Isso, o meu é o Hatch. Liguei lá pra tirar essa duvida mais só tem UMA pessoa que consegue tirar essa duvida pra mim, e ela só volta daqui 2h.. Fui até o site e vi a imagem com as medidas da pastilha e comparei com a que tem aqui no tópico, são praticamente iguais, com diferença de milímetros.kaue_ma escreveu:Faça uma pergunta para o pessoal da PowerBrakes, pois as pastilhas deles são ótimas... realmente ótimas... veja se cabe no seu C4 2.0 (Hatch?) e avise todos...vhscaramal escreveu:Boa tarde galera, estou a procura de pastilhas de cerâmica para por no meu c4, mais esta sendo uma luta pra achar na internet, não to conseguindo achar as ceramaxx, só pra peugeot 307, vocês sabem se é a mesma?
Achei uma outra marca, mais não conheço ela, alguém conhece? Já utilizou? Segue o link do anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-04-_JM
Consegui achar esse jogo agora da PowerBreake, mais não consegui identificar se é compatível com o c4 2.0, alguém me confirma se é compatível e de boa qualidade?
http://www.powerbrakes.com.br/JG-DE-PAS ... d-1719473/
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Re: Tudo sobre Freios
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Re: Tudo sobre Freios
Quando vc coloca a pastilha de cerâmica qual disco deve-se colocar?
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Re: Tudo sobre Freios
Mandei email pra Fras-le e me responderam que eles nao possuem Pastilhas Ceramaxx para o C4 lounge thp
Nao cheguei a perguntar se algum modelo pra peugeot serve
Alguem tem essa informação?
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Nao cheguei a perguntar se algum modelo pra peugeot serve
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Re: Tudo sobre Freios
Boa tarde, apesar de ser um tópico antigo, vamos tentar!
Tenho um C4 Hatch 2.0, e percebo a perda de freio quando ando mais forte, andando em pista, esquece, na 4a. freada forte, já estou sem freios.
Estou pesquisando sobre a troca dos discos de 283mm pelos 302mm do Grand C4 Picasso, que a unida diferença nas medidas dos discos é o tamanho, de 283 para 302mm. Fora isso não consegui informação sobre as pinças, se as do Grand Picasso servem no lugar das existentes, e se essa seria a alteração a ser feita.
Alguém já fez essa alteração, ou tem alguma informação?
Abç,
Igor
Tenho um C4 Hatch 2.0, e percebo a perda de freio quando ando mais forte, andando em pista, esquece, na 4a. freada forte, já estou sem freios.
Estou pesquisando sobre a troca dos discos de 283mm pelos 302mm do Grand C4 Picasso, que a unida diferença nas medidas dos discos é o tamanho, de 283 para 302mm. Fora isso não consegui informação sobre as pinças, se as do Grand Picasso servem no lugar das existentes, e se essa seria a alteração a ser feita.
Alguém já fez essa alteração, ou tem alguma informação?
Abç,
Igor
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Re: Tudo sobre Freios
Olá Igor!Igor Pelloso escreveu:Boa tarde, apesar de ser um tópico antigo, vamos tentar!
Tenho um C4 Hatch 2.0, e percebo a perda de freio quando ando mais forte, andando em pista, esquece, na 4a. freada forte, já estou sem freios.
Estou pesquisando sobre a troca dos discos de 283mm pelos 302mm do Grand C4 Picasso, que a unida diferença nas medidas dos discos é o tamanho, de 283 para 302mm. Fora isso não consegui informação sobre as pinças, se as do Grand Picasso servem no lugar das existentes, e se essa seria a alteração a ser feita.
Alguém já fez essa alteração, ou tem alguma informação?
Abç,
Igor
Servem sim, inclusive uns membros do DSClube usam nos DS3, que têm as mesmas dimensões do C4.
Eu também notei esse problema, tenho um C4 VTR e fiz upgrade de freios (se vc procurar o tópico do meu carro vc tem a história completa lá). Minhas mods foram: discos dianteiros slotados e pastilhas EBC Green e discos traseiros originais e pastilhas powerbrakes, e claro, o sistema sangrado com fluído Bosch 5.1.
