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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Icaro,
quais saõ esses aneis? tem como trocar só eles?
eu ja troquei as eletrovalvulas
quais saõ esses aneis? tem como trocar só eles?
eu ja troquei as eletrovalvulas
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Oi Cezar, são três anéis de pressão que vão dentro do câmbio do lado do motorista.Cezarloureiro escreveu:Icaro,
quais saõ esses aneis? tem como trocar só eles?
eu ja troquei as eletrovalvulas
Vão dois anéis maiores e um menor, No caso do Pallas não precisei baixar câmbio, nem soltar coxim não. Apenas tive que tirar o plástico por baixo do para-lamas esquerdo e a proteção do carter (sem problemas).
Mas acho que sem o elevador vai ser meio difícil tirar pois é ruim de sacar essa tampa lateral do câmbio, ela é bem justa mesmo.
Dá uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=2Y_-X1b-TI8 .
Foi com ele que eu aprendi à trocar. Não tem segredo não, só a tampa mesmo que é chata para tirar, os parafusos que prendem ela são T40. Você vai ter que ir alavancando de pouquinho em pouquinho de cada lado da tampa até sair.
Além dos três anéis (comprei com os caras do vídeo) você vai precisar do óleo para repor o que sair, e a junta da tampa.
Não passei o LEXIA ainda mas aqui ficou bem macio. Compensou hein !!
Abraço.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Quando abre ali nao sai muito óleo não?
E como estavam os velhos? da para ver alguma diferença entre os novos e os antigos?
E como estavam os velhos? da para ver alguma diferença entre os novos e os antigos?
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
No caso eu já tinha esgotado o óleo, então não sei exatamente quanto sai. Mas mesmo depois de ter soltado o óleo embaixo, ainda sim saiu óleo quando tirei essa tampa.Cezarloureiro escreveu:Quando abre ali nao sai muito óleo não?
E como estavam os velhos? da para ver alguma diferença entre os novos e os antigos?
Agora os anéis mais modernos estão vindo diferentes dos primeiros que foram fabricados. Eles têm um design diferente, mais eficiente. No meu Pallas 08/09 estavam os anéis mais antigos. Se você viu o vídeo inteiro vai saber do que eu estou falando.
Qualquer dúvida é só postar.
Abração.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Eh, reparei agora mesmo.
Quanto gastou nas peças?
Queria ter coragem de fazer.. Mas não tenho não!
Quanto gastou nas peças?
Queria ter coragem de fazer.. Mas não tenho não!
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
KKKK, Tem que ter disposição mesmo. Eu nunca tinha feito gaste 1 dia e meio.......kkkkkkkkCezarloureiro escreveu:Eh, reparei agora mesmo.
Quanto gastou nas peças?
Queria ter coragem de fazer.. Mas não tenho não!
Eu comprei tudo junto mas eles têm só a parte dos anéis separado. Esse foi o kit que eu comprei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -junta-_JM
E esses foram os óleos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matica-_JM
Abração.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Eu comprei tudo junto mas eles têm só a parte dos anéis separado. Esse foi o kit que eu comprei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -junta-_JM
E esses foram os óleos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matica-_JM
Abração.
Boa tarde Icaro,
tentei fazer pergunta pra vc e/ou pro Xamã no fórum do Citroen Clube, mas não consegui.
Gostaria de saber se vc ou outro membro do C4 Clube ou do Citroen Clube conhecem ou realizaram essa troca de fluido e peças em São Paulo. Estou morando aqui e ainda não conheço quase nada.
Tenho algumas dúvidas e vou enumerá-las pra facilitar a resposta, caso alguém possa me ajudar:
1. Quais peças preciso comprar para esse serviço? (apenas as do link do mercado livre?)
2. Como conseguir tirar 100% do fluido velho (se possível) ou como devo explicar para o mecânico para tirar o máximo possível? (entendi que o provável é ter que fazer aquela espécie de "lavagem" aos poucos)
3. Quantos litros de fluido dexron VI são necessários?
4. Alguém sabe se a máquina de tirar 100% de fluido do Xamã já está disponível?
ps. desculpem se algumas perguntas já tiverem sido respondidas nos posts, mas passei o dia lendo tantos posts dos 2 clubes e minha cabeça embaralhou tudo. Prometo fazer um post resumindo tudo assim que tirar minhas dúvidas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -junta-_JM
E esses foram os óleos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matica-_JM
Abração.
Boa tarde Icaro,
tentei fazer pergunta pra vc e/ou pro Xamã no fórum do Citroen Clube, mas não consegui.
