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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Prezados, boa tarde!
Adquiri essa semana um C4 hatch GLX 1.6 09/10 com 52 mil km's rodados.
A antiga proprietária rodava muito pouco com o veículo, realizando as revisões na concessionária até o fim da garantia.
Ressalto que todas as revisões realizadas, foram feitas por tempo, uma vez que nunca se alcançava a quilometragem necessária.
Diante disso pergunto: A correia dentada deve ser trocada por tempo? Pesquisei, mas não cheguei a uma conclusão.
Quais itens, vcs me aconselham a verificar?
Ressalto que o carro não tem nenhum ruído e ainda cheira a novo, todavia, já são 6 anos de uso e a antiga proprietária não soube informar o que foi trocado ou não.
Última revisão na concessionária realizada no ano de 2014 o restante foi em mecânico de confiança segundo ela. Só tenho informações do óleo, que deverá ser trocado no mês de junho deste ano.
Conto com a opinião de vcs.
Abraços
Adquiri essa semana um C4 hatch GLX 1.6 09/10 com 52 mil km's rodados.
A antiga proprietária rodava muito pouco com o veículo, realizando as revisões na concessionária até o fim da garantia.
Ressalto que todas as revisões realizadas, foram feitas por tempo, uma vez que nunca se alcançava a quilometragem necessária.
Diante disso pergunto: A correia dentada deve ser trocada por tempo? Pesquisei, mas não cheguei a uma conclusão.
Quais itens, vcs me aconselham a verificar?
Ressalto que o carro não tem nenhum ruído e ainda cheira a novo, todavia, já são 6 anos de uso e a antiga proprietária não soube informar o que foi trocado ou não.
Última revisão na concessionária realizada no ano de 2014 o restante foi em mecânico de confiança segundo ela. Só tenho informações do óleo, que deverá ser trocado no mês de junho deste ano.
Conto com a opinião de vcs.
Abraços
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Eu aconselho a troca. Na dúvida a troca fica mais barata do que o reparo do cabeçote se a correia quebrar...
- DaniloLima
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Fiz reclamação no site da Citroen, como também no Reclame Aqui pelos valores abusivos das revisões. Fiz comparativo entre os demais carros do mesmo seguimento e o Lounge é o mais caro de todos e o único que o valor supera 4 mil nas 5 primeiras revisões. Segue link de minha reclamação do Reclame Aqui. Tô mobilizando a turma do grupo de WhatsApp a também reclamar dos valores e da baixa qualidade. Conto com a força de vocês.
http://www.reclameaqui.com.br/bTFnawCfn ... c4-lounge/
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Danilo Lima
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Sem criar causo ou ofender, mas reclamar do preço da revisão depois de comprar o carro me parece sem sentido, pois os preços eram tabelados(conhecidos) desde o início. É caro sim. Reclamar do serviço na revisão, ai tudo bem.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Olá galera.
Meu C4 Pallas está com 165.000 km, eu sempre fiz as revisões a cada 10.000 km numa oficina especializada e de confiança, mas lamentavelmente a confiança foi quebrada. Como terei que procurar outra e partindo do pressuposto que eles tenham verificado tudo o que se recomenda nos últimos 4 anos, preciso saber o que deve ser verificado nesta revisão de 165.000 e no que devo ficar de olho daqui em diante.
Sou louco pelo carro, já fui até a Argentina com ele e as viagens não param. Meu filho também se amarra na caranga. Por isso estou puxando pra mim a responsa de cuidar das próximas revisões.
Obrigado.
Meu C4 Pallas está com 165.000 km, eu sempre fiz as revisões a cada 10.000 km numa oficina especializada e de confiança, mas lamentavelmente a confiança foi quebrada. Como terei que procurar outra e partindo do pressuposto que eles tenham verificado tudo o que se recomenda nos últimos 4 anos, preciso saber o que deve ser verificado nesta revisão de 165.000 e no que devo ficar de olho daqui em diante.