Os discos maiores fazem sim diferença na frenagem, não na fadiga (que é o seu problema) e sim no torque, mas isso dependerá também do diâmetro do cilindro das pinças, já que estes influenciam na força com a qual a pinça atua sobre o disco. Discos maiores darão um maior torque de frenagem (relação força e braço de alavanca) e talvez dissipem o calor gerado mais rapidamente. Mas uma 'modificação' que vc deveria considerar é trocar o fluído de freio. Coloque um 5 ou 5.1 e perceba se a diferença é no pedal ou no conjunto de rodas.
Não tenho como comparar com outras experiências nem com outros carros, pois nunca havia participado de TrackDay antes. Mas eu começava a frenagem em 150m para o "S de baixa" do AIC (a curva no final da reta). E era nesta mesma distância que o piloto que me levou de carona começava a frenagem com um PUG 206 e freios originais. Considerando o peso dos veículos e devidas circunstâncias, acho que está um tanto aceitável, mas eu realmente senti falta de freios melhores.
Outra modificação que estou tramando é um duto de ar que pega ar gelado da grelha do parachoque e leva diretamente para a roda (eles são utilizados na maioria dos veículos 'dicurrida', inclusive vi um carro da Fórmula 3 lá no AIC que usava em um estilo bem improvisado). Creio que com o resfriamento os freios tendem a funcionar melhor. Até estou cogitando em adquirir um conjunto performance, porquê freios nunca devem ser de menos, certo?
Lógico que tudo é questão de projeto, se a sua pastilha for M*DAF*CKIN RACING ela trabalhará melhor quando quente, ao contrário das pastilhas 'de rua'. Existem muitos fatores que influem no comportamento do veículo durante uma frenagem. O melhor a se fazer é pesquisar bem e modificar um parâmetro de cada vez e ir percebendo a diferença.
Espero ter ajudado, e se possível pretendo contribuir mais com a sistemática de frenagem do C4, já que achei um pouco "desanimadora".
Abraços!
PS: [sobre TrackDays] se alguém é entusiasta e interessado, garanto que essa é uma das melhores experiências da vida.
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Re: Tudo sobre Freios
arielavi escreveu:Igor Pelloso escreveu:Boa tarde, apesar de ser um tópico antigo, vamos tentar!
Tenho um C4 Hatch 2.0, e percebo a perda de freio quando ando mais forte, andando em pista, esquece, na 4a. freada forte, já estou sem freios.
Estou pesquisando sobre a troca dos discos de 283mm pelos 302mm do Grand C4 Picasso, que a unida diferença nas medidas dos discos é o tamanho, de 283 para 302mm. Fora isso não consegui informação sobre as pinças, se as do Grand Picasso servem no lugar das existentes, e se essa seria a alteração a ser feita.
Alguém já fez essa alteração, ou tem alguma informação?
Abç,
Igor
amigo te mandei MP! queria ver umas coisas com vc.
abraço
Olá Igor!
Servem sim, inclusive uns membros do DSClube usam nos DS3, que têm as mesmas dimensões do C4.
Eu também notei esse problema, tenho um C4 VTR e fiz upgrade de freios (se vc procurar o tópico do meu carro vc tem a história completa lá). Minhas mods foram: discos dianteiros slotados e pastilhas EBC Green e discos traseiros originais e pastilhas powerbrakes, e claro, o sistema sangrado com fluído Bosch 5.1.
Os discos maiores fazem sim diferença na frenagem, não na fadiga (que é o seu problema) e sim no torque, mas isso dependerá também do diâmetro do cilindro das pinças, já que estes influenciam na força com a qual a pinça atua sobre o disco. Discos maiores darão um maior torque de frenagem (relação força e braço de alavanca) e talvez dissipem o calor gerado mais rapidamente. Mas uma 'modificação' que vc deveria considerar é trocar o fluído de freio. Coloque um 5 ou 5.1 e perceba se a diferença é no pedal ou no conjunto de rodas.
