CRW escreveu:Meu Exclusive 15/16 foi a css com 2.000 km para as seguintes verificações:
1) suspensão dianteira batendo como se tivesse 80.000 km, com muita oscilação lateral do carro sobre piso irregular/ondulado, fazendo o volante chacoalhar rapidamente alguns graus sem perda direcional. Posição da css: após um passo a passo de verificação vão trocar as molas e amortecedores dianteiros, pois há um defeito de fabricação do conjunto (algo dimensional segundo o consultor). Vai demorar para chegar as peças e já tem 4 lounges na fila para o mesmo serviço.
2) Barulho chato de vento nos vidros laterais acima de 100 km/h. Não constataram nada de errado nas vedações. Ainda vou insistir na solução, juntamente com a escola de samba do painel.
3) Trepidação em retomadas em baixa velocidade, principalmente em 2ª marcha. Passa impressão de vir do câmbio. Nas reduções, por ex, ao dobrar a esquina em subida, no início da puxada sinto no pé o carro trepidar até embalar. O consultor andou e não viu nada de errado. Não sei se estou cada vez mais encanado ou se está piorando, mas estou sentindo cada vez mais. Vou colocar o cara para andar de novo nos mesmos trajetos em que tenho notado isso com frequência.
4) Tranco forte quando solto o freio e acelero rapidamente numa saída de sinal e, em menor escala, em reduções. O consultor não viu nada de errado, mas eu escutei falar tão bem desse câmbio, principalmente depois de uma atualização que o melhorou em relação aos modelos anteriores, que torna isso inaceitável.
Coloquei tanta expectativa no conjunto motor/câmbio e foi broxante, além de não conseguir andar forte sem a sensação de que a suspensão vai desmontar, o câmbio é lento nas reduções em pisadas fortes, com trancos e trepidações. Isto está me fazendo cometer uma heresia em ficar com saudades do cvt do meu Fluence, que inclusive estou procurando um otário para passar adiante. Renault por Citroen, acho que pulei da m***a e caí na bosta. Pelo menos o Renault só começou a me dar dor de cabeça após 5.000 km.
Sim amigo. O conjunto motor/cambio é uma piada.
O cambio, faz o dualogic parecer BMW.