Sou louco pelo carro, já fui até a Argentina com ele e as viagens não param. Meu filho também se amarra na caranga. Por isso estou puxando pra mim a responsa de cuidar das próximas revisões.
Obrigado.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Acabo de adquirir um C4 pallas 2009 exclusive. Levei o carro para fazer orçamento na CC e me espantei com o valor de 6.789,74 reais. O carro está com 48 mil km e muito conservado. Os principais itens que necessitam de troca são: EMBREAGEM, KIT CORREIA DENTADA E A COIFA DO EIXO.
Abaixo os valores das peças na CC
- Liquido arrefecimento 5 litros = 154,35
- Anel de vedação do cárter = 3,35
- Correia dentada = 246,76
Tensor = 221,11
Polia tensora = 281,85
Correia Alternador = 128,01
- Filtro de óleo = 51,27
- Tampa reservatório de água = 28,16
- Filtro de ar = 47,54
- Filtro combustível = 27,77
- Kit embreagem = 1238,13
- Coifa eixo = 187,05
- Óleo 10w40 semi sintético 5 litros = 145,00
- Óleo de cambio 2 litros = 92,00
- 4 Velas de ignição = 98,32
- Filtro ar condicionado = 49,47
Todos esses itens somado a mão de obra totalizam 6.789,74 reais.
Gostaria de outras opções de peças paralelas mas com boa qualidade. Peças já adquiridas por vocês que são recomendadas. Exempo a Embreagem, uma LUK é boa para o C4? A da CC é importada.
Abaixo os valores das peças na CC
- Liquido arrefecimento 5 litros = 154,35
- Anel de vedação do cárter = 3,35
- Correia dentada = 246,76
Tensor = 221,11
Polia tensora = 281,85
Correia Alternador = 128,01
- Filtro de óleo = 51,27
- Tampa reservatório de água = 28,16
- Filtro de ar = 47,54
- Filtro combustível = 27,77
- Kit embreagem = 1238,13
- Coifa eixo = 187,05
- Óleo 10w40 semi sintético 5 litros = 145,00
- Óleo de cambio 2 litros = 92,00
- 4 Velas de ignição = 98,32
- Filtro ar condicionado = 49,47
Todos esses itens somado a mão de obra totalizam 6.789,74 reais.
Gostaria de outras opções de peças paralelas mas com boa qualidade. Peças já adquiridas por vocês que são recomendadas. Exempo a Embreagem, uma LUK é boa para o C4? A da CC é importada.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Camarada tem certeza que precisa trocar essa embreagem? Teu exclusive é câmbio manual? E outra, estão te cobrando quase 3.800,00 de mão de obra enquanto de peças dá menos que isso! Minha dica: deseje boa falência a essa concessionária e leva no teu mecânico de confiança. 48k km é muito pouco pra todo esse serviço, esses canalhas querem tirar o sustento do mês todo de uma pessoa só!Carbone escreveu:Acabo de adquirir um C4 pallas 2009 exclusive. Levei o carro para fazer orçamento na CC e me espantei com o valor de 6.789,74 reais. O carro está com 48 mil km e muito conservado. Os principais itens que necessitam de troca são: EMBREAGEM, KIT CORREIA DENTADA E A COIFA DO EIXO.
Abaixo os valores das peças na CC
- Liquido arrefecimento 5 litros = 154,35
- Anel de vedação do cárter = 3,35
- Correia dentada = 246,76
Tensor = 221,11
Polia tensora = 281,85
Correia Alternador = 128,01
- Filtro de óleo = 51,27
- Tampa reservatório de água = 28,16
- Filtro de ar = 47,54
- Filtro combustível = 27,77
- Kit embreagem = 1238,13
- Coifa eixo = 187,05
- Óleo 10w40 semi sintético 5 litros = 145,00
- Óleo de cambio 2 litros = 92,00
- 4 Velas de ignição = 98,32
- Filtro ar condicionado = 49,47
Todos esses itens somado a mão de obra totalizam 6.789,74 reais.
