Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Renoir
Membros
Estado: SE
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: RT6 - Mapa - Ícones

Mensagem por Renoir »

willamm escreveu:Olá Flávio,

Novamente tentei com uma pendrive 1GB e FAT16, sem sucesso. Ele fica um bom tempo em "identificando conteúdo da Media" e depois termina com "dados de suporte a atualização inválidos ou corrompidos".

Li no GPSUnderground, que muitos também tiveram este problema. Vou tentar duas soluções hoje: Formatação completa em FAT32 e gravar o update em CD.

Amanhã posto o resultado.

Willamm.
Comigo só funcionou quando formatei (completo) um pen drive de 1GB em FAT16 com o menor "Tamanho da Unidade de Alocação". Depois disso funcionou.

willamm
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por willamm »

Bom Dia Srs,

Finalmente consegui realizar a atualização do FW para o 2.86 B1 CD 8980, usando os arquivos do Flávio. Deu trabalho, tive alguns erros, mas no final fui um sucesso. Agora minha CM não apresenta mais os pontos de exclamação nos pardais. ^^

Vou citar o passo a passo de como eu consegui:

1 - Formate completamente uma pendrive, no windows, em FAT32 com alocação padrão. Para fazer isso: no menu de formatação da pendrive escolha FAT32, no tamanho de alocação escolha alocação padrão e desmarque a formatação rápida;

2 - Logo após a formatação do pendrive, abra o arquivo compactado do FW que foi baixado aqui. Abra com um duplo clique, e não com o botão direito do mouse;

3 - No seu descompactador de arquivos (utilizei o winrar) vá entrando nas pastas até encontrar os arquivos de atualização e algumas pastas. Selecione todas com CRTL+A ou com o mouse, depois copie (CRTL+C);

4 - Abra a sua pendrive na raiz, e cole os arquivos (CRTL+V). Isso irá fazer a descompactação diretamente no pendrive;

5 - Desconecte de forma segura o pendrive, e leve-o para o carro;

6 - Dê a partida no carro e deixe o motor funcionando durante todo o processo;

7 - Após a sua CM ligar (no meu caso vai direto para o mapa) dê um reset nela. Para realizar o reset fique pressionando o botão de EJECT do CD até ela reinicializar;

8 - Após a reinicialização, espere a CM estar pronta (no meu caso ela vai para o mapa) e insira a pendrive na porta USB. A CM irá fazer a leitura dos dados do novo FW, isto irá demorar alguns minutos (no meu caso 8 min);

9 - Após a validação dos dados do FW na pendrive, a CM irá perguntar se você deseja atualizar o FW para a versão 8980. Selecione a opção SIM e dê OK. A partir deste ponto NÃO RETIRE a pendrive, até o final dos passos;

10 - A CM irá reinicializar. Primeiramente a tela ficará cinza por um tempo (no meu caso 2 min), logo após aparecerá o logo da CITROEN meio apagado e a CM entrará em modo de atualização (com letras pretas bem pequenas na parte superior);

11 - A CM irá atualizar o FW, mostrando a porcentagem de conclusão na tela. Esta ação demora algum tempo (no meu caso 8 min). Ao final do processo ela vai informar que irá reiniciar novamente, e abre uma contagem regressiva para a reinicialização;

12 - Nesta reinicialização aparece uma tela cinza, que fica um bom tempo (no meu caso uns 4 min), e depois aparece o logo da CITROEN e a CM inicializa normalmente (no meu caso ela vai para o mapa). Após esta última inicialização pode-se retirar a pendrive da porta USB.

Bom, espero que com este passo à passo eu consiga ajudar à todos que estão com o mesmo problema que o meu, ou evite que outros tenham este mesmo problema (mensagem de dados inválidos).

Um abraço,
Willamm.

williamthiago
Membros
Estado: SC

Mensagem por williamthiago »

Tentatei.. obrigado.

tonivlopes
Membros

Mensagem por tonivlopes »

Prezados, sou proprietário de um C4 lounge Tendence THP 15/15 e tentei de todas as formas fazer esta atualização sem sucesso. Gostaria de saber se existe algum lugar seguro em São Paulo capital que faça este tipo de serviço de atualização do software, atualizações de mapas e inclusão dos radares no GPS. Agradeço imensamente pela ajuda.

FlavioAlCosta
Membros
Estado: SC

Mensagem por FlavioAlCosta »

Willamm,
Bacana mesmo, com certeza vai ajudar outros colegas.
Outra coisa, tomei a liberdade e repliquei lá no fórum MapaRadar, com os devidos créditos é claro, espero que não se sinta incomodado.

Tonivlopes
Eu desconheço quem possa fazer em São Paulo.

