Então é seguro trocar esse rolamento? Minha duvida era essa, pois uma pessoa me disse que depois que abre a caixa de embreagem nunca mais ela será a mesma rsss Se for ja vou providenciar a troca!Rustyzs escreveu:Pessoal, fiquem esperto com esse barulho, o meu C4 2.0 tinha o mesmo barulho, até que um belo dia o rolamento estourou, fiquei sem embreagem e quase ocasionei um acidente pq não conseguia desengrenar o carro engatado em 1ª marcha. Sorte que a velocidade era baixa.
Resultado: tive que trocar o kit de embreagem (coloquei luk, original é horrivel e pedal duro), troquei garfo de embreagem pq estava todo "comido", troquei retentores do câmbio e trambulador e por fim o óleo do câmbio manual. Hoje não faz nenhum barulho, como tem que ser.
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Embreagem C4 Hatch 2011
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
"se abrir nunca mais será a mesma"... não entendi, eu arrumei a minha e te garanto que ficou muito melhor que a original. Os mecânicos ficaram desconfiados que ela foi montada errada, pq não é normal rolamento e garfo ficarem comidos como estavam e fazendo barulho, carro estava com 26.000km...
Não compensa abrir somente para trocar o rolamento, a mão de obra é cara e acesso difícil, então troca o kit completo... O meu disco de embreagem rodava uns 20.000km tranquilo mas troquei tudo.
Não compensa abrir somente para trocar o rolamento, a mão de obra é cara e acesso difícil, então troca o kit completo... O meu disco de embreagem rodava uns 20.000km tranquilo mas troquei tudo.
Editado pela última vez por Rustyzs em 22 Jun 2016, 11:08, em um total de 1 vez.
Atual - Citroen C4 GLX 2.0
Atual - Nissan Tiida SL 1.8 Aut.
Ex - Honda Fit LXL 1.4
Ex - Hyundai I30 2.0
Ex - Renaul Sandero Exp. 1.0
Ex - GM Celta Life 1.0
Ex - GM Kadett GL 2.0 [Roubado]
Ex - GM Corsa Wind 1.0 [PT]
Atual - Nissan Tiida SL 1.8 Aut.
Ex - Honda Fit LXL 1.4
Ex - Hyundai I30 2.0
Ex - Renaul Sandero Exp. 1.0
Ex - GM Celta Life 1.0
Ex - GM Kadett GL 2.0 [Roubado]
Ex - GM Corsa Wind 1.0 [PT]
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Pois é, como não entendo acabei ficando com medo. Obrigado amigo, vou fazer isso. Melhor prevenir que remediar.Rustyzs escreveu:"se abrir nunca mais será a mesma"... não entendi, eu arrumei a minha e te garanto que ficou muito melhor que a original. Os mecânicos ficaram desconfiados que ela foi montada errada, pq não é normal rolamento e garfo ficarem comidos como estavam, carro estava com 26.000km...
Não compensa abrir somente para trocar o rolamento, a mão de obra é cara e acesso difícil, então troca tudo mesmo... O meu disco de embreagem rodava uns 20.000km tranquilo mas troquei tudo.