- jonathansiqueira
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Re: Paddle shift no C4 hatch
Fala geosantiago.
Funcionou!?
Funcionou!?
-
- Membros
- Estado: RN
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Mais de uma pessoa me perguntou sobre as borboletas mas ainda não peguei para valer, uma porque esbarrei na dificuldade técnica para desmontar o console para verificar como é feito o funcionamento do sequencial ( se alguém puder me ajudar em relação a isso ), outra foi tempo mesmo. Mas tenho progressos ... as borboletas cabem sim atras do volante, precisa fazer uma abertura para saída da borboleta na cobertura que fica o RPM ... nas duas peças ... dá para fazer um acabamento legal já que diferente do do limpador ou da seta, o que se movimenta é só a pontinha da borboleta. A minha já veio com os conectores ( na verdade a borboleta é um simples botão aberto/fechado ) então não é nada extraordinário puxar a fiação para o console ... outra coisa que descobri ... não precisa tirar o volante para colocar no lugar ... descobri depois que tinha desmontado, se eu tivesse gasto um pouco mais de tempo para ver alguns videos na net, saberia.
Então agora eu peço ajudar dos caros colegas... alguém saberia chegar nesses fios ou conectores do sequencial ?? Juro que não quero aprender novamente do jeito mais difícil. Outro coisa que quero fazer é comprar ( ou receber uma doação hahaha ) outra capa de RPM e ignição para fazer tudo de modo reversível.
Fico no aguardo de ajuda ... e se caso eu tiver progresso eu faço um tutorial completo (vídeo e foto) ... !!!
Então agora eu peço ajudar dos caros colegas... alguém saberia chegar nesses fios ou conectores do sequencial ?? Juro que não quero aprender novamente do jeito mais difícil. Outro coisa que quero fazer é comprar ( ou receber uma doação hahaha ) outra capa de RPM e ignição para fazer tudo de modo reversível.
Fico no aguardo de ajuda ... e se caso eu tiver progresso eu faço um tutorial completo (vídeo e foto) ... !!!
-
- Membros
- Estado: RN
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Para quem acompanha ...
Antes de abrir meu cambio andei procurando material, achei um vídeo da volks falando sobre o cambio, por sinal a VW tá de parabéns por incentivar esse tipo de iniciativa.
http://www.youtube.com/watch?v=aYz2hhVevX4
Será que o esquema eletrônico é o mesmo ?
Se for terei mais coisas para estudar para fazer esse mod.
Ainda não desisti, as borboletas cabem perfeitamente, a minha falta um parafuso nada demais, depois se der tudo certo tenho que comprar uma capa do RPM para cortar uma saída para as alavancas.
Antes de abrir meu cambio andei procurando material, achei um vídeo da volks falando sobre o cambio, por sinal a VW tá de parabéns por incentivar esse tipo de iniciativa.
http://www.youtube.com/watch?v=aYz2hhVevX4
Será que o esquema eletrônico é o mesmo ?
Se for terei mais coisas para estudar para fazer esse mod.
Ainda não desisti, as borboletas cabem perfeitamente, a minha falta um parafuso nada demais, depois se der tudo certo tenho que comprar uma capa do RPM para cortar uma saída para as alavancas.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Olá pessoal
Acabei de colocar os paddles do Grand Picasso no meu C4 hatch.
Qto as paddles plug and play na chave de seta, mas agora não consigo ter acesso no
Conector do câmbio pra ver qual é o par de fios dos sequenciais.
Alguem ja desmontou o console central e sabe me orientar?
se alguém quiser ver foto manda msg wafsantos@ig.com.br
Abs
Valeu
Acabei de colocar os paddles do Grand Picasso no meu C4 hatch.
Qto as paddles plug and play na chave de seta, mas agora não consigo ter acesso no
Conector do câmbio pra ver qual é o par de fios dos sequenciais.
Alguem ja desmontou o console central e sabe me orientar?
se alguém quiser ver foto manda msg wafsantos@ig.com.br
Abs
Valeu
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Sergitow escreveu:Sem querer jogar água no sonho de ninguém, mas já pensaram da validade disso para um câmbio de somente quatro marchas??? Eu quase NUNCA uso o comando sequencial na marcha (geralmente é mais para fazer redução de marcha). Quando quero dar pau no carro, eu coloco no modo sport e deixo lá, que ele vai trabalhando no máximo de extração de força conforme o meu pé.
Eu acho que seria bom para o câmbio de seis marchas (que já andei pesquisando e tem como ser colocado no C4 atual).
Cara, tem como criar um topico de como fazer essa brincaddeira, colocar o 6marchas do Lounge no Hatch ia ficar show d+++, porem a eletronica ia pirar, mesmo pegando as infos do C4 Tendance que é 2.0
- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Boa noite galera, depois de mto tempo resolvi dar uma xeretada aqui no post e vi o video que o colega postou no youtube e fui lá fazer as ligações.
Simplesmente mto simples, segui o esquema da ligação e depois foi só testar.
Funcionou perfeitamente, eu havia comprado os paddles a um bom tempo atras no ML da Tata Imports uma loja lá do Sul que tem mtas peças de Citroen e vieram com um bom pedaço do chicote mas só deu pra usar os conectores que originalmente são da marca Tyco.
Funcionou perfeitamente, eu havia comprado os paddles a um bom tempo atras no ML da Tata Imports uma loja lá do Sul que tem mtas peças de Citroen e vieram com um bom pedaço do chicote mas só deu pra usar os conectores que originalmente são da marca Tyco.
- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
wafsantos escreveu:Boa noite galera, depois de mto tempo resolvi dar uma xeretada aqui no post e vi o video que o colega postou no youtube e fui lá fazer as ligações.
É isso ai meu amigo. Parabéns. Depois posta as fotos ai do seu.
Esse é o meu:
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Top. Parabéns. É outro carro depois que instala os paddles
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk