- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Problema no ABS, ESP, Luz STOP e AIRBAG - C4 VTR
em alguns manuais tecnicos da citroen explica o que checar conforme cada erro, mas precisa ter acesso a eles e normalmente são pagos.
outros erros como de injeção usam códigos padrão (igual em todos carros), tenta usar o google com o codigo de erro, acho q no C4OWNERS. tem a lista com significado de todos erros, não tem correção mas ja ajuda.
outros erros como de injeção usam códigos padrão (igual em todos carros), tenta usar o google com o codigo de erro, acho q no C4OWNERS. tem a lista com significado de todos erros, não tem correção mas ja ajuda.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Boa tarde galera, tive o mesmo problema, mandei meu carro ontem na citroen aqui de chapecó sc, resultando. Disseram que precisar trocar o bloco hidraúlico do abs, e o valor ficaria 3500 com mão-de-obra. Qual a opinião de vocês?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Bom dia galera, era o modulo do abs mesmo, na citroen gambatto aqui em chapecó - sc, pediram 3.500,00... consultei meu mecânico de confiança e ele achou uma peça semi nova de um c4 2013 por 600,00 com os dutos. Troquei também as velas, filtro de ar e combustível, 1.200,00. Mais uma vez o preço excessivo cobrado pela autorizada espanta os clientes. E tinha dois recalls, que eles chamam de "campanha" um de vedação da caixa de fusíveis e outro o atendente falou falou e não entendei o que era. Fica ai meu relato. Abraço
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Boa noite, também estou com o mesmo problema em meu C4 hatch. só que no meu ele apresenta erros de falhar no carregamento da bateria, erro no ABS , erro no airbag, erro no sistema anti poluição, o ar condicionado não funciona e no velocímetro só aparecem riscos ao invés de números. O carro está na mecânica desde ontem e até agora a única coisa que sabemos é que ele está apresentando muitos erros ao "passar" no lexia. Amanha vamos testar com outro modulo do ABS.
Alguém já passou por algo parecido?
Alguém já passou por algo parecido?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Tive o mesmo problema no meu C4 hatch (1.6 GLX). Além dos diversos erros no painel de informações, o velocímetro do carro apagou. Era erro pra tudo quanto é lado.
Levei em duas oficinas aqui na cidade de Santos/SP, mas nenhuma conseguiu diagnosticar o problema.
Conclusão: tive que recorrer à concessionária (1ª vez em 50000 km). Deixei o carro lá e depois de 2 dias recebi a ligação informando o valor do reparo. Me cobraram 6500 reais (seis mil e quinhentos reais), acreditem. Informaram que precisavam trocar o módulo ABS (2500 reais) + o módulo BSI (2000 reais) + 2000 reais de mão de obra. Retirei o carro da concessionária na hora!
Por sorte, me perdi saindo da concessionária e me deparei com uma oficina especializada em abs e tal (Tecnomaav em Santos). Os caras lá são demais. Fizeram o diagnóstico, era apenas o módulo ABS. Comprei um módulo usado no Mercadolivre, 500 reais, e com mais 500 reais de mão de obra, todos os erros sumiram do painel. Carro funcionando perfeitamente!
NUNCA MAIS LEVO EM CONCESSIONÁRIA! 1ª e última vez...
Graças ao fórum consegui economizar mais de 5 mil reais!
Valeu pessoal!
Levei em duas oficinas aqui na cidade de Santos/SP, mas nenhuma conseguiu diagnosticar o problema.
Conclusão: tive que recorrer à concessionária (1ª vez em 50000 km). Deixei o carro lá e depois de 2 dias recebi a ligação informando o valor do reparo. Me cobraram 6500 reais (seis mil e quinhentos reais), acreditem. Informaram que precisavam trocar o módulo ABS (2500 reais) + o módulo BSI (2000 reais) + 2000 reais de mão de obra. Retirei o carro da concessionária na hora!
Por sorte, me perdi saindo da concessionária e me deparei com uma oficina especializada em abs e tal (Tecnomaav em Santos). Os caras lá são demais. Fizeram o diagnóstico, era apenas o módulo ABS. Comprei um módulo usado no Mercadolivre, 500 reais, e com mais 500 reais de mão de obra, todos os erros sumiram do painel. Carro funcionando perfeitamente!
NUNCA MAIS LEVO EM CONCESSIONÁRIA! 1ª e última vez...
Graças ao fórum consegui economizar mais de 5 mil reais!
Valeu pessoal!
-
- Membros
- Estado: GO
Ressuscitando o tópico aqui, estou para comprar um VTR, e o mesmo está apontando defeitos no ABS, ESP e Airbag, parece que o carro estava a algum tempo parado, CB mostrando data de 2003, alguém já enfrentou esse tipo de problema?
-
- Membros
- Estado: ES
Yurivtr, mesmo problema aqui, pegou o carro? conseguiu resolver? abraçosyurivtr escreveu:Ressuscitando o tópico aqui, estou para comprar um VTR, e o mesmo está apontando defeitos no ABS, ESP e Airbag, parece que o carro estava a algum tempo parado, CB mostrando data de 2003, alguém já enfrentou esse tipo de problema?