Boa tarde senhores. Estou com um problema no meu c4 PALLAS GLX manual 2.0 16v 07/08 gasolina com 64 mil rodados.
Ele não dá partida.
Vamos aos fatos.
1° Abasteci em um posto Br bem barato 3.69 o litro, coloquei 150 reais. A partir de então o carro ficou fraco e começou a engasgar. As vezes nem pegava na primeira tentativa.
2° Desconfiei que poderia ser a gasolina e andei com ela até quase acabar. Quando ja nao marcava na tela eu reabasteci novamente com míseros 30 reais em um posto meia boca (tava sem grana), porem o carro parou de falhar e normalizou. Porém eu esqueci de abastecer o carro e andei até a gasolina zerar e como era de madrugada todos postos de gasolina estavam fechados. Eis que me apareceu um cara com cerca de 3 litros de gasolina e me vendeu pir 20 reais. Coloquei a gasolina, o carro pegou e eu fui embora. Antes de chegar em casa que ficava cerca de 1km de onde havia parado, o carro desligou denovo, dai liguei pra um monte de gente levar gasolina pra mim e consegui uns 6 a 7 litros. Coloquei no carro e nada.
3° Reboquei o carro pra casa. No dia seguinte comprei mais uns 15 litros e coloquei no carro. No mesmo posto meia boca que pus os 30 reais antes. E mesmo assim o carro não pegava e nem injetava gasolina no motor. Dai a bateria acabou, fiz enxerto, troquei ela e o carro entrou no modo ECONOMIA DE ENERGIA.
4° Chamei um amigo eletricista. Ele fez alguns testes, olhou correi dentada, umas outras coisas e chegou ma BOMBA DE COMBUSTÍVEL que estava funcionando. Dai então espirrou DESINGRIPANTE na TBI (acho que é isso mesmo, onde puxa o ar). Ai o carro ligou na medida que espirrava o desingripante la e saiu do modo economia. Dai a várias tentativas de ligar normalmente ele ligou e funcionou falhando na lenta. Demos uma volta no quarteirão. Quando aumentava a rotação ele meio que normalizava. Dai o rapaz falou que era a gasolina e decidiu esvaziar o tanque. Ele então tirou a mangueira da bomba e fez uma ligação direta em uma bateria e ligava e desligava a chave sem dar partida, e ia enchendo o galão de 5 litros aos poucos. Demorou um pouco e enchemos 2 galões ou seja 10 litros.
5° Dai tentamos ligar o carro que ainda acusava 3 pontinhos de gasolina. E ele nao pegava de jeito nenhum. Ai verificou-se os fusíveis e detectou que 1 havia queimado, segundo ele era da bomba. Trocamos e mesmo assim não pegou mais.
6° Verificamos que na flauta estava chegando combustível porém os bicos nao pulsavam.
7° Levamos os bicos para testar e não apresentavam defeitos.
8° Agora nao sabemos mais o que pode ser. Não fizemos testes com manômetro na bomba, mais ele acredita que ela tem pressão pois quando aciona a válvula da flauta ela espirra. Ele entrou em contato com um rapaz especialista em Peugeot e citroen que mora em Belo Horizonte MG que fica a a 50 km de onde eu moro e o rapaz disse que deve ser o CODE DA CHAVE ou A CENTRAL que desconfigurou devido a queda de energia da bateria. Ai ja entra reboque e to meio sem grana.
Alguém pode me ajudar?
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Re: Gasolina acabou e o C4 Pallas não dá partida nem com mei
já tentou utilizar a chave reserva?
testou a bobina?
desconectou a bateria e deixou por algumas horas sem bateria?
testou a bobina?
desconectou a bateria e deixou por algumas horas sem bateria?
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Re: Gasolina acabou e o C4 Pallas não dá partida nem com mei
BrunoC4vtr escreveu:já tentou utilizar a chave reserva?
testou a bobina?
desconectou a bateria e deixou por algumas horas sem bateria?
A chave que eu uso é canivete original e outra que mandei fazer na concessionária e já testei ambas, mas tenho uma em casa que é do modelo comum que veio no carro, mas acho que ela não ligava o carro antes. Mas de qualquer forma vou testar.
Quanto à bobina, ela está funcionando, pois quando injeto direto na TBI ele funciona.
Ja deixei mais de 1 dia desconectada a bateria.
Ontem foi um técnico para verificar o carro e ele disse que os bicos não estão pulsando, ou seja, não chega sinal da central pra ele funcionar. Me disse que tenho que mandar testar a central para ver o que está queimado nela. Creio que vou morrer na nota!
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Re: Gasolina acabou e o C4 Pallas não dá partida nem com mei
Depois disso tudo, ainda não passou o scanner?
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Re: Gasolina acabou e o C4 Pallas não dá partida nem com mei
Então... Desisti das tentativas e levei o carro no reboque para Belo Horizonte (200 reais) numa oficina especializada em centrais e injeções de carros importados que chama ECUREPAIR e após 3 dias me disseram que o problema era na central e ja haviam consertado e custou (400 reais).
Agora a viatura esta ótima novamente.
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Re: Gasolina acabou e o C4 Pallas não dá partida nem com mei
Qual central que consertaram ?