Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
wasferraz
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Embreagem C4 Hatch 2011

Mensagem por wasferraz »

Rustyzs escreveu:Pessoal, fiquem esperto com esse barulho, o meu C4 2.0 tinha o mesmo barulho, até que um belo dia o rolamento estourou, fiquei sem embreagem e quase ocasionei um acidente pq não conseguia desengrenar o carro engatado em 1ª marcha. Sorte que a velocidade era baixa.

Resultado: tive que trocar o kit de embreagem (coloquei luk, original é horrivel e pedal duro), troquei garfo de embreagem pq estava todo "comido", troquei retentores do câmbio e trambulador e por fim o óleo do câmbio manual. Hoje não faz nenhum barulho, como tem que ser.
Então é seguro trocar esse rolamento? Minha duvida era essa, pois uma pessoa me disse que depois que abre a caixa de embreagem nunca mais ela será a mesma rsss Se for ja vou providenciar a troca!

Rustyzs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rustyzs »

"se abrir nunca mais será a mesma"... não entendi, eu arrumei a minha e te garanto que ficou muito melhor que a original. Os mecânicos ficaram desconfiados que ela foi montada errada, pq não é normal rolamento e garfo ficarem comidos como estavam e fazendo barulho, carro estava com 26.000km...

Não compensa abrir somente para trocar o rolamento, a mão de obra é cara e acesso difícil, então troca o kit completo... O meu disco de embreagem rodava uns 20.000km tranquilo mas troquei tudo.
Editado pela última vez por Rustyzs em 22 Jun 2016, 11:08, em um total de 1 vez.
Atual - Citroen C4 GLX 2.0
Atual - Nissan Tiida SL 1.8 Aut.
Ex - Honda Fit LXL 1.4
Ex - Hyundai I30 2.0
Ex - Renaul Sandero Exp. 1.0
Ex - GM Celta Life 1.0
Ex - GM Kadett GL 2.0 [Roubado]
Ex - GM Corsa Wind 1.0 [PT]

wasferraz
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por wasferraz »

Rustyzs escreveu:"se abrir nunca mais será a mesma"... não entendi, eu arrumei a minha e te garanto que ficou muito melhor que a original. Os mecânicos ficaram desconfiados que ela foi montada errada, pq não é normal rolamento e garfo ficarem comidos como estavam, carro estava com 26.000km...

Não compensa abrir somente para trocar o rolamento, a mão de obra é cara e acesso difícil, então troca tudo mesmo... O meu disco de embreagem rodava uns 20.000km tranquilo mas troquei tudo.
Pois é, como não entendo acabei ficando com medo. Obrigado amigo, vou fazer isso. Melhor prevenir que remediar.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”