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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Segue o meu:
http://1drv.ms/1V0XZ3E
http://1drv.ms/1V0XPJv
http://1drv.ms/1V0Y2wx
http://1drv.ms/1O9jQzp
Única coisa ruim porque fica muio baixo! e meu carro é rebaixado hehe.
Ainda não passei o óleo, vou comprar esses dias.
Se tiver alagado, o jeito é desconectar no mangote da TBI, a conexão do filtro, ou não passar kkkk
No 1.6 16v para ficar ali, só da passando por trás do farol. Fica bem grande o CAI, será que tem bronca? Sei que o ideal é não ser tão longe e sem curvas.
http://1drv.ms/1V0XZ3E
http://1drv.ms/1V0XPJv
http://1drv.ms/1V0Y2wx
http://1drv.ms/1O9jQzp
Única coisa ruim porque fica muio baixo! e meu carro é rebaixado hehe.
Ainda não passei o óleo, vou comprar esses dias.
Se tiver alagado, o jeito é desconectar no mangote da TBI, a conexão do filtro, ou não passar kkkk
No 1.6 16v para ficar ali, só da passando por trás do farol. Fica bem grande o CAI, será que tem bronca? Sei que o ideal é não ser tão longe e sem curvas.
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Top seu VTR!
Fera, pode me ajudar ? é só abrir o capô e dar uma olhadinha...
Peguei duas fotos do seu carro, que mostra uma '' pecinha '' que está faltando no meu e eu não acho...
Por favor, se der um tempinho eu agradeço!
Segue as fotos com a seta em vermelho em direção do ' suporte ' do ' conduíte ' da embreagem, que é aquela mangueira que sai do atuador...


Fera, pode me ajudar ? é só abrir o capô e dar uma olhadinha...
Peguei duas fotos do seu carro, que mostra uma '' pecinha '' que está faltando no meu e eu não acho...
Por favor, se der um tempinho eu agradeço!
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Achei muito bacana sua CAI, arcaozudo! Esse método é realmente muito bom, inclusive utilizar essas mangueiras pneumáticas eram uma das minhas soluções. Se vc procurar no youtube o canal Mighty Car Mods eles testam varios intakes de ar frio tanto pra aspro como pra turbo, e conseguiram ganhos de potência no dyno com uma configuração muito semelhante à sua.arcaozudo escreveu:Segue o meu:
http://1drv.ms/1V0XZ3E
http://1drv.ms/1V0XPJv
http://1drv.ms/1V0Y2wx
http://1drv.ms/1O9jQzp
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Quanto ao conduíte da embreagem vejo logo que puder abrir o capô.
Vou tentar escrever o post sobre a troca das rodas hoje, mas não garanto que vou conseguir.
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Ah sim, o meu está sem o suporte do conduíte, ai ele fica encostado na caixa de cambio gerando ruído.arielavi escreveu:Achei muito bacana sua CAI, arcaozudo! Esse método é realmente muito bom, inclusive utilizar essas mangueiras pneumáticas eram uma das minhas soluções. Se vc procurar no youtube o canal Mighty Car Mods eles testam varios intakes de ar frio tanto pra aspro como pra turbo, e conseguiram ganhos de potência no dyno com uma configuração muito semelhante à sua.arcaozudo escreveu:Segue o meu:
http://1drv.ms/1V0XZ3E
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Quanto ao conduíte da embreagem vejo logo que puder abrir o capô.
Vou tentar escrever o post sobre a troca das rodas hoje, mas não garanto que vou conseguir.
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Obrigado!