Não tenho como comparar com outras experiências nem com outros carros, pois nunca havia participado de TrackDay antes. Mas eu começava a frenagem em 150m para o "S de baixa" do AIC (a curva no final da reta). E era nesta mesma distância que o piloto que me levou de carona começava a frenagem com um PUG 206 e freios originais. Considerando o peso dos veículos e devidas circunstâncias, acho que está um tanto aceitável, mas eu realmente senti falta de freios melhores.
Outra modificação que estou tramando é um duto de ar que pega ar gelado da grelha do parachoque e leva diretamente para a roda (eles são utilizados na maioria dos veículos 'dicurrida', inclusive vi um carro da Fórmula 3 lá no AIC que usava em um estilo bem improvisado). Creio que com o resfriamento os freios tendem a funcionar melhor. Até estou cogitando em adquirir um conjunto performance, porquê freios nunca devem ser de menos, certo?
Lógico que tudo é questão de projeto, se a sua pastilha for M*DAF*CKIN RACING ela trabalhará melhor quando quente, ao contrário das pastilhas 'de rua'. Existem muitos fatores que influem no comportamento do veículo durante uma frenagem. O melhor a se fazer é pesquisar bem e modificar um parâmetro de cada vez e ir percebendo a diferença.
Espero ter ajudado, e se possível pretendo contribuir mais com a sistemática de frenagem do C4, já que achei um pouco "desanimadora".
Abraços!
PS: [sobre TrackDays] se alguém é entusiasta e interessado, garanto que essa é uma das melhores experiências da vida.
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Re: Tudo sobre Freios
Alguém já usou ou conhece os discos da Hipper Freios? O que tem a dizer?
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Re: Tudo sobre Freios
S!,
Tenho um C4 Pallas 2010, esse kit do link está valendo a pena:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pallas-_JM
[]s
Cleber
Tenho um C4 Pallas 2010, esse kit do link está valendo a pena:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pallas-_JM
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Re: Tudo sobre Freios
Fala galera... Apenas para deixar aqui o meu relato com a troca das minhas pastilhas...
Um pouco antes do Natal, fiz a revisão no meu sistema de freios... Fui orientado a trocar as pastilhas dianteiras/traseiras e o disco de freio dianteiro...
Eu estava muito a fim de colocar as pastilhas de cerâmica da Fras-le (Ceramaxx), porém, já havia procurado anteriormente e não havia encontrado em lugar nenhum... Para falar a verdade... Até encontrei... Mas só no Rio Grande do Sul e o cara estava me cobrando uma bica no frete...
Pois bem... Liguei na Aqui Tem Peças, pois segundo a lista de compras da Fras-le, eles foram um dos últimos a comprar essa pastilha (Código PD/353-CMAXX). O cara consultou o estoque e falou que não tinha (nessa altura eu estava quase cedendo ao tiozinho do Rio Grande do Sul)... Daí o cara da Aqui Tem Peças me falou... Olha, eu não tenho a do C4... Mas a do Aircross serve... Fiquei em dúvida da veracidade... Então fui no catálogo da Fras-le para conferir... As pastilhas são praticamente iguais... A diferença é que a do C4 é reta e a do Aircross (PD/346-CMAXX) tem um sugo no meio...
Fiquei encucado... Mas comprei... Para a minha surpresa, a pastilha funcionou perfeitamente... Não sei se é porque troquei a pastilha e o disco (Fremax Carbon +), mas o carro está perfeito... Não escuto nada quando freio... As pastilhas são muito silenciosas... Perfeito!
Sempre optei pelas pastilhas da Fras-le. Na minha opinião, são as melhores do mercado. Infelizmente está cada vez mais difícil encontrar as pastilhas de cerâmica... Então comprei 2 jogos dianteiros e 2 jogos traseiros... Recomendo a todos as pastilhas de cerâmica... São ótimas... Quanto ao disco... Não sei como avaliar... Mas acredito que seja bom... O carro está freiando como nunca!!!
Um pouco antes do Natal, fiz a revisão no meu sistema de freios... Fui orientado a trocar as pastilhas dianteiras/traseiras e o disco de freio dianteiro...
