Como esse parece ser um problema com varias soluções e motivos diferentes, vou expor como o meu aconteceu e como foi resolvido, talvez seja de grande ajuda para alguém.
Tive que trocar o rolamento da roda dianteira direita, e depois disso começou o problema, que no meu caso aparecia somente em velocidades mais altas, fui direto na oficina que havia trocado o mesmo e relataram que não havia problema nenhum com o rolamento nem nada ligado a ele, então fui para a css, onde passaram o Lexia, e constataram que PODERIA ser o sensor, tendo assim que troca-lo, ou então o rolamento de roda colocado de forma irregular, coisa que não acreditava ser possível, pois estava tudo correto, então o mecânico veio me falar que precisaria abrir tudo para constatar o problema, e depois de constatado teria que montar tudo novamente para pedir as peças necessárias e quando chegassem lá iriam mais duas hrs de mão de obra (R$ 109,00), ou seja, teria que pagar R$ 220,00 somente para descobrir o que era o problema, e após constatado teria que pagar mais R$ 220,00 mais a peça a ser trocada, achei muito caro tudo isso, então resolvi ficar com o carro só na cidade por enquanto para não correr o risco de ficar sem o ABS e o ESP, ate que chegou a hora de fazer a revisão dos freios, levei meu carro na mecânica onde sempre faço este serviço, quando levantamos o carro descobrimos qual era o problema, o anel de pressão que fica no rolamento, estava deslocado, ficando por baixo do sensor do ABS e o deixando distante do anel magnético onde é feita a leitura do rolamento, então em altas velocidades o sensor não tinha capacidade para realizar a leitura correta, fazendo com que o problema aparecesse.
Então para resolver desmontamos todo o terminal do disco e do rolamento e apenas o posicionamos no local correto o anel de pressão, fazendo assim com que o sensor ficasse no local correto e conseguisse fazer a leitura correta no anel magnético do rolamento. Pronto! problema resolvido por apenas R$ 45,00 que foi cobrado para passar o scanner para apagar o erro da central.
Espero que isso possa ajudar alguém com o mesmo problema.
Abraço
Imagem do Anel de Pressão.