Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rlucasrafa
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2015, 22:28
Estado: RS
Cidade: Dois Irmãos
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por rlucasrafa »

CRW escreveu:Meu Exclusive 15/16 foi a css com 2.000 km para as seguintes verificações:

1) suspensão dianteira batendo como se tivesse 80.000 km, com muita oscilação lateral do carro sobre piso irregular/ondulado, fazendo o volante chacoalhar rapidamente alguns graus sem perda direcional. Posição da css: após um passo a passo de verificação vão trocar as molas e amortecedores dianteiros, pois há um defeito de fabricação do conjunto (algo dimensional segundo o consultor). Vai demorar para chegar as peças e já tem 4 lounges na fila para o mesmo serviço.

2) Barulho chato de vento nos vidros laterais acima de 100 km/h. Não constataram nada de errado nas vedações. Ainda vou insistir na solução, juntamente com a escola de samba do painel.

3) Trepidação em retomadas em baixa velocidade, principalmente em 2ª marcha. Passa impressão de vir do câmbio. Nas reduções, por ex, ao dobrar a esquina em subida, no início da puxada sinto no pé o carro trepidar até embalar. O consultor andou e não viu nada de errado. Não sei se estou cada vez mais encanado ou se está piorando, mas estou sentindo cada vez mais. Vou colocar o cara para andar de novo nos mesmos trajetos em que tenho notado isso com frequência.

4) Tranco forte quando solto o freio e acelero rapidamente numa saída de sinal e, em menor escala, em reduções. O consultor não viu nada de errado, mas eu escutei falar tão bem desse câmbio, principalmente depois de uma atualização que o melhorou em relação aos modelos anteriores, que torna isso inaceitável.

Coloquei tanta expectativa no conjunto motor/câmbio e foi broxante, além de não conseguir andar forte sem a sensação de que a suspensão vai desmontar, o câmbio é lento nas reduções em pisadas fortes, com trancos e trepidações. Isto está me fazendo cometer uma heresia em ficar com saudades do cvt do meu Fluence, que inclusive estou procurando um otário para passar adiante. Renault por Citroen, acho que pulei da m***a e caí na bosta. Pelo menos o Renault só começou a me dar dor de cabeça após 5.000 km.

Sim amigo. O conjunto motor/cambio é uma piada.
O cambio, faz o dualogic parecer BMW.

Bcbranco19
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jun 2017, 08:34
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por Bcbranco19 »

Guinitto escreveu:
wfazzioni escreveu:Será que nos modelos 15/15 estes problemas mais comuns tipo... freios, sensor de temperatura, suspensão dianteira, etc, já foram resolvidos?
O meu é modelo 15/15. Até agora não tive nenhum dos problemas citados.

A única coisa que me incomoda é o barulho do motor quando o carro está andando em "marcha lenta", tipo um tuf tuf tuf tuf. Eu levei na concessionária e um mecânico deu uma volta comigo. Ele disse que o barulho é normal, que é da correia. Confesso que ainda estou meio ressabiado. Assim que tiver um tempo vou levar em algum mecânico da minha confiança.
E ai, conseguiu resolver esse barulho? Ou é normal do carro?

Bcbranco19
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jun 2017, 08:34
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por Bcbranco19 »

rlucasrafa escreveu:
CRW escreveu:Meu Exclusive 15/16 foi a css com 2.000 km para as seguintes verificações:

1) suspensão dianteira batendo como se tivesse 80.000 km, com muita oscilação lateral do carro sobre piso irregular/ondulado, fazendo o volante chacoalhar rapidamente alguns graus sem perda direcional. Posição da css: após um passo a passo de verificação vão trocar as molas e amortecedores dianteiros, pois há um defeito de fabricação do conjunto (algo dimensional segundo o consultor). Vai demorar para chegar as peças e já tem 4 lounges na fila para o mesmo serviço.

2) Barulho chato de vento nos vidros laterais acima de 100 km/h. Não constataram nada de errado nas vedações. Ainda vou insistir na solução, juntamente com a escola de samba do painel.

3) Trepidação em retomadas em baixa velocidade, principalmente em 2ª marcha. Passa impressão de vir do câmbio. Nas reduções, por ex, ao dobrar a esquina em subida, no início da puxada sinto no pé o carro trepidar até embalar. O consultor andou e não viu nada de errado. Não sei se estou cada vez mais encanado ou se está piorando, mas estou sentindo cada vez mais. Vou colocar o cara para andar de novo nos mesmos trajetos em que tenho notado isso com frequência.

4) Tranco forte quando solto o freio e acelero rapidamente numa saída de sinal e, em menor escala, em reduções. O consultor não viu nada de errado, mas eu escutei falar tão bem desse câmbio, principalmente depois de uma atualização que o melhorou em relação aos modelos anteriores, que torna isso inaceitável.

Coloquei tanta expectativa no conjunto motor/câmbio e foi broxante, além de não conseguir andar forte sem a sensação de que a suspensão vai desmontar, o câmbio é lento nas reduções em pisadas fortes, com trancos e trepidações. Isto está me fazendo cometer uma heresia em ficar com saudades do cvt do meu Fluence, que inclusive estou procurando um otário para passar adiante. Renault por Citroen, acho que pulei da m***a e caí na bosta. Pelo menos o Renault só começou a me dar dor de cabeça após 5.000 km.

Sim amigo. O conjunto motor/cambio é uma piada.
O cambio, faz o dualogic parecer BMW.
Esse problema numero 3, tb sinto. Observo que quando estou acelerando o carro, mas ele ainda em 2 ou 3 marcha faz um barulho e uma trepidaçao no assoalho do carro, no pé. Ocorre tb qd estou desacelerando o carro, seja freiando ou tirando o pe do acelerador. Esse barulho e vibraçao excessiva, aparece nessas condicoes. Alguem conseguiu resolver? Ou é o normal do carro?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”