Williamthiago
Vem passear e tentaremos juntos. kkkkk

sandrosilva
Membros

Mensagem por sandrosilva »

willamm escreveu:Bom Dia Srs,

Finalmente consegui realizar a atualização do FW para o 2.86 B1 CD 8980, usando os arquivos do Flávio. Deu trabalho, tive alguns erros, mas no final fui um sucesso. Agora minha CM não apresenta mais os pontos de exclamação nos pardais. ^^

Vou citar o passo a passo de como eu consegui:

1 - Formate completamente uma pendrive, no windows, em FAT32 com alocação padrão. Para fazer isso: no menu de formatação da pendrive escolha FAT32, no tamanho de alocação escolha alocação padrão e desmarque a formatação rápida;

2 - Logo após a formatação do pendrive, abra o arquivo compactado do FW que foi baixado aqui. Abra com um duplo clique, e não com o botão direito do mouse;

3 - No seu descompactador de arquivos (utilizei o winrar) vá entrando nas pastas até encontrar os arquivos de atualização e algumas pastas. Selecione todas com CRTL+A ou com o mouse, depois copie (CRTL+C);

4 - Abra a sua pendrive na raiz, e cole os arquivos (CRTL+V). Isso irá fazer a descompactação diretamente no pendrive;

5 - Desconecte de forma segura o pendrive, e leve-o para o carro;

6 - Dê a partida no carro e deixe o motor funcionando durante todo o processo;

7 - Após a sua CM ligar (no meu caso vai direto para o mapa) dê um reset nela. Para realizar o reset fique pressionando o botão de EJECT do CD até ela reinicializar;

8 - Após a reinicialização, espere a CM estar pronta (no meu caso ela vai para o mapa) e insira a pendrive na porta USB. A CM irá fazer a leitura dos dados do novo FW, isto irá demorar alguns minutos (no meu caso 8 min);

9 - Após a validação dos dados do FW na pendrive, a CM irá perguntar se você deseja atualizar o FW para a versão 8980. Selecione a opção SIM e dê OK. A partir deste ponto NÃO RETIRE a pendrive, até o final dos passos;

10 - A CM irá reinicializar. Primeiramente a tela ficará cinza por um tempo (no meu caso 2 min), logo após aparecerá o logo da CITROEN meio apagado e a CM entrará em modo de atualização (com letras pretas bem pequenas na parte superior);

11 - A CM irá atualizar o FW, mostrando a porcentagem de conclusão na tela. Esta ação demora algum tempo (no meu caso 8 min). Ao final do processo ela vai informar que irá reiniciar novamente, e abre uma contagem regressiva para a reinicialização;

12 - Nesta reinicialização aparece uma tela cinza, que fica um bom tempo (no meu caso uns 4 min), e depois aparece o logo da CITROEN e a CM inicializa normalmente (no meu caso ela vai para o mapa). Após esta última inicialização pode-se retirar a pendrive da porta USB.

Bom, espero que com este passo à passo eu consiga ajudar à todos que estão com o mesmo problema que o meu, ou evite que outros tenham este mesmo problema (mensagem de dados inválidos).

Um abraço,
Willamm.

rcaldieri
Membros

Mensagem por rcaldieri »

willamm escreveu:Bom Dia Srs,

Willamm.
Obrigado pelas dicas Willamm, vou tentar também. Por enquanto tive os mesmos erros que você havia citado, a CM lê o pendrive, depois dá boot várias vezes sem nem pedir a confirmação de atualização e depois trava no logo "escurecido" da citroën. Dando o reset ela volta ao normal... Tentei isso formatando em FAT32 mas forçando unidade de alocação em 4096 bytes num pen de 4GB, só que esse pen é meio fulero. Vou tentar em alocação padrão agora e ver o que dá junto com um pen melhorzinho que tenho aqui.

rcaldieri
Membros

Re: RT6 - Mapa - Radares - Ícones com ponto de exclamação

Mensagem por rcaldieri »

Infelizmente para mim continua dando erro, agora ele verifica os arquivos depois dá uma mensagem dizendo "Mídia inválida ou corrompida".

Vou tentar através do CD - A Versão da minha CM é 2.11

rcaldieri
Membros

Mensagem por rcaldieri »

Olá amigos, consegui atualizar o firmware, mas apenas pelo CD no meu caso. Não foi possível através do USB. Demorou MUUUUUUIIIIITTOOOOO para atualizar, acho que uns 40min com diversas reinicializações. Só de percentual acho que correu até 100% 3x, não é à toa que muita gente acaba interrompendo o processo no meio acreditando que houve travamento.

Pelo pouco que pude notar, o que foi perceptível para mim foi a velocidade que melhorou, ficou mais rápida nas respostas, inclusive dos sensores de ré que tinham um certo lag. Outra coisa foi o som dos sensores que diminuiu o volume (acho que dá para corrigir com mirascript).

Quanto ao bluetooth, depois faço um teste pois não costumo usar streaming, e atender ligações, é um pouco raro.

Abraços e boa sorte a todos!

Diego Emmanuel
Membros
Estado: MG

Mensagem por Diego Emmanuel »

Boa noite, pessoal.

Sou novato aqui e peguei meu C4 Lounge hoje.

Como não entendo praticamente nada sobre atualização de firmwares em carros (em outros dispositivos e eletrônicos eu até que já fiz, como em câmeras e placas de vídeo para jogos), teria como os colegas indicarem os tópicos básicos de como faço para realizar a atualização dos mapas de que vocês trataram neste tópico? Estou meio perdido e sem saber achar o conteúdo em meio a tantos tópicos.

Obrigado.
C4 Lounge THP, automático, 2017 - Tendance.
Opcionais: bancos de couro, câmera de ré e GPS.
Cor: branco perolizado.
Rodas: "17.
Média de consumo (cidade/estrada): ainda sem dados*.
*Farei atualização nas próximas semanas.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”