Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Aterela
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Re: "Defeito sistema ESP/ASR" e "Defeito sistema de frenagem

Mensagem por Aterela »

pclinkgmor escreveu:
Aterela escreveu:Estou com problema semelhante aos relatados, porem acontece quando pego algum buraco....e é intermitente também. Depois que desliga o carro religa e anda um pouco some o problema. pegou um buraco o problema reaparece. e fica sem abs e sem controle de traçao mesmo. Alguem tem alguma ideia ?? Valeu
O seu aparenta ser o cabo do sensor abs de algumas das rodas. Com escanner é possível identificar. Leve em um bom mecânico. Normalmente as dianteiras dão mais problemas

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
vou verificar obrigado !!!!

arielavi
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por arielavi »

Aterela escreveu:
pclinkgmor escreveu:
Aterela escreveu:Estou com problema semelhante aos relatados, porem acontece quando pego algum buraco....e é intermitente também. Depois que desliga o carro religa e anda um pouco some o problema. pegou um buraco o problema reaparece. e fica sem abs e sem controle de traçao mesmo. Alguem tem alguma ideia ?? Valeu
O seu aparenta ser o cabo do sensor abs de algumas das rodas. Com escanner é possível identificar. Leve em um bom mecânico. Normalmente as dianteiras dão mais problemas

vou verificar obrigado !!!!
Vc já verificou o problema? Estou com exatamente o mesmo diagnóstico que o seu. Começou hoje.

Sent from my iPhone using Tapatalk

arielavi
Membros
Estado: SC

Mensagem por arielavi »

[SOLUÇÃO]

Levei o carro em uma mecânica aqui em Joinville, passaram o scanner (Bosch) que detectou um problema em um dos sensores. Comprei um compatível na Peugeot, troquei (a troca foi quase um parto, precisou desmontar o cubo de roda) e funcionou perfeitamente. O serviço foi mais caro que a peça (250 dilmas de serviço e 140 do sensor).

Sent from my iPhone using Tapatalk

renancapano
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por renancapano »

Fala pessoal, passei o carro no Dyno e ai apresentou essa falha.

É possível resetar sem levar no mecanico?

Se remover e colocar a bateria conserta?

Valeu !!!

Cezarloureiro
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Quak quer scanner pode limpar o código, não precisa sf r lexia, não sei se tirar. A bateria resolve

renancapano
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por renancapano »

Cezarloureiro escreveu:Quak quer scanner pode limpar o código, não precisa sf r lexia, não sei se tirar. A bateria resolve
Amigão!! brigado cara!

Logo que andei um pouco +/- 1 km reconheceu e sumiu o erro. Acho que como coloquei no dyno, ele gerou errou "por engano".

Brigadão mesmo!

Adolfo Klein
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Adolfo Klein »

Galera,

Estou tendo problema com esse erro Defeito sistema ESP/ASR e Defeito sistema de frenagem ABS.
O que acontece no meu caso é que quando ligo o carro frio o defeito não aparece, o carro anda normalmente. Daí quando o motor aquece até a temperatura normal de rodagem o defeito aparece e o câmbio congela na 3ª marcha. Tento desligar o carro e ligar novamente mas o defeito continua.
Quando o motor esfria novamente o defeito some.

Alguém já passou por situação parecida?

Adolfo Klein
Membros

Mensagem por Adolfo Klein »

Galera, resolvi meu problema.

Como já tinha sido mencionado aqui, o nível de fluido de freio baixo pode apresentar esses defeitos no painel do carro.

Só uma observação na hora de verificar o fluido de freio. Quando li o tópico a primeira vez, fui logo olhar o nível do fluido, mas na primeira ocasião constatei que estava ok, entre o minimo e o maximo. Porém como todos já sabem, o C4 tem um grave problema na 'churrasqueira', que com o passar do tempo cede. Aí é que está o esparro... Como o reservatório do fluido de freio está fixado junto a 'churrasqueira' e no meu caso ela estava arriada, o nível aparentemente estava normal, mas ao suspender um pouco o reservatório ao ponto de deixa-lo nivelado, o fluido de freio desceu bastante.
Bingo! Aí foi só completar para o defeito sumir.

Ps.: agora tenho que verificar o sistema de frenagem pra saber se não existe nenhum vazamento, tendo em vista essa baixa no fluido e de que as pastilhas de freios são novas e não estão desgastadas.

victorbaiao
Membros

Mensagem por victorbaiao »

mvlosgammys escreveu:Bom dia,
tenho uma C4 VTR 2008, e precisei trocar o setor de direção, pois, estava com folga, Fiz a troca do setor de direção (USADO), mas, quando fui busca-lo na oficina, notei ao fazer o teste com o carro que a luz do painel ESP acendeu, daí tbm notei que a direção estava mais dura, será que o problema e a caixa de direção?

Olá amigo peguei um C$ VTR recentemente tb 2008 esta c 75 mil km, vi q vc trocou a caixa de direção, quais sintomas apresentava o carro? Ao andar em ruas de calcamento fica um barulho como se tivesse algo solto e ainda no volante sinto trepidação incomoda muito e fico inseguro pois viajo toda semana, uma oficina disse q era o braço axial e outra falou q era folga na caixa de direção e agora fico sem saber, queria ter certeza. vc trocou a sua cx de direção e esta apresentando alguns problemas? acho q vc tem q levar em alguém especializado p fazer a reprogramação da parte eletrônica, visto q a direção é eletro hidráulica. Me diga ai o q acontecia com seu VTR q estava c a cx c folga??

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

victorbaiao escreveu:
mvlosgammys escreveu:Bom dia,
tenho uma C4 VTR 2008, e precisei trocar o setor de direção, pois, estava com folga, Fiz a troca do setor de direção (USADO), mas, quando fui busca-lo na oficina, notei ao fazer o teste com o carro que a luz do painel ESP acendeu, daí tbm notei que a direção estava mais dura, será que o problema e a caixa de direção?

Olá amigo peguei um C$ VTR recentemente tb 2008 esta c 75 mil km, vi q vc trocou a caixa de direção, quais sintomas apresentava o carro? Ao andar em ruas de calcamento fica um barulho como se tivesse algo solto e ainda no volante sinto trepidação incomoda muito e fico inseguro pois viajo toda semana, uma oficina disse q era o braço axial e outra falou q era folga na caixa de direção e agora fico sem saber, queria ter certeza. vc trocou a sua cx de direção e esta apresentando alguns problemas? acho q vc tem q levar em alguém especializado p fazer a reprogramação da parte eletrônica, visto q a direção é eletro hidráulica. Me diga ai o q acontecia com seu VTR q estava c a cx c folga??
Pode ser coxin. O meu foi coxin

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”