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Luiscarlosmvs
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Luiscarlosmvs »

Prezados, boa tarde!

Adquiri essa semana um C4 hatch GLX 1.6 09/10 com 52 mil km's rodados.
A antiga proprietária rodava muito pouco com o veículo, realizando as revisões na concessionária até o fim da garantia.
Ressalto que todas as revisões realizadas, foram feitas por tempo, uma vez que nunca se alcançava a quilometragem necessária.
Diante disso pergunto: A correia dentada deve ser trocada por tempo? Pesquisei, mas não cheguei a uma conclusão.
Quais itens, vcs me aconselham a verificar?
Ressalto que o carro não tem nenhum ruído e ainda cheira a novo, todavia, já são 6 anos de uso e a antiga proprietária não soube informar o que foi trocado ou não.
Última revisão na concessionária realizada no ano de 2014 o restante foi em mecânico de confiança segundo ela. Só tenho informações do óleo, que deverá ser trocado no mês de junho deste ano.

Conto com a opinião de vcs.

Abraços

Marcrasputin
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Marcrasputin »

Eu aconselho a troca. Na dúvida a troca fica mais barata do que o reparo do cabeçote se a correia quebrar...

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DaniloLima
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por DaniloLima »

Fiz reclamação no site da Citroen, como também no Reclame Aqui pelos valores abusivos das revisões. Fiz comparativo entre os demais carros do mesmo seguimento e o Lounge é o mais caro de todos e o único que o valor supera 4 mil nas 5 primeiras revisões. Segue link de minha reclamação do Reclame Aqui. Tô mobilizando a turma do grupo de WhatsApp a também reclamar dos valores e da baixa qualidade. Conto com a força de vocês.
http://www.reclameaqui.com.br/bTFnawCfn ... c4-lounge/
Danilo Lima

coleparmer
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por coleparmer »

Sem criar causo ou ofender, mas reclamar do preço da revisão depois de comprar o carro me parece sem sentido, pois os preços eram tabelados(conhecidos) desde o início. É caro sim. Reclamar do serviço na revisão, ai tudo bem.

raelmiranda
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por raelmiranda »

Olá galera.
Meu C4 Pallas está com 165.000 km, eu sempre fiz as revisões a cada 10.000 km numa oficina especializada e de confiança, mas lamentavelmente a confiança foi quebrada. Como terei que procurar outra e partindo do pressuposto que eles tenham verificado tudo o que se recomenda nos últimos 4 anos, preciso saber o que deve ser verificado nesta revisão de 165.000 e no que devo ficar de olho daqui em diante.
Sou louco pelo carro, já fui até a Argentina com ele e as viagens não param. Meu filho também se amarra na caranga. Por isso estou puxando pra mim a responsa de cuidar das próximas revisões.
Obrigado.

Carbone
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Carbone »

Acabo de adquirir um C4 pallas 2009 exclusive. Levei o carro para fazer orçamento na CC e me espantei com o valor de 6.789,74 reais. O carro está com 48 mil km e muito conservado. Os principais itens que necessitam de troca são: EMBREAGEM, KIT CORREIA DENTADA E A COIFA DO EIXO.

Abaixo os valores das peças na CC

- Liquido arrefecimento 5 litros = 154,35
- Anel de vedação do cárter = 3,35
- Correia dentada = 246,76
Tensor = 221,11
Polia tensora = 281,85
Correia Alternador = 128,01
- Filtro de óleo = 51,27
- Tampa reservatório de água = 28,16
- Filtro de ar = 47,54
- Filtro combustível = 27,77
- Kit embreagem = 1238,13
- Coifa eixo = 187,05
- Óleo 10w40 semi sintético 5 litros = 145,00
- Óleo de cambio 2 litros = 92,00
- 4 Velas de ignição = 98,32
- Filtro ar condicionado = 49,47

Todos esses itens somado a mão de obra totalizam 6.789,74 reais.

Gostaria de outras opções de peças paralelas mas com boa qualidade. Peças já adquiridas por vocês que são recomendadas. Exempo a Embreagem, uma LUK é boa para o C4? A da CC é importada.

raelmiranda
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por raelmiranda »

Carbone escreveu:Acabo de adquirir um C4 pallas 2009 exclusive. Levei o carro para fazer orçamento na CC e me espantei com o valor de 6.789,74 reais. O carro está com 48 mil km e muito conservado. Os principais itens que necessitam de troca são: EMBREAGEM, KIT CORREIA DENTADA E A COIFA DO EIXO.