Eu estava muito a fim de colocar as pastilhas de cerâmica da Fras-le (Ceramaxx), porém, já havia procurado anteriormente e não havia encontrado em lugar nenhum... Para falar a verdade... Até encontrei... Mas só no Rio Grande do Sul e o cara estava me cobrando uma bica no frete...
Pois bem... Liguei na Aqui Tem Peças, pois segundo a lista de compras da Fras-le, eles foram um dos últimos a comprar essa pastilha (Código PD/353-CMAXX). O cara consultou o estoque e falou que não tinha (nessa altura eu estava quase cedendo ao tiozinho do Rio Grande do Sul)... Daí o cara da Aqui Tem Peças me falou... Olha, eu não tenho a do C4... Mas a do Aircross serve... Fiquei em dúvida da veracidade... Então fui no catálogo da Fras-le para conferir... As pastilhas são praticamente iguais... A diferença é que a do C4 é reta e a do Aircross (PD/346-CMAXX) tem um sugo no meio...
Fiquei encucado... Mas comprei... Para a minha surpresa, a pastilha funcionou perfeitamente... Não sei se é porque troquei a pastilha e o disco (Fremax Carbon +), mas o carro está perfeito... Não escuto nada quando freio... As pastilhas são muito silenciosas... Perfeito!
Sempre optei pelas pastilhas da Fras-le. Na minha opinião, são as melhores do mercado. Infelizmente está cada vez mais difícil encontrar as pastilhas de cerâmica... Então comprei 2 jogos dianteiros e 2 jogos traseiros... Recomendo a todos as pastilhas de cerâmica... São ótimas... Quanto ao disco... Não sei como avaliar... Mas acredito que seja bom... O carro está freiando como nunca!!!
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Re: Tudo sobre Freios
Uns tempos atrás estava atras dessa pastilha para o C4 Lounge thp, mas nao encontrei. Liguei e mandei ate email para a fábrica mas me informaram que não tinham disponível. Acabei trocando pela Ccs mesmo.cansantos escreveu:Fala galera... Apenas para deixar aqui o meu relato com a troca das minhas pastilhas...
Um pouco antes do Natal, fiz a revisão no meu sistema de freios... Fui orientado a trocar as pastilhas dianteiras/traseiras e o disco de freio dianteiro...
Eu estava muito a fim de colocar as pastilhas de cerâmica da Fras-le (Ceramaxx), porém, já havia procurado anteriormente e não havia encontrado em lugar nenhum... Para falar a verdade... Até encontrei... Mas só no Rio Grande do Sul e o cara estava me cobrando uma bica no frete...
Pois bem... Liguei na Aqui Tem Peças, pois segundo a lista de compras da Fras-le, eles foram um dos últimos a comprar essa pastilha (Código PD/353-CMAXX). O cara consultou o estoque e falou que não tinha (nessa altura eu estava quase cedendo ao tiozinho do Rio Grande do Sul)... Daí o cara da Aqui Tem Peças me falou... Olha, eu não tenho a do C4... Mas a do Aircross serve... Fiquei em dúvida da veracidade... Então fui no catálogo da Fras-le para conferir... As pastilhas são praticamente iguais... A diferença é que a do C4 é reta e a do Aircross (PD/346-CMAXX) tem um sugo no meio...
Fiquei encucado... Mas comprei... Para a minha surpresa, a pastilha funcionou perfeitamente... Não sei se é porque troquei a pastilha e o disco (Fremax Carbon +), mas o carro está perfeito... Não escuto nada quando freio... As pastilhas são muito silenciosas... Perfeito!
Sempre optei pelas pastilhas da Fras-le. Na minha opinião, são as melhores do mercado. Infelizmente está cada vez mais difícil encontrar as pastilhas de cerâmica... Então comprei 2 jogos dianteiros e 2 jogos traseiros... Recomendo a todos as pastilhas de cerâmica... São ótimas... Quanto ao disco... Não sei como avaliar... Mas acredito que seja bom... O carro está freiando como nunca!!!
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