Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Guilhermemacae
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por Guilhermemacae »

O meu estava assim tbm, eu limpei bico e tudo mais e nada mudou até que um amigo que é curioso em mecânica me deu a ideia de trocar a bobina e foi na mosca!! Comprei uma usada de um pug batido e acabou o problema, pra ter certeza eu montei novamente a bobina velha e o problema voltou... Era essa maldita kkkkk

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leoferreira89
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por leoferreira89 »

Essa tal da bobina geradora de problemas...

Felipe Dário
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por Felipe Dário »

Eae pessoal, vim dar um relato pra ajudar alguém, o meu estava falhando muito, ao acelerar e retomadas, chegava dar tiros no coletor, tudo indicava bomba, bobina etc... levei em um mec de confiança, testou bomba e estava 100% o que resolveu o problema foi um simples reset no carro, resetar os altos adaptativos. o carro ficou OUTRO ta ótimo pra andar, abraço espero que ajude alguém.

Aconselho a descarbonizar coletor e tbi e em seguida fazer o reset, isso deixa o carro novo de novo

Guilhermemacae
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por Guilhermemacae »

Ooh! Legal amigo, mas vc sabe como que faz esse reset em casa? Algum macete ou o passo a passo... Aqui em Macaé eu não acho quem faça isso!

pclinkgmor
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por pclinkgmor »

Reset só com scanner mas o lexia não é o único. O rhaster. Pdl 4000 são alguns que também fazem

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pclinkgmor
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por pclinkgmor »

https://youtu.be/sSaew8JUld4

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feliiperainer
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por feliiperainer »

Pra quem tá sofrendo com o problema do carro ficar fraco e parecendo que vai morrer em partida fria o problema é na bobina. Se seu carro tá fraco pode mandar trocar que é batata. Fiz inúmeros procedimentos no meu carro e não achava o defeito, meu mecânico deixou a bobina por ultimo por ser a peça mais cara (R$ 869,00) na CSS, porém, não dei sorte. Após a troca foi como tirar o defeito com a mão, o carro ficou outra coisa!

pclinkgmor
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por pclinkgmor »

Antes de trocar bobina. Teste com osciloscópio. Se a oficina não tem osciloscópio. Sai dela que a mesma não tem ferramental e nível técnico para trabalhar com um carro tão tecnológico.
Hoje osciloscópio é indispensável e com ele se diagnóstica vários defeitos na injeção / ignição. Assim não sai trocando peças a Deus dará

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R B Zetec
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por R B Zetec »

pclinkgmor escreveu:Antes de trocar bobina. Teste com osciloscópio. Se a oficina não tem osciloscópio. Sai dela que a mesma não tem ferramental e nível técnico para trabalhar com um carro tão tecnológico.
Hoje osciloscópio é indispensável e com ele se diagnóstica vários defeitos na injeção / ignição. Assim não sai trocando peças a Deus dará

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Para de falar besteira, são raríssimas os oficinas que tem essa ferramenta e muito menos mecânicos que sabem fazer a leitura nesse equipamento.

Se a oficina faz o diagnostico com base na experiência do mecânico e faz a substituição somente do componente com defeito ( sem osciloscópio ) qual o problema ?

pclinkgmor
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar

Mensagem por pclinkgmor »

R B Zetec escreveu:
pclinkgmor escreveu:Antes de trocar bobina. Teste com osciloscópio. Se a oficina não tem osciloscópio. Sai dela que a mesma não tem ferramental e nível técnico para trabalhar com um carro tão tecnológico.
Hoje osciloscópio é indispensável e com ele se diagnóstica vários defeitos na injeção / ignição. Assim não sai trocando peças a Deus dará

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Para de falar besteira, são raríssimas os oficinas que tem essa ferramenta e muito menos mecânicos que sabem fazer a leitura nesse equipamento.

Se a oficina faz o diagnostico com base na experiência do mecânico e faz a substituição somente do componente com defeito ( sem osciloscópio ) qual o problema ?
Amigo. Primeiramente. Mais respeito com o seu tom nas escritas. Chega a ser ofensivo. Isso evita banimentos. Não preciso me esconder em Nick names. Meu nome é Liniker Fortunato e sou um dos administradores do grupo C4clube.Com
Segundo. Falo isso com base em 10 anos de trabalho. Não sou do tipo fan boy que só meche no carro nos fins de semana. Sei o que escrevo.
O problema do diagnóstico do achismo são horas de mão de obra sendo pago pelo cliente e não são raras a oficinas. Treze na sua localidade seja raro. Se o mecânico tiver uma peça para teste é uma coisa. Condenar a peça sem teste com base em experiência é achismo e pode sair caro. Imagine trocar uma peça de quase mil reais a toa? Como você pode afirmar ser problema na bobina via distância? Impossível.
Vamos ser no mínimo sensatos. Pegue uma bobina emprestada antes de sair comprando.
Essa injeção é muito sensível e já resolvi problemas de ignição com um simples telecarregamento

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