Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DouglasMacedo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Barulho na direção ao esterçar

Mensagem por DouglasMacedo »

Fernovaes

Sim, tive que trocar.
Esse estalo com certeza é homocinética, pois acontece ao acelerar o carro.
Troquei somente a junta.

fernovaes
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por fernovaes »

DouglasMacedo escreveu:Fernovaes

Sim, tive que trocar.
Esse estalo com certeza é homocinética, pois acontece ao acelerar o carro.
Troquei somente a junta.
Vou ver qto custa para fazer o serviço na CCS, pois tenho de trocar pastilha de freio traseira.

Pelo que vi a junta não é tão cara.

Vc teve de trocar nos dois lados?

DouglasMacedo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por DouglasMacedo »

Fernovaes

Não, troquei somente o lado que estava fazendo barulho.
Acredito que não seja tão caro não ...

fernovaes
Membros

Mensagem por fernovaes »

Fui no mecânico de confiança aqui na minha cidade, levei ele para andar com o carro e o barulho está do lado do passageiro. Me disse que os Corollas tem algo semelhante.
Não vai ser necessária a troca da junta homocinética, mas fazer uns ajustes nela.

Tomara que de certo. Pq já tem 1 ano que ando com este barulho, mas de meses pra cá ele começou a incomodar.

fernovaes
Membros

Mensagem por fernovaes »

Douglas..
Como vc viu nas msgs anteriores o meu mecânico removeu o barulho de estalo.
Mas agora ao estercer o volante em ALGUMAS situações ele faz um barulho diferente tipo "toc" "toc"do lado do motorista. Será que terei mesmo de trocar a junta?

Romualdocesar
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Romualdocesar »

Mandei meu c4 para oficina para dar uma geral e foi trocado o braço axial do lado do motorista, para minha supresa acabou os estalos no distorcer o volante ficou top

rahau
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por rahau »

Romualdocesar escreveu:Mandei meu c4 para oficina para dar uma geral e foi trocado o braço axial do lado do motorista, para minha supresa acabou os estalos no distorcer o volante ficou top
Amigo, o seu fazia uma estalos somente ao girar o volante para um dos lados com o carro parado?

Pergunto pois o meu faz uns estalos abafado/grave como se algo tivesse pegando em algum plástico duro, um "toc" quando eu esterço para o lado esquerdo, além de ouvir, eu consigo sentir os estalos no volante. Troquei as bieletas e as ponteiras (terminal de direção) e não resolveu. Não mexi nos braços axiais não.

Detalhe que isso só acontece com o carro parado e manobrando. O seu também era assim? Estou quase arriscando trocar as duas barras axias pra vê. Estou torcendo para isso não ser um problema na caixa de direção.

Valeu

Romualdocesar
Membros

rahau escreveu:
Romualdocesar escreveu:Mandei meu c4 para oficina para dar uma geral e foi trocado o braço axial do lado do motorista, para minha supresa acabou os estalos no distorcer o volante ficou top
Amigo, o seu fazia uma estalos somente ao girar o volante para um dos lados com o carro parado?

Pergunto pois o meu faz uns estalos abafado/grave como se algo tivesse pegando em algum plástico duro, um "toc" quando eu esterço para o lado esquerdo, além de ouvir, eu consigo sentir os estalos no volante. Troquei as bieletas e as ponteiras (terminal de direção) e não resolveu. Não mexi nos braços axiais não.

Detalhe que isso só acontece com o carro parado e manobrando. O seu também era assim? Estou quase arriscando trocar as duas barras axias pra vê. Estou torcendo para isso não ser um problema na caixa de direção.

Valeu

Sim o meu fazia assim também girando o volante somente parado e manobrando rodando eu nunca escutei, eu sentia que o pedal do acelerador mechia quando dava o estralo eu até achei que era o carpe no começo dai desisti porque nunca achei, era um estralo abafado depois que foi trocado a barra axial do lado do motorista acabo o barulho pelo menos o meu c4 parou de fazer graças a deus esse barulho me irritava valeu abraço

rahau
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Barulho na direção ao esterçar

Mensagem por rahau »

Romualdocesar escreveu:
rahau escreveu:

Valeu

Sim o meu fazia assim também girando o volante somente parado e manobrando rodando eu nunca escutei, eu sentia que o pedal do acelerador mechia quando dava o estralo eu até achei que era o carpe no começo dai desisti porque nunca achei, era um estralo abafado depois que foi trocado a barra axial do lado do motorista acabo o barulho pelo menos o meu c4 parou de fazer graças a deus esse barulho me irritava valeu abraço
Valeu! O meu não chega a mexer pedal do acelerador não. Mas agora com seu relato acho que vou arriscar nas barras axiais mesmo.

Agora só me esclarece uma coisa, como você descobriu que era a do lado do motorista? O seu estalo era quando girava o voltante para a direita ou esquerda?

Romualdocesar
Membros

Na verdade levei para manutenção preventiva e o mecânico disse que estava com um pouco de folga daí autorizei trocar, mais eu nen esperava que resolveria esse estalo conforme fui utilizando o carro percebi que não deu mais o barulho, faz um Teste fica descalço e encosta o pé em cima do acelerador e desterce o volante a hora que der o estalo vê se você sente no pedal o meu dava para sentir e no volante também, nunca parei para notar que lado que eu virava que estalava, valeu abraço

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”