Olá pessoal.
Tenho um Lounge THP 1.6, com 20 mil, e já tive que trocar a Corrente de Comando, feito na concessionária Le Monde na garantia, sem custo nenhum, atendimento perfeito.
Mas sei que é um problema crônico e que pode voltar, gostaria de saber se alguém tem alguma solução para esse prevenir ou até evitar esse problema. Obrigado
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Prevenção Corrente de Comando THP 1.6(resolvido)
Editado pela última vez por emercoelho em 15 Set 2017, 15:51, em um total de 1 vez.
-
- Membros
Re: Prevenção Corrente de Comando THP 1.6 ( Resolvido)
Buenas, fui na Citroen levar o carro na revisão é já questionei sobre como preservar a Corrente de comando para não dar problemas depois de trocada. O mecânico que me atendeu, disse que não precisa se preocupar mais, as peças que saíram de fábrica com problemas eram de um material ruim, e a falta de lubrificação no extensor da corrente de comando, piorava tudo, causando o alargamento da corrente e causando aquele de batida.
O extensor novo, é mais resistente, assim como a corrente, ele possui uns furos para lubrificação mais eficientes, acabando com o problema.
Acho que só vale o cuidado de quem for trocar, que a reposição seja feita por esses kits novos que foram lançados e não por um kit antigo. Lembrando que o Kit tem 11 peças. Não dá para trocar parte do Kit, as peças foram danificadas pela corrente frouxa.
A Citroen reconhece o problema e faz a troca gratuitamente, no meu caso foi assim. Ótimo atendimento
082028 -ANEL VEDAÇÃO GUIA CORRENTE THP
9822827180 - CORRENTE DISTRIBUIÇÃO THP
0805K1 - ENGRENAGEM COMANDO THP ADM
0805K3 - ENGRENAGEM COMANDO THP ESC
0513C8 - ENGRENAGEM VIRA BREQ THP
9816058680 - GUIA CORRENTE DIST. SUPERIOR THP
081830 - GUIA CORRENTE DISTRIBUIÇÃO E THP
081831 - GUIA CORRENTE DISTRIBUIÇÃO THP D
082027 - PARAFUSO FIXAÇÃO GUIA CORRENTE SUP
082026 - PARAFUSO FIXAÇÃO GUIA CORRENTE THP
9816058580 - TENSOR DA CORRENTE DE DISTRIBUICAO
O extensor novo, é mais resistente, assim como a corrente, ele possui uns furos para lubrificação mais eficientes, acabando com o problema.
Acho que só vale o cuidado de quem for trocar, que a reposição seja feita por esses kits novos que foram lançados e não por um kit antigo. Lembrando que o Kit tem 11 peças. Não dá para trocar parte do Kit, as peças foram danificadas pela corrente frouxa.
A Citroen reconhece o problema e faz a troca gratuitamente, no meu caso foi assim. Ótimo atendimento
082028 -ANEL VEDAÇÃO GUIA CORRENTE THP
9822827180 - CORRENTE DISTRIBUIÇÃO THP
0805K1 - ENGRENAGEM COMANDO THP ADM
0805K3 - ENGRENAGEM COMANDO THP ESC
0513C8 - ENGRENAGEM VIRA BREQ THP
9816058680 - GUIA CORRENTE DIST. SUPERIOR THP
081830 - GUIA CORRENTE DISTRIBUIÇÃO E THP
081831 - GUIA CORRENTE DISTRIBUIÇÃO THP D
082027 - PARAFUSO FIXAÇÃO GUIA CORRENTE SUP
082026 - PARAFUSO FIXAÇÃO GUIA CORRENTE THP
9816058580 - TENSOR DA CORRENTE DE DISTRIBUICAO
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Prevenção Corrente de Comando THP 1.6(resolvido)
Alguém sabe se esse problema já foi resolvido nos motores Flex, digo isso porque meu carro anterior era um Jetta TSI e os primeiros vieram com problemas no tensor da corrente e queima de bobinas mas que foram corrigidos nos modelos mais novos?
-
- Membros
Segundo o mecânico d Citroen, esse problema da corrente de comando foi resolvido nos modelos novos. Mas é esse motor THP da BMW.Ebmjessy escreveu:Ebmjessy
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Sim, seria o THP mesmo, pois como modificaram ele para flex minha dúvida ficou em saber se aproveitaram e arrumaram esses defeitos, bomba de alta e tensor da corrente.emercoelho escreveu:Segundo o mecânico d Citroen, esse problema da corrente de comando foi resolvido nos modelos novos. Mas é esse motor THP da BMW.Ebmjessy escreveu:Ebmjessy
Valeu