difícil é fazer o diagnóstico adequado e corrigir o erro na origem.


Caros amigos, compreio o meu C4 grand Picasso, ja faz mais de um ano, ele é de 2009, foi o que coube no meu bolso, todos me advertiram sobre os custos elevado que se tem com essa linha, mesmo assim eu ja havia me apaixonado pelo conforto e segurança que ele proporciona e pensei comigo, o que vale é o momento, enfim terei o carro dos meus sonhos. passado os 3 meses da garantia da revendedora apareceu o primeiro problema, o painel que controla os vidros e retrovisores do lado do motorista, abaixava e não levantava mais os vidro e quando conseguia recolher os vidros, não conseguia abrilos novamente, levei a concessionaria citroen e o valor da peça ficaria 280,00 mais a mao de obra e que não tinha para pronta entrega e teria que aguardar alguns dias para receber a peça, nao fiz o pedido e fui para casa buscar outras soluções, achei uma pela internet usada por 150,00, usada por usada, eu tinha a minha então resolvi desmontar e ver como era o tal negocio, coisa de criança, é a mesma coisa que um controle de video game dos meninos, usei o mesmo metodo de conserto, lembrando que isso serve, tambem para os controles de tv, radios, e afins, tire aquela borracha mole de silicone onde tem uma bolinhas pretas grudadas e pegue uma borracha de apagar lapis, aquelas de escola, e passe naqueles pontos pretos depois faça a mesma coisa com a placa em todas as trilhas do controle, monte tudo de novo e pronto, funcionando ate hoje, nunca mais falhou.
O segundo problema que apareceu foi o ar condicionado, as vezes funcionava normalmente, as vezes quando pegava uma viagem com chuva deixava de funcionar, fui a concessionaria e a tal peça o ventilador do ar condicionado que fica em baixo do porta luvas do lado do passageiro, era o problema e o valor quase 2000,00 não vendem a peça separada só o conjunto completo, sai até meio tonto, e pensei naqueles mecanicos que haviam me advertido, resolvi ficar um empo sem usar o ar até poder ajuntar uma grana para resolver, ai apareceu um terceiro problema esse de enrroscar a 3 marcha e eu ter que desligar o carro e religar novamente para normalizar, isso acontecia somente quando eu ligava ele na primeira vez do dia, saia de casa e ele tinha o lugar certinho para dar o defeito, 200 mts depois de sair, novamente fui a concessionaria e disseram tratar da tal valvula selenoide, como não era sempre que apresentava o problema segui pensando o quanto de dinheiro teria que guardar para fazer todos esses reparos, em dezembro fui visitar minha mae no parana e acreditem dirigi 300 km com chuva muito forte, foi quando lascou tudo, começou a entrar uma agua dentro do carro pelo ventilador do ar condicionado e inundou o chao do lado do passageiro, parei num posto para abastecer e desliguei o carro, abastecido quando fui dar partida, o painel piscava e apagava e nada, tinha uma oficina desta de beira de estrada e tinha um eletricista, chamei o camarada e ele disse que poderia ser a bateria ou entao o alternador que nao estava carregando, resumindo 50,00 para fazer a tal chupeta, mais 50 para carregar a bateria caso o alternador nao estivesse carregando para que eu fosse até uma oficina que desse manutenção pois ele não saberia consertar aquele modelo, pensei em acionar a seguradora pois o negocio estava ficando critico, mas uma boa alma vendo minha situação ali com o capo aberto disse ter o caba e que faria a conexao com o carro dele, feito isso bati a chave e o C4 ligou, deixei ele ligado por uns 15 minutos e o amigo falou para desligar e tentar ligar novamente, desliguei e quando bati a chave ele ligou, logo o alternador estava funcionando, segui adiante e chegando ao meu destino busquei uma oficina para resolver o problema da agua que entrava no carro, depois de passar pela terceira oficina encontrei um mecanico que se propos a resolver o problema, estava ele começando a desmontar o painel quando um sujeito apareceu na oficinal procurando uma peça e perguntou qual seria o problema do C4 falamos da agua que entrava para dentro do carro quando chovia, ele falou que o problema não era ali no painel e que ele ja tivera um carro desse e deu esse problema e que seria o entupimento da calha e que para resolver teria que retirar as duas rodas dianteiras e retirar aquela proteção e que ali atras era onde saia a agua da calha, fizemos o recomendado e eis que saiu uma sujeirada que obstruia a passagem da agua, depois de tudo pronto, fiquei pasmo com o mecanico cobrou 60,00 por todo o serviço, no dia seguinte levei até uma cerveja pro camarada, este mereceu. depois desse dia o ar condicionado nao funcionou mais, cidade do interior sem nada pra fazer resolvi retirar o ventilador do ar condicionado para dar uma olhada, para minha surpresa a helice estava meio pesada, foi quando reparei que a bucha do eixo da parte de tras do ventilador estava trancada, desmontei ele todo passei um secador de cabelo em todos as peças e lubrifiquei com olei singer, aquele de maquina de costuras, foi igual desmontar um ventilador de ar daqueles britania antigo, mesmo funcionamento, montei tudo de novo ficou bem leve a helice e coloquei no lugar tudo certinho e liguei o carro aguardei e la tinha o ar condicionado de volta, nunca mais falhou, fiz a viagem de volta para casa muito contente por ter resolvido dois problemas que estavam me tirando o sono. quando voltei da viagem fui a um eletrecista de confiança aqui do bairro e falei para ele a respeito do acontecido com o caro durante a ida, sobre o esgotamento da bateria, ele fez uns teste e deu o veredito, a bateria que estava no carro era de 60 amperes e a recomendada pelo fabricante é de 70 amperes, esse nosso carro tem muitos sensores e aparelhos eletricos que demandam de muita energia e por isso deveria providenciar a troca, recomendou trocar por uma de qualidade e de 70 amperes, fui ate um fornecedor de baterias e acabei pagando por uma bateria de 75 amperes 450,00 , a de 70 amperes era 420,00 , seria melhor sobrar , pois a diferença é tao baixa e novamente resumindo, depois desse dia não pareceu mais nenhum problema de service no painel, nem aquelas travadas da 3 marcha, tudo funcionando certinho, estou muito contente com meu C4, acabamos nos entendendo, espero poder ajudar alguem com este comentario.Um grande abraços e viagem tranquilas e proveitosas a todos os companheiros. ...

