Olá ernanidamasceno, eu não sei se você apenas escreveu errado o rpm, mas o meu carro quando esta a 100km/h e em 4ª marcha, o conta-giros marca exatamente 2500 rpm.ernanidamasceno escreveu:pzardo escreveu:Esses dias visitei um rapaz que faz manutencao (conserta, troca, o que for necessário no AL4 ou AT8, como preferir), e ele me mostrou a bancada de teste, que era nada menos que um 1.6 THP, ou seja, tirei a seguinte conclusão:
A conexao motor-caixa é igual para todos os carros, nao interessa se o motor é THP ou 2.0, serve da mesma forma.
Creio que a diferença, a conferir, seriam os semi-eixos que saem do diferencial e vão para as rodas.
paulo
Concordo, mas eu acho que até os semi eixos são os mesmos.
Porque estou dizendo isso, pois o 408 é a mesma plataforma do C4 e utilizou as duas configurações. Nossos motores com AL4 e com AT6 isso na mesma plataforma e mantendo a mesma suspenção do C4. Na pior das hipótese seria o caso de instalar os semieixos do 408.
O que temos que ver, é a parte elétrica.
Qual modulo comanda a caixa? Esse modulo é configurável? Como?
Esse modulo é interligado um chicote, de quantos pinos? Como é a pinagem? Igual do AL4?
Esse suposto chicote interliga do cambio para onde? Para BSI? E a BSI é igual do 408? Se sim, não poderíamos colocar esse chicote do 408 que estou supondo interligar a BSI ao Modulo do Cambio?
Isso que temos que ver.
Galera, no Mercado livre tem AT6 vendendo por 3500 reais. Seria o fim de problemas com AL4!!!
E ainda venderia minha AL4 para repor parte da grana.
Atualmente em 4° marcha a 110km/h, estamos com o motor em quase 4000 rpm. Parece um carro 1000
O AL4 amarra nosso carro.
Não tenho certeza, mas acho que nem em 3ª marcha chega aos 4000 rpm a 100Km/h.
Abraço!