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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
arielavi escreveu:Achei muito bacana sua CAI, arcaozudo! Esse método é realmente muito bom, inclusive utilizar essas mangueiras pneumáticas eram uma das minhas soluções. Se vc procurar no youtube o canal Mighty Car Mods eles testam varios intakes de ar frio tanto pra aspro como pra turbo, e conseguiram ganhos de potência no dyno com uma configuração muito semelhante à sua.arcaozudo escreveu:Segue o meu:
http://1drv.ms/1V0XZ3E
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Ainda não passei o óleo, vou comprar esses dias.
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Quanto ao conduíte da embreagem vejo logo que puder abrir o capô.
Vou tentar escrever o post sobre a troca das rodas hoje, mas não garanto que vou conseguir.
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Valeu! na verdade eu já tinha CAI, meu filtro estava dentro de uma caixa isolada de filtro da S10, bem ali no espaço entre a bateria e o motor. e dessa caixa saia uma tubulação exatamente onde está o filtro (agora), ou seja, o que fiz na verdade foi tirar o filtro da caixa (ficava entre as paradas) e jogar la pra frente, com a mesma tubulação que levava ar frio pra caixa.
Não tenho dúvidas que vai admitir muito mais ar, (até porque achava que a caixa restringia o fluxo, mas o medo é água mesmo, o óleo Motul, repele mesmo? Chuva, ou quando lavar etc? Sei que alagamento não tem jeito. De toda forma, o engante do mangote é rapido, qlq coisa só abrir o capo e desplugar que ai a TBI puxa direto.
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Meus parabéns!!!
Show o seu VTR!!!
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Cara, que repele não tenho dúvidas. O problema é realmente o filtro ser "lavado" pela chuva e perder a eficiência. Como os nossos intakes são compridos, somente a sujeira "normal" entraria no motor, mas é bom evitar, não? Por isso que indico a manutencão mais frequente quando usar filtros esportivos. Quanto à água, nem se preocupa, só se vc mergular o filtro em água mesmo... O ar já carrega umidade do ar, então querendo ou não, temos água no motor naturalmente. Mesmo se passar algumas gotas d'água pelo filtro, elas ficarão retidas na sua tubulação e não chegarão ao motor. No meu caso estou um pouco mais suceptível a isso, porém nada que possa danificar o motor. Como o ar é muito mais leve que a água, ele "passa na frente" quando admitido pelo motor.arcaozudo escreveu: Não tenho dúvidas que vai admitir muito mais ar, (até porque achava que a caixa restringia o fluxo, mas o medo é água mesmo, o óleo Motul, repele mesmo? Chuva, ou quando lavar etc? Sei que alagamento não tem jeito. De toda forma, o engante do mangote é rapido, qlq coisa só abrir o capo e desplugar que ai a TBI puxa direto.
Apliquei o óleo motul faz 1 mês e creio que ele até melhorou o fluxo no filtro. Devo tirar o filtro para manutenção no próximo mês.
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Hoje vou escrever sobre as rodas e suspensão.
As molas
A escolha do conjunto de molas não foi muito difícil. Apesar de eu ter ficado bem na dúvida entre H&R e Eibach, fui pela Eibach mesmo, por já ter usado no meu antigo veículo. Durante compra das molas já aproveitei pra dar uma olhada em umas rodas também por lá. As molas estavam em ótimo estado, numa caixa praticamente nova. Tive que trocar as buchas dos amortecedores, mas nada que quebre o bolso nem o coração. Já pedi para ajustarem o camber das rodas dianteiras em -0.5º e as traseiras em -1.5º.
Antes

Depois

O veredicto: Pretendo colocar essas molas em todo o carro no qual eu colocar as mãos! O carro fica outro pra andar. Como prefiro carros firmes, essas molas foram a escolha ideal. Gostaria de esbanjar uns coilovers pra poder baixar mais ainda em TrackDays ou quando tivesse vontade, mas isso é uma história completamente diferente. Pessoalmente achei que o carro baixou pouco, apesar de que pelas fotos dá pra percerber bem. Acho que mais um ou dois dedos a menos de curso ficaria bem legal.
As rodas
Ahhh como me encomodei em busca de rodas! Não que eu não gostasse das minhas rodas, até achava elas legais e tal, porém odiava aquele offset. Acho que o antigo dono não sabia muito nem pesquisou, mas as rodas KRMai K15 que ele comprou tinham offset 40, 15mm a mais que o padrão Citroën. Cheguei a comprar espaçadores para PSA de um jovem de Jaraguá, que usava em um Peugeot. Os espaçadores tinham 18mm de espessura e serviam como luva na roda, com uma restrição: as porcas de roda não permitiam que eu colocasse a capa de volta na roda.
Os espaçadores:

Montados:

Não me adaptei muito com espaçadores, primeiro porquê deixaram a roda menos atraente e também como eu não sou o motorista dos mais calmos, sempre tive uma coceira na orelha sobre eles, além de desbalancear caso pegasse algum tipo de solavanco mais forte. Até que me surgiu uma oportunidade de um membro do clube de Jaraguá se desfazer do seu VTR e tinha as sonhadas Resolfen para negociar, mas acabou fechando o negócio com outro sortudo. Mesmo assim continuei procurando, fui até uma loja em CWB dar uma olhada em algumas rodas. Montaram para mim com pneus para ver como ficaria no carro, por cima dos espaçadores mesmo. Até gostei das rodas, mas não me faziam sentir vontade de entrar naquele carro e sair pra dar um rolê.
As pretendentes:

Montadas:



Continuei minha árdua busca na internet pela roda perfeita. Cogitei até mesmo colocar as KR K57, réplicas da TE37. Offset 32, com tala 8 não ficariam "pra dentro", mas eu não acho que elas combinariam no carro tão harmonicamente. Então finalmente achei as rodas do C4 Gran Picasso, que para mim estão no nível das Resolfen. Sempre gostei das rodas mas não sabia se ficariam legais no meu VTR. Então surgiu um anúncio de Broosklyn (Brusque) de um rapaz vendendo um jogo dessas por 800 dilmas. Voei para falar com ele, fui ver as rodas e acabei levando na mesma hora. No anúncio ele deixou bem claro que elas precisavam de pintura, mas nem me encomodei, minha preucupação mais forte era se estivessem empenadas, com solda, trincaras ou coisa do tipo.
As rodas antes da pintura (estavam realmente feias):

Detalhe:

Valia a pena correr o risco, até mesmo porquê depois poderia revendê-las por mais. Optei por pintar de grafite brilhante, pedi que tentassem deixar o mais parecido com a cor do meu aerofólio que pudessem. As rodas ficaram em um tom levemente mais claro, porém muito bonitas.
As rodas após a pintura:

Montadas:



O veredicto: O resultado realmente me impressionou! Desde ao modelo das rodas até a pintura e escolha da cor. Creio que melhor que isso seria próximo ao impossível. Acabei gostando mais do que as Resolfen (sem preconceitos, teria um jogo de Resolfen sem reclamar hehehe).
No final das contas, o pessoal da recuperadora me disse que as rodas estavam levemente tortas, mas nem precisou de passe de torno para consertar e balanceamento ficou perfeito. Gostaria de poder apresentar uma foto de alta resolução com as novas rodas, mas não tenho nenhuma ainda.
Finalmente estou com um carro que tem o meu toque.
Espero que tenham gostado, pretendo ainda este ano fazer coletor, escapamento e remap, mas vou postando sempre que conseguir aqui, como dicas de limpeza - como já devem ter percebido gosto de ter o carro impecável, sempre que possível - e manutenção - o que considero mais importante do que a estética.
Um abraço!
As molas
A escolha do conjunto de molas não foi muito difícil. Apesar de eu ter ficado bem na dúvida entre H&R e Eibach, fui pela Eibach mesmo, por já ter usado no meu antigo veículo. Durante compra das molas já aproveitei pra dar uma olhada em umas rodas também por lá. As molas estavam em ótimo estado, numa caixa praticamente nova. Tive que trocar as buchas dos amortecedores, mas nada que quebre o bolso nem o coração. Já pedi para ajustarem o camber das rodas dianteiras em -0.5º e as traseiras em -1.5º.
Antes

