Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
emercoelho
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Prevenção Corrente de Comando THP 1.6(resolvido)

Mensagem por emercoelho »

Olá pessoal.
Tenho um Lounge THP 1.6, com 20 mil, e já tive que trocar a Corrente de Comando, feito na concessionária Le Monde na garantia, sem custo nenhum, atendimento perfeito.
Mas sei que é um problema crônico e que pode voltar, gostaria de saber se alguém tem alguma solução para esse prevenir ou até evitar esse problema. Obrigado
Editado pela última vez por emercoelho em 15 Set 2017, 15:51, em um total de 1 vez.

emercoelho
Membros

Re: Prevenção Corrente de Comando THP 1.6 ( Resolvido)

Buenas, fui na Citroen levar o carro na revisão é já questionei sobre como preservar a Corrente de comando para não dar problemas depois de trocada. O mecânico que me atendeu, disse que não precisa se preocupar mais, as peças que saíram de fábrica com problemas eram de um material ruim, e a falta de lubrificação no extensor da corrente de comando, piorava tudo, causando o alargamento da corrente e causando aquele de batida.
O extensor novo, é mais resistente, assim como a corrente, ele possui uns furos para lubrificação mais eficientes, acabando com o problema.
Acho que só vale o cuidado de quem for trocar, que a reposição seja feita por esses kits novos que foram lançados e não por um kit antigo. Lembrando que o Kit tem 11 peças. Não dá para trocar parte do Kit, as peças foram danificadas pela corrente frouxa.
A Citroen reconhece o problema e faz a troca gratuitamente, no meu caso foi assim. Ótimo atendimento

082028 -ANEL VEDAÇÃO GUIA CORRENTE THP
9822827180 - CORRENTE DISTRIBUIÇÃO THP
0805K1 - ENGRENAGEM COMANDO THP ADM
0805K3 - ENGRENAGEM COMANDO THP ESC
0513C8 - ENGRENAGEM VIRA BREQ THP
9816058680 - GUIA CORRENTE DIST. SUPERIOR THP
081830 - GUIA CORRENTE DISTRIBUIÇÃO E THP
081831 - GUIA CORRENTE DISTRIBUIÇÃO THP D
082027 - PARAFUSO FIXAÇÃO GUIA CORRENTE SUP
082026 - PARAFUSO FIXAÇÃO GUIA CORRENTE THP
9816058580 - TENSOR DA CORRENTE DE DISTRIBUICAO

Ebmjessy
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Prevenção Corrente de Comando THP 1.6(resolvido)

Mensagem por Ebmjessy »

Alguém sabe se esse problema já foi resolvido nos motores Flex, digo isso porque meu carro anterior era um Jetta TSI e os primeiros vieram com problemas no tensor da corrente e queima de bobinas mas que foram corrigidos nos modelos mais novos?

emercoelho
Membros

Ebmjessy escreveu:Ebmjessy
Segundo o mecânico d Citroen, esse problema da corrente de comando foi resolvido nos modelos novos. Mas é esse motor THP da BMW.

Ebmjessy
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por Ebmjessy »

emercoelho escreveu:
Ebmjessy escreveu:Ebmjessy
Segundo o mecânico d Citroen, esse problema da corrente de comando foi resolvido nos modelos novos. Mas é esse motor THP da BMW.
Sim, seria o THP mesmo, pois como modificaram ele para flex minha dúvida ficou em saber se aproveitaram e arrumaram esses defeitos, bomba de alta e tensor da corrente.

Valeu

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”