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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
O meu estava assim tbm, eu limpei bico e tudo mais e nada mudou até que um amigo que é curioso em mecânica me deu a ideia de trocar a bobina e foi na mosca!! Comprei uma usada de um pug batido e acabou o problema, pra ter certeza eu montei novamente a bobina velha e o problema voltou... Era essa maldita kkkkk
- leoferreira89
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
Essa tal da bobina geradora de problemas...
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
Eae pessoal, vim dar um relato pra ajudar alguém, o meu estava falhando muito, ao acelerar e retomadas, chegava dar tiros no coletor, tudo indicava bomba, bobina etc... levei em um mec de confiança, testou bomba e estava 100% o que resolveu o problema foi um simples reset no carro, resetar os altos adaptativos. o carro ficou OUTRO ta ótimo pra andar, abraço espero que ajude alguém.
Aconselho a descarbonizar coletor e tbi e em seguida fazer o reset, isso deixa o carro novo de novo
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
Ooh! Legal amigo, mas vc sabe como que faz esse reset em casa? Algum macete ou o passo a passo... Aqui em Macaé eu não acho quem faça isso!
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
Reset só com scanner mas o lexia não é o único. O rhaster. Pdl 4000 são alguns que também fazem
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
Pra quem tá sofrendo com o problema do carro ficar fraco e parecendo que vai morrer em partida fria o problema é na bobina. Se seu carro tá fraco pode mandar trocar que é batata. Fiz inúmeros procedimentos no meu carro e não achava o defeito, meu mecânico deixou a bobina por ultimo por ser a peça mais cara (R$ 869,00) na CSS, porém, não dei sorte. Após a troca foi como tirar o defeito com a mão, o carro ficou outra coisa!
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
Antes de trocar bobina. Teste com osciloscópio. Se a oficina não tem osciloscópio. Sai dela que a mesma não tem ferramental e nível técnico para trabalhar com um carro tão tecnológico.
Hoje osciloscópio é indispensável e com ele se diagnóstica vários defeitos na injeção / ignição. Assim não sai trocando peças a Deus dará
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
pclinkgmor escreveu:Antes de trocar bobina. Teste com osciloscópio. Se a oficina não tem osciloscópio. Sai dela que a mesma não tem ferramental e nível técnico para trabalhar com um carro tão tecnológico.
Hoje osciloscópio é indispensável e com ele se diagnóstica vários defeitos na injeção / ignição. Assim não sai trocando peças a Deus dará
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Para de falar besteira, são raríssimas os oficinas que tem essa ferramenta e muito menos mecânicos que sabem fazer a leitura nesse equipamento.
Se a oficina faz o diagnostico com base na experiência do mecânico e faz a substituição somente do componente com defeito ( sem osciloscópio ) qual o problema ?
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Re: C4 pallas Falhando ao acelerar
Amigo. Primeiramente. Mais respeito com o seu tom nas escritas. Chega a ser ofensivo. Isso evita banimentos. Não preciso me esconder em Nick names. Meu nome é Liniker Fortunato e sou um dos administradores do grupo C4clube.ComR B Zetec escreveu:pclinkgmor escreveu:Antes de trocar bobina. Teste com osciloscópio. Se a oficina não tem osciloscópio. Sai dela que a mesma não tem ferramental e nível técnico para trabalhar com um carro tão tecnológico.
Hoje osciloscópio é indispensável e com ele se diagnóstica vários defeitos na injeção / ignição. Assim não sai trocando peças a Deus dará
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Para de falar besteira, são raríssimas os oficinas que tem essa ferramenta e muito menos mecânicos que sabem fazer a leitura nesse equipamento.
Se a oficina faz o diagnostico com base na experiência do mecânico e faz a substituição somente do componente com defeito ( sem osciloscópio ) qual o problema ?
Segundo. Falo isso com base em 10 anos de trabalho. Não sou do tipo fan boy que só meche no carro nos fins de semana. Sei o que escrevo.
O problema do diagnóstico do achismo são horas de mão de obra sendo pago pelo cliente e não são raras a oficinas. Treze na sua localidade seja raro. Se o mecânico tiver uma peça para teste é uma coisa. Condenar a peça sem teste com base em experiência é achismo e pode sair caro. Imagine trocar uma peça de quase mil reais a toa? Como você pode afirmar ser problema na bobina via distância? Impossível.
Vamos ser no mínimo sensatos. Pegue uma bobina emprestada antes de sair comprando.
Essa injeção é muito sensível e já resolvi problemas de ignição com um simples telecarregamento
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