Gostaria de outras opções de peças paralelas mas com boa qualidade. Peças já adquiridas por vocês que são recomendadas. Exempo a Embreagem, uma LUK é boa para o C4? A da CC é importada.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
A embreagem está com uma trepidação na primeira marcha. Tudo indica embreagem mesmo, o carro era de uma senhora, e mulher+velha= cupim de embreagem! rsrsr. E sim, meu exclusive é manual, um dos motivos que me levou a compra já que vi reclamações do AT. Não irei fazer essas manutenções na CC, preso realmente absurdo. Busco aqui alternativas nas próprias peças para diminuir o valor das peças também! Não quero peças ruins, e sim aquelas que o custo beneficio é bom. Embreagem posso usar uma LUK ? Ou só a original pra ficar boa mesmo? São essas minhas duvidas.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Olha, eu não entendo tanto de mecânica mas te confesso que só compro as peças da linha original pra colocar no meu C4. Ele é um GLX automático e de fato deu problema no câmbio. UMA VEZ. Gastei 2600 com peças+ mão de obra há 2 anos e NUNCA MAIS tive problema. As reclamações do câmbio automático de fato são verídicas, mas vamos convir que eu gastei bem menos do que estão te cobrando agora. Minha opinião: compre na autopeças o que tiver de primeira linha e peça orçamento no teu mecânico de confiança. Acho que só isso vai diminuir pelo menos 40% desse assalto que a concessionária tá planejando fazer na tua conta bancária.Carbone escreveu:A embreagem está com uma trepidação na primeira marcha. Tudo indica embreagem mesmo, o carro era de uma senhora, e mulher+velha= cupim de embreagem! rsrsr. E sim, meu exclusive é manual, um dos motivos que me levou a compra já que vi reclamações do AT. Não irei fazer essas manutenções na CC, preso realmente absurdo. Busco aqui alternativas nas próprias peças para diminuir o valor das peças também! Não quero peças ruins, e sim aquelas que o custo beneficio é bom. Embreagem posso usar uma LUK ? Ou só a original pra ficar boa mesmo? São essas minhas duvidas.
Abraços.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
O valor gasto por você somente para reparos do cambio é oq pretendo gastar no total para fazer todos esses ajustes no carro pra ele ficar realmente zerado. O valor da CC é absurdo. Acredito que com 3 mil.. 3500.. devo fazer tudo oq listaram no orçamento já com mão de obra. Obrigado pelas dicas.raelmiranda escreveu:Olha, eu não entendo tanto de mecânica mas te confesso que só compro as peças da linha original pra colocar no meu C4. Ele é um GLX automático e de fato deu problema no câmbio. UMA VEZ. Gastei 2600 com peças+ mão de obra há 2 anos e NUNCA MAIS tive problema. As reclamações do câmbio automático de fato são verídicas, mas vamos convir que eu gastei bem menos do que estão te cobrando agora. Minha opinião: compre na autopeças o que tiver de primeira linha e peça orçamento no teu mecânico de confiança. Acho que só isso vai diminuir pelo menos 40% desse assalto que a concessionária tá planejando fazer na tua conta bancária.Carbone escreveu:A embreagem está com uma trepidação na primeira marcha. Tudo indica embreagem mesmo, o carro era de uma senhora, e mulher+velha= cupim de embreagem! rsrsr. E sim, meu exclusive é manual, um dos motivos que me levou a compra já que vi reclamações do AT. Não irei fazer essas manutenções na CC, preso realmente absurdo. Busco aqui alternativas nas próprias peças para diminuir o valor das peças também! Não quero peças ruins, e sim aquelas que o custo beneficio é bom. Embreagem posso usar uma LUK ? Ou só a original pra ficar boa mesmo? São essas minhas duvidas.
Abraços.