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Geisler®
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por Geisler® »

ernanidamasceno escreveu:
pzardo escreveu:Esses dias visitei um rapaz que faz manutencao (conserta, troca, o que for necessário no AL4 ou AT8, como preferir), e ele me mostrou a bancada de teste, que era nada menos que um 1.6 THP, ou seja, tirei a seguinte conclusão:

A conexao motor-caixa é igual para todos os carros, nao interessa se o motor é THP ou 2.0, serve da mesma forma.

Creio que a diferença, a conferir, seriam os semi-eixos que saem do diferencial e vão para as rodas.

paulo

Concordo, mas eu acho que até os semi eixos são os mesmos.
Porque estou dizendo isso, pois o 408 é a mesma plataforma do C4 e utilizou as duas configurações. Nossos motores com AL4 e com AT6 isso na mesma plataforma e mantendo a mesma suspenção do C4. Na pior das hipótese seria o caso de instalar os semieixos do 408.
O que temos que ver, é a parte elétrica.
Qual modulo comanda a caixa? Esse modulo é configurável? Como?
Esse modulo é interligado um chicote, de quantos pinos? Como é a pinagem? Igual do AL4?
Esse suposto chicote interliga do cambio para onde? Para BSI? E a BSI é igual do 408? Se sim, não poderíamos colocar esse chicote do 408 que estou supondo interligar a BSI ao Modulo do Cambio?
Isso que temos que ver.
Galera, no Mercado livre tem AT6 vendendo por 3500 reais. Seria o fim de problemas com AL4!!!
E ainda venderia minha AL4 para repor parte da grana.
Atualmente em 4° marcha a 110km/h, estamos com o motor em quase 4000 rpm. Parece um carro 1000
O AL4 amarra nosso carro.
Olá ernanidamasceno, eu não sei se você apenas escreveu errado o rpm, mas o meu carro quando esta a 100km/h e em 4ª marcha, o conta-giros marca exatamente 2500 rpm.
Não tenho certeza, mas acho que nem em 3ª marcha chega aos 4000 rpm a 100Km/h.

Abraço!
Marcelo G.
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pclinkgmor
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por pclinkgmor »

4 marcha a 4 mil está a 140 ou mais
Costumo andar a 3 mil giro. Cerca de 120 km/h

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Geisler®
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por Geisler® »

Geisler® escreveu:
ernanidamasceno escreveu:
pzardo escreveu:Esses dias visitei um rapaz que faz manutencao (conserta, troca, o que for necessário no AL4 ou AT8, como preferir), e ele me mostrou a bancada de teste, que era nada menos que um 1.6 THP, ou seja, tirei a seguinte conclusão:

A conexao motor-caixa é igual para todos os carros, nao interessa se o motor é THP ou 2.0, serve da mesma forma.

Creio que a diferença, a conferir, seriam os semi-eixos que saem do diferencial e vão para as rodas.

paulo

Concordo, mas eu acho que até os semi eixos são os mesmos.
Porque estou dizendo isso, pois o 408 é a mesma plataforma do C4 e utilizou as duas configurações. Nossos motores com AL4 e com AT6 isso na mesma plataforma e mantendo a mesma suspenção do C4. Na pior das hipótese seria o caso de instalar os semieixos do 408.
O que temos que ver, é a parte elétrica.
Qual modulo comanda a caixa? Esse modulo é configurável? Como?
Esse modulo é interligado um chicote, de quantos pinos? Como é a pinagem? Igual do AL4?
Esse suposto chicote interliga do cambio para onde? Para BSI? E a BSI é igual do 408? Se sim, não poderíamos colocar esse chicote do 408 que estou supondo interligar a BSI ao Modulo do Cambio?
Isso que temos que ver.
Galera, no Mercado livre tem AT6 vendendo por 3500 reais. Seria o fim de problemas com AL4!!!
E ainda venderia minha AL4 para repor parte da grana.
Atualmente em 4° marcha a 110km/h, estamos com o motor em quase 4000 rpm. Parece um carro 1000
O AL4 amarra nosso carro.
Olá ernanidamasceno, eu não sei se você apenas escreveu errado o rpm, mas o meu carro quando esta a 100km/h e em 4ª marcha, o conta-giros marca exatamente 2500 rpm.
Não tenho certeza, mas acho que nem em 3ª marcha chega aos 4000 rpm a 100Km/h.

Abraço!
Dei uma volta na BR-101 e tirei umas fotos pra me certificar de que não falei bobagem.

Em 3ª marcha

Imagem

Em 4ª marcha

Imagem

Abraço!

Marcelo G.
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xampu2000
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por xampu2000 »

Desculpe desenterrar o tópico, mas acredito que seja de grande interesse de todos que utilizam o AL4:

https://www.youtube.com/watch?v=al4dUwMn8-M


Será que alguém consegue confirmar se é verídico ? Segundo o próprio uploader, a oficina dele que fez o serviço e conforme comentou o custo é em torno de 5000 dinheiros..

Se já foi discutido e concluído em outro tópico, desculpem porém não encontrei informações concretas sobre esse assunto !!

vitormartu
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por vitormartu »

xampu2000 escreveu:Desculpe desenterrar o tópico, mas acredito que seja de grande interesse de todos que utilizam o AL4:

https://www.youtube.com/watch?v=al4dUwMn8-M


Será que alguém consegue confirmar se é verídico ? Segundo o próprio uploader, a oficina dele que fez o serviço e conforme comentou o custo é em torno de 5000 dinheiros..

Se já foi discutido e concluído em outro tópico, desculpem porém não encontrei informações concretas sobre esse assunto !!

#partiuat6 nsra meu coração quase pulou da boca quando vi esse vídeo. To querendo comprar um C5 2012 que achei baratinho com a suspensão revisada e baixa km pra trocar o cambio al4 pelo at6 e passar ele num kit turbo junto ao invés de ficar procurando essas c5 thp mosca branca de olho azul com preço de diamante.

pclinkgmor
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Re: [hipótese] em caso de quebra, trocar AL4 por AT6 (AISIN)

Mensagem por pclinkgmor »

Quero ver a eletrônica desse at6 funcionar nesse carro

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