pclinkgmor
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por pclinkgmor »

Já tive problemas com bateria. Só tive dois problemas com eu pallas 2007/2008. Canister e bateria. Bateria considero desgaste com tempo e canister foi barato. Estou satisfeito com meu c4

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Vitor Abreu
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Vitor Abreu »

Bom dia. Alguem indica uma boa oficina aqui no RJ para a troca das solenoides? Meu carro sempre trava na terceira marcha quando eu forço ele. Tenho que ficar acelerando e parando...esse foi o jeito que arrumei para andar aqui por perto.

Cezarloureiro
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Cezarloureiro »

Victor,

eu recomendo a Oficina do Frances.

icarotrevisan
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por icarotrevisan »

Graças a Deus acabei o serviço da troca das eletroválvulas e dos anéis de pressão, ficou show. Deu um pouco de trabalho pois nunca tinha feito então tive que ir com calma e atenção.

Acredito até que seja possível efetuar a troca das eletroválvulas sem um elevador (tirando o filtro de ar e a bateria com o suporte). Mas os anéis de pressão não dá não (ohhh tampa lateral ruim de sacar).

Usei 9L do ACDELCO DEXRON IV e só percebo a troca de marchas de 1ª para 2ª quando frio. Agora vou em uma oficina parceira que tem o LEXIA 3 para zerar o contador de desgaste do óleo e espero que essa sensação da troca da marcha quando frio, suma também.

Acabaram-se os trancos, as mensagens de erros, achei que até o consumo melhorou também.

Assim que passar o LEXIA 3 volto para relatar.

Abração !

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