-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 18 Mar 2015, 00:48
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
UP!!!
Boa noite Galera!
Tudo tranquilo?
Estou com um problema no meu c4 lounge thp exclusive 13/14, já pesquisei bastante, mas não encontrei um comportamento igual ao meu.
Minha central multimídia está reiniciando a cada 1 minuto, aparece a mensagem Check in Progress e reinicia.
Já pesquisei e vi que isso tem a ver com os mapas, e realmente ela perdeu os mapas, entretanto os comentários que eu vi o pessoal conseguiu reinstalar os mapas ou atualizar o firmware da central. No meu caso isso não é possível, pois não dá tempo e a central já reinicia.
Li em algum canto que existe a possibilidade de retirar a central e resetar a mesma, mas não entendi muito bem como é o procedimento.
Eu levei o carro na CSS e como terminou a garantia tem 2 meses eles vão pagar apenas 70℅ do valor dá central, sobrando 2.700,00 pra mim. Não tô afim de pagar isso, hahaha...
Alguém poderia dar uma dica ou indicar outro procedimento? Eu até baixei o firmware mais novo dá central e os mapas, mas os mapas precisa do código de ativação :(
Alguém?
Valeu
Boa noite Galera!
Tudo tranquilo?
Estou com um problema no meu c4 lounge thp exclusive 13/14, já pesquisei bastante, mas não encontrei um comportamento igual ao meu.
Minha central multimídia está reiniciando a cada 1 minuto, aparece a mensagem Check in Progress e reinicia.
Já pesquisei e vi que isso tem a ver com os mapas, e realmente ela perdeu os mapas, entretanto os comentários que eu vi o pessoal conseguiu reinstalar os mapas ou atualizar o firmware da central. No meu caso isso não é possível, pois não dá tempo e a central já reinicia.
Li em algum canto que existe a possibilidade de retirar a central e resetar a mesma, mas não entendi muito bem como é o procedimento.
Eu levei o carro na CSS e como terminou a garantia tem 2 meses eles vão pagar apenas 70℅ do valor dá central, sobrando 2.700,00 pra mim. Não tô afim de pagar isso, hahaha...
Alguém poderia dar uma dica ou indicar outro procedimento? Eu até baixei o firmware mais novo dá central e os mapas, mas os mapas precisa do código de ativação :(
Alguém?
Valeu
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 14 Abr 2017, 17:34
- Estado: RS
- Cidade: Canoas
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Pessoal
Alguma dica pra atualizar os mapas do C4 Lounge THP 13/14? Estou levando uma surra! kkk.
Abçs
Alguma dica pra atualizar os mapas do C4 Lounge THP 13/14? Estou levando uma surra! kkk.
Abçs
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 09 Out 2017, 20:23
- Estado: RS
- Cidade: Canoas
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Renato
Bom dia! Tenho um C4 Lounge THP igual ao seu e estou com o mesmo problema na central multimidia! Tentei fazer a atualização e não deu certo. Agora fica aparecendo a mensagem de Checking in progress e depois pede pra inserir uma CD de instalação e na sequência desliga a mídia e reinicia. E isso vai se repetindo por inúmeras vezes. Levei na Citroen e me disseram que eu tinha que fazer atualização, mas havia sido isso que eu tinha feito e nada. Se você puder me ajudar vou agradecer muito!
Bom dia! Tenho um C4 Lounge THP igual ao seu e estou com o mesmo problema na central multimidia! Tentei fazer a atualização e não deu certo. Agora fica aparecendo a mensagem de Checking in progress e depois pede pra inserir uma CD de instalação e na sequência desliga a mídia e reinicia. E isso vai se repetindo por inúmeras vezes. Levei na Citroen e me disseram que eu tinha que fazer atualização, mas havia sido isso que eu tinha feito e nada. Se você puder me ajudar vou agradecer muito!
- InicianteX
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 09 Dez 2017, 20:18
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Só pra deixar registrado que consegui atualizar tudo que se tem direito na CMM RT6, dá uma certa ansiedade enquanto atualiza mas deu tudo certo e estou com a última versão de mapas que é a 2015/2016 2ed.
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 20 Jan 2018, 01:11
- Estado: SP
- Cidade: Guarujá
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Tenho esse problema, meu c4l exclusive 2014 sumiu o mapa, só fica o ponteiro e essa tela de checking processing - e pede pra inserir o CD.
Se tiver o nome do programa e os arquivos para enviar pro amigo aqui eu agradeço.. como tbm se quiser add no zap para mais informações também agradeço, aguardo retorno abraço;
bom dia
Se tiver o nome do programa e os arquivos para enviar pro amigo aqui eu agradeço.. como tbm se quiser add no zap para mais informações também agradeço, aguardo retorno abraço;
bom dia
renato seixas escreveu:Srs,
Passa minha experiencia com uma atualização de mapa do C4 Lounge THP que compre no site da naviteq.
Momentos de muita apreensão e ver como a montadora está completamente perdida em relação ao sistema multimídia do veículo que ela comercializa.
Na Europa varias informações são disponibilizadas pela própria montadora e em fóruns especializados, já aqui estamos completamente no escuro.