Gostaria de saber se vc ou outro membro do C4 Clube ou do Citroen Clube conhecem ou realizaram essa troca de fluido e peças em São Paulo. Estou morando aqui e ainda não conheço quase nada.
Tenho algumas dúvidas e vou enumerá-las pra facilitar a resposta, caso alguém possa me ajudar:
1. Quais peças preciso comprar para esse serviço? (apenas as do link do mercado livre?)
2. Como conseguir tirar 100% do fluido velho (se possível) ou como devo explicar para o mecânico para tirar o máximo possível? (entendi que o provável é ter que fazer aquela espécie de "lavagem" aos poucos)
3. Quantos litros de fluido dexron VI são necessários?
4. Alguém sabe se a máquina de tirar 100% de fluido do Xamã já está disponível?
ps. desculpem se algumas perguntas já tiverem sido respondidas nos posts, mas passei o dia lendo tantos posts dos 2 clubes e minha cabeça embaralhou tudo. Prometo fazer um post resumindo tudo assim que tirar minhas dúvidas.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Não aconselho dexron não. São para câmbios aisin. Gm usa muito.
Optar pelo pentosin atf -1 que é sintético.
São necessários de 9 a 12 litros para fazer toda lavagem
Peças serão juntas do corpo de válvulas e tampa traseira. Anéis e solenoides
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Optar pelo pentosin atf -1 que é sintético.
São necessários de 9 a 12 litros para fazer toda lavagem
Peças serão juntas do corpo de válvulas e tampa traseira. Anéis e solenoides
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Editado pela última vez por pclinkgmor em 23 Fev 2016, 01:02, em um total de 1 vez.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Boa Noite Learius.Learius escreveu:Eu comprei tudo junto mas eles têm só a parte dos anéis separado. Esse foi o kit que eu comprei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -junta-_JM
E esses foram os óleos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... matica-_JM
Abração.
Boa tarde Icaro,
tentei fazer pergunta pra vc e/ou pro Xamã no fórum do Citroen Clube, mas não consegui.
Gostaria de saber se vc ou outro membro do C4 Clube ou do Citroen Clube conhecem ou realizaram essa troca de fluido e peças em São Paulo. Estou morando aqui e ainda não conheço quase nada.
Tenho algumas dúvidas e vou enumerá-las pra facilitar a resposta, caso alguém possa me ajudar:
1. Quais peças preciso comprar para esse serviço? (apenas as do link do mercado livre?)
2. Como conseguir tirar 100% do fluido velho (se possível) ou como devo explicar para o mecânico para tirar o máximo possível? (entendi que o provável é ter que fazer aquela espécie de "lavagem" aos poucos)
3. Quantos litros de fluido dexron VI são necessários?
4. Alguém sabe se a máquina de tirar 100% de fluido do Xamã já está disponível?
ps. desculpem se algumas perguntas já tiverem sido respondidas nos posts, mas passei o dia lendo tantos posts dos 2 clubes e minha cabeça embaralhou tudo. Prometo fazer um post resumindo tudo assim que tirar minhas dúvidas.
Os links das peças e do óleo estão aí em cima do post. Eu troquei os anéis como capricho mesmo, mas há muitos relatos que somente trocando as válvulas e o óleo já resolve. Procura por GECITEC no youtube, eles tem um vídeo bem explicativo sobre como trocar e oque trocar.
Eu mesmo troquei as peças e o óleo, coloquei o Dexron VI como falei, e ficou ótimo. O Dexron VI substitui o Dexron III, que é usado nos câmbios AL4 dos RENAULTS, com excelência.
Se você pesquisar no youtube vai encontrar algumas oficinas que fazem em Sampa. Eu sou do interior e não conheço ninguém aí e nem aqui kkkkkk.
Eu só usei 9 Litros essa primeira vez pois estou querendo dar mais uma andada com o C4 para trocar mais 3 L. Mas na última esgotada que eu dei no óleo já saiu bem vermelhinho.
Qualquer coisa dá um toque.
Abração.
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Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Amigo
Al4 NUNCA usou dexron.
Pode servir por hora mas a longo prazo pode gerar desgastes.
O original é mobil atf lt 71141
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Al4 NUNCA usou dexron.
Pode servir por hora mas a longo prazo pode gerar desgastes.
O original é mobil atf lt 71141
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Editado pela última vez por pclinkgmor em 23 Fev 2016, 01:02, em um total de 1 vez.