Depois

O veredicto: Pretendo colocar essas molas em todo o carro no qual eu colocar as mãos! O carro fica outro pra andar. Como prefiro carros firmes, essas molas foram a escolha ideal. Gostaria de esbanjar uns coilovers pra poder baixar mais ainda em TrackDays ou quando tivesse vontade, mas isso é uma história completamente diferente. Pessoalmente achei que o carro baixou pouco, apesar de que pelas fotos dá pra percerber bem. Acho que mais um ou dois dedos a menos de curso ficaria bem legal.
As rodas
Ahhh como me encomodei em busca de rodas! Não que eu não gostasse das minhas rodas, até achava elas legais e tal, porém odiava aquele offset. Acho que o antigo dono não sabia muito nem pesquisou, mas as rodas KRMai K15 que ele comprou tinham offset 40, 15mm a mais que o padrão Citroën. Cheguei a comprar espaçadores para PSA de um jovem de Jaraguá, que usava em um Peugeot. Os espaçadores tinham 18mm de espessura e serviam como luva na roda, com uma restrição: as porcas de roda não permitiam que eu colocasse a capa de volta na roda.
Os espaçadores:

Montados:

Não me adaptei muito com espaçadores, primeiro porquê deixaram a roda menos atraente e também como eu não sou o motorista dos mais calmos, sempre tive uma coceira na orelha sobre eles, além de desbalancear caso pegasse algum tipo de solavanco mais forte. Até que me surgiu uma oportunidade de um membro do clube de Jaraguá se desfazer do seu VTR e tinha as sonhadas Resolfen para negociar, mas acabou fechando o negócio com outro sortudo. Mesmo assim continuei procurando, fui até uma loja em CWB dar uma olhada em algumas rodas. Montaram para mim com pneus para ver como ficaria no carro, por cima dos espaçadores mesmo. Até gostei das rodas, mas não me faziam sentir vontade de entrar naquele carro e sair pra dar um rolê.
As pretendentes:

Montadas:



Continuei minha árdua busca na internet pela roda perfeita. Cogitei até mesmo colocar as KR K57, réplicas da TE37. Offset 32, com tala 8 não ficariam "pra dentro", mas eu não acho que elas combinariam no carro tão harmonicamente. Então finalmente achei as rodas do C4 Gran Picasso, que para mim estão no nível das Resolfen. Sempre gostei das rodas mas não sabia se ficariam legais no meu VTR. Então surgiu um anúncio de Broosklyn (Brusque) de um rapaz vendendo um jogo dessas por 800 dilmas. Voei para falar com ele, fui ver as rodas e acabei levando na mesma hora. No anúncio ele deixou bem claro que elas precisavam de pintura, mas nem me encomodei, minha preucupação mais forte era se estivessem empenadas, com solda, trincaras ou coisa do tipo.
As rodas antes da pintura (estavam realmente feias):

Detalhe:

Valia a pena correr o risco, até mesmo porquê depois poderia revendê-las por mais. Optei por pintar de grafite brilhante, pedi que tentassem deixar o mais parecido com a cor do meu aerofólio que pudessem. As rodas ficaram em um tom levemente mais claro, porém muito bonitas.
As rodas após a pintura:

Montadas:



O veredicto: O resultado realmente me impressionou! Desde ao modelo das rodas até a pintura e escolha da cor. Creio que melhor que isso seria próximo ao impossível. Acabei gostando mais do que as Resolfen (sem preconceitos, teria um jogo de Resolfen sem reclamar hehehe).
No final das contas, o pessoal da recuperadora me disse que as rodas estavam levemente tortas, mas nem precisou de passe de torno para consertar e balanceamento ficou perfeito. Gostaria de poder apresentar uma foto de alta resolução com as novas rodas, mas não tenho nenhuma ainda.
Finalmente estou com um carro que tem o meu toque.
Espero que tenham gostado, pretendo ainda este ano fazer coletor, escapamento e remap, mas vou postando sempre que conseguir aqui, como dicas de limpeza - como já devem ter percebido gosto de ter o carro impecável, sempre que possível - e manutenção - o que considero mais importante do que a estética.
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Só acho que roda raiada em cor escura, mata um pouco o desenho delas. Não sei se por causa das fotos também, mas não dá nem pra ver direito que roda é. Acho que ou na cor original, ou um bronze, ficaria bem legal e cairia bem no carro. De resto, parabéns pelo vtr, de muito bom gosto.
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC
Também pensei nisso quando vi as fotos, mas ao sol elas brilham bonito. Também pensei em alguma coisa voltado ao bronze mas fiquei com medo que parecesse xuning depois.
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