Abaixo os valores das peças na CC

- Liquido arrefecimento 5 litros = 154,35
- Anel de vedação do cárter = 3,35
- Correia dentada = 246,76
Tensor = 221,11
Polia tensora = 281,85
Correia Alternador = 128,01
- Filtro de óleo = 51,27
- Tampa reservatório de água = 28,16
- Filtro de ar = 47,54
- Filtro combustível = 27,77
- Kit embreagem = 1238,13
- Coifa eixo = 187,05
- Óleo 10w40 semi sintético 5 litros = 145,00
- Óleo de cambio 2 litros = 92,00
- 4 Velas de ignição = 98,32
- Filtro ar condicionado = 49,47

Todos esses itens somado a mão de obra totalizam 6.789,74 reais.

Gostaria de outras opções de peças paralelas mas com boa qualidade. Peças já adquiridas por vocês que são recomendadas. Exempo a Embreagem, uma LUK é boa para o C4? A da CC é importada.
Camarada tem certeza que precisa trocar essa embreagem? Teu exclusive é câmbio manual? E outra, estão te cobrando quase 3.800,00 de mão de obra enquanto de peças dá menos que isso! Minha dica: deseje boa falência a essa concessionária e leva no teu mecânico de confiança. 48k km é muito pouco pra todo esse serviço, esses canalhas querem tirar o sustento do mês todo de uma pessoa só!

Carbone
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Carbone »

A embreagem está com uma trepidação na primeira marcha. Tudo indica embreagem mesmo, o carro era de uma senhora, e mulher+velha= cupim de embreagem! rsrsr. E sim, meu exclusive é manual, um dos motivos que me levou a compra já que vi reclamações do AT. Não irei fazer essas manutenções na CC, preso realmente absurdo. Busco aqui alternativas nas próprias peças para diminuir o valor das peças também! Não quero peças ruins, e sim aquelas que o custo beneficio é bom. Embreagem posso usar uma LUK ? Ou só a original pra ficar boa mesmo? São essas minhas duvidas.

raelmiranda
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por raelmiranda »

Carbone escreveu:A embreagem está com uma trepidação na primeira marcha. Tudo indica embreagem mesmo, o carro era de uma senhora, e mulher+velha= cupim de embreagem! rsrsr. E sim, meu exclusive é manual, um dos motivos que me levou a compra já que vi reclamações do AT. Não irei fazer essas manutenções na CC, preso realmente absurdo. Busco aqui alternativas nas próprias peças para diminuir o valor das peças também! Não quero peças ruins, e sim aquelas que o custo beneficio é bom. Embreagem posso usar uma LUK ? Ou só a original pra ficar boa mesmo? São essas minhas duvidas.
Olha, eu não entendo tanto de mecânica mas te confesso que só compro as peças da linha original pra colocar no meu C4. Ele é um GLX automático e de fato deu problema no câmbio. UMA VEZ. Gastei 2600 com peças+ mão de obra há 2 anos e NUNCA MAIS tive problema. As reclamações do câmbio automático de fato são verídicas, mas vamos convir que eu gastei bem menos do que estão te cobrando agora. Minha opinião: compre na autopeças o que tiver de primeira linha e peça orçamento no teu mecânico de confiança. Acho que só isso vai diminuir pelo menos 40% desse assalto que a concessionária tá planejando fazer na tua conta bancária.
Abraços.

Carbone
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Carbone »

raelmiranda escreveu:
Carbone escreveu:A embreagem está com uma trepidação na primeira marcha. Tudo indica embreagem mesmo, o carro era de uma senhora, e mulher+velha= cupim de embreagem! rsrsr. E sim, meu exclusive é manual, um dos motivos que me levou a compra já que vi reclamações do AT. Não irei fazer essas manutenções na CC, preso realmente absurdo. Busco aqui alternativas nas próprias peças para diminuir o valor das peças também! Não quero peças ruins, e sim aquelas que o custo beneficio é bom. Embreagem posso usar uma LUK ? Ou só a original pra ficar boa mesmo? São essas minhas duvidas.
Olha, eu não entendo tanto de mecânica mas te confesso que só compro as peças da linha original pra colocar no meu C4. Ele é um GLX automático e de fato deu problema no câmbio. UMA VEZ. Gastei 2600 com peças+ mão de obra há 2 anos e NUNCA MAIS tive problema. As reclamações do câmbio automático de fato são verídicas, mas vamos convir que eu gastei bem menos do que estão te cobrando agora. Minha opinião: compre na autopeças o que tiver de primeira linha e peça orçamento no teu mecânico de confiança. Acho que só isso vai diminuir pelo menos 40% desse assalto que a concessionária tá planejando fazer na tua conta bancária.
Abraços.
O valor gasto por você somente para reparos do cambio é oq pretendo gastar no total para fazer todos esses ajustes no carro pra ele ficar realmente zerado. O valor da CC é absurdo. Acredito que com 3 mil.. 3500.. devo fazer tudo oq listaram no orçamento já com mão de obra. Obrigado pelas dicas.

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