Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gustavo simon
Membros
Estado: SC
Veiculo: Outros

Problema ABS e ESP

Mensagem por gustavo simon »

Bom galera,

Como esse parece ser um problema com varias soluções e motivos diferentes, vou expor como o meu aconteceu e como foi resolvido, talvez seja de grande ajuda para alguém.

Tive que trocar o rolamento da roda dianteira direita, e depois disso começou o problema, que no meu caso aparecia somente em velocidades mais altas, fui direto na oficina que havia trocado o mesmo e relataram que não havia problema nenhum com o rolamento nem nada ligado a ele, então fui para a css, onde passaram o Lexia, e constataram que PODERIA ser o sensor, tendo assim que troca-lo, ou então o rolamento de roda colocado de forma irregular, coisa que não acreditava ser possível, pois estava tudo correto, então o mecânico veio me falar que precisaria abrir tudo para constatar o problema, e depois de constatado teria que montar tudo novamente para pedir as peças necessárias e quando chegassem lá iriam mais duas hrs de mão de obra (R$ 109,00), ou seja, teria que pagar R$ 220,00 somente para descobrir o que era o problema, e após constatado teria que pagar mais R$ 220,00 mais a peça a ser trocada, achei muito caro tudo isso, então resolvi ficar com o carro só na cidade por enquanto para não correr o risco de ficar sem o ABS e o ESP, ate que chegou a hora de fazer a revisão dos freios, levei meu carro na mecânica onde sempre faço este serviço, quando levantamos o carro descobrimos qual era o problema, o anel de pressão que fica no rolamento, estava deslocado, ficando por baixo do sensor do ABS e o deixando distante do anel magnético onde é feita a leitura do rolamento, então em altas velocidades o sensor não tinha capacidade para realizar a leitura correta, fazendo com que o problema aparecesse.

Então para resolver desmontamos todo o terminal do disco e do rolamento e apenas o posicionamos no local correto o anel de pressão, fazendo assim com que o sensor ficasse no local correto e conseguisse fazer a leitura correta no anel magnético do rolamento. Pronto! problema resolvido por apenas R$ 45,00 que foi cobrado para passar o scanner para apagar o erro da central.

Espero que isso possa ajudar alguém com o mesmo problema.

Abraço

Imagem do Anel de Pressão.
Imagem
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Problema ABS e ESP

Mensagem por Nico »

Valeu Gustavo,

São relatos como esse que enriquecem o conteudo do nosso fórum.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Nico escreveu:Valeu Gustavo,

São relatos como esse que enriquecem o conteudo do nosso fórum.
X2. Excelente informação.
Fabio_SD

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

massa !!!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

anflor
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por anflor »

Aconteceu o mesmo comigo. Que bom que tem uma solução simples para este problema. Estava me quebrando a cabeça.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”