Tudo começou quando entrei no site http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... rica-Site& e selecionei Marca Citroen, Modelo C4 Lounge, Ano 2013.
Fiquei maravilhado pois exista uma atualização para comprar. COMPREI.
Entrei com o numero do meu chassi e já na hora de pagar um problema: Os cartões de credito não aceitavam a compra pois era em moeda estrangeira convertida para real. Os cartões não aceitam mais este tipo de conversão. Tive que mudar o pais para argentina e comprar em pesos argentinos que depois o próprio cartão converteu para real.
Superado isso chegou o link para download e chave de ativação.
Baixei o arquivo compactado de 400MB.
Baixei o arquivo de instrução de instalação (ingles) e fiz conforme descrito.
Fui ao carro coloquei o pendrive e inicie a instalação. Correu tudo bem até o 2o reboot da RT6. Ai começou o meu problema. Ele ficava o tempo todo reiniciando. Aparecia a logo da Citroen e iniciava o aplicativo do RT6 com mapa, radio e etc... logo depois entrava um tela dizendo "Check in progress...". passava um tempo reiniciava o RT6.
Desliguei o carro, liguei novamente e nada. Coloquei o pendrive... e nada.
Resolvi seguir pelos meios normais.
Abri chamado no 0800 da Citroen e abri chamado no site da naviteq.
A Citroen disse que não sabia nada de atualização e mandou levar um carro em uma concessionaria.
A Naviteq mandou ir em uma concessionaria pois eles só forneciam o mapa e que o problema do software era a citroen que deveria resolver.
Entendi que a montadora nada sabia e também nem se importou de saber qual era o problema que estava acontecendo.
Resolvi ligar para algumas concessionaria e falar com o pessoal de oficina. NINGUÉM sabia do que eu estava falando... Impressionante. A instrução era sempre a mesma: traz o carro para ver o que podemos fazer.
Por fim ligue para o Diretor de vendas da concessionaria que eu havia comprado o carro e pedi ajuda a ele.
Relatei tudo e mostrei todos os documentos de compra, instrução de instalação e foto das telas do RT6.
Fiquei esperando 2 semanas, e este diretor me posicionando sobre o assunto, mas ele dependia da informação da fabrica.
Resolvi cair de cabeça por conta própria. A central já poderia estar perdida mesmo, foi procurar informações nos fóruns europeus.
Achei um programa para fazer a ativação de qualquer mapa e outro para atualização do firmware do RT6.
Confesso que fiquei com medo da atualização do firmware e tentei primeiro colocar o mapa que eu tinha com o programa de ativação.
Executei todos os procedimento do programa do Jack Sparrow e para minha surpresa funcionou. O RT6 voltou a funcionar e com o mapa novo.
Não sei o que aconteceu para não funcionar no primeiro momento e muito menos o que aconteceu para voltar a funcionar.
Já era tarde e não iria sair de carro para testar o mapa. Deixei para fazer isso na manha seguinte.
A grande preocupação era se o GPS estava operando corretamente.
Fiquei apreensivo pois no inicio estava toda errada a localização e demorou muito para ele se acertar. Quase uns 20min.
Agora esta tudo correto, eu acho.
Bem fica aqui o meu relato de como estamos completamente sem suporte de nossa montadora para itens de tecnologia que eles comercializam nos carros.
Tenho todos os programas e mapa se alguém quiser se aventurar eu posto tudo aqui no fórum.
Seguem as telas da atualização:
Carregando o MAPA novo
Final da carga:
Boot:
Tela da morte:
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 02 Mai 2013, 08:56
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Cleber Dias escreveu:Tenho esse problema, meu c4l exclusive 2014 sumiu o mapa, só fica o ponteiro e essa tela de checking processing - e pede pra inserir o CD.
Se tiver o nome do programa e os arquivos para enviar pro amigo aqui eu agradeço.. como tbm se quiser add no zap para mais informações também agradeço, aguardo retorno abraço;
bom dia
renato seixas escreveu:Srs,
Passa minha experiencia com uma atualização de mapa do C4 Lounge THP que compre no site da naviteq.
Momentos de muita apreensão e ver como a montadora está completamente perdida em relação ao sistema multimídia do veículo que ela comercializa.
Na Europa varias informações são disponibilizadas pela própria montadora e em fóruns especializados, já aqui estamos completamente no escuro.
Tudo começou quando entrei no site http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... rica-Site& e selecionei Marca Citroen, Modelo C4 Lounge, Ano 2013.
Fiquei maravilhado pois exista uma atualização para comprar. COMPREI.
Entrei com o numero do meu chassi e já na hora de pagar um problema: Os cartões de credito não aceitavam a compra pois era em moeda estrangeira convertida para real. Os cartões não aceitam mais este tipo de conversão. Tive que mudar o pais para argentina e comprar em pesos argentinos que depois o próprio cartão converteu para real.
Superado isso chegou o link para download e chave de ativação.
Baixei o arquivo compactado de 400MB.
Baixei o arquivo de instrução de instalação (ingles) e fiz conforme descrito.
Fui ao carro coloquei o pendrive e inicie a instalação. Correu tudo bem até o 2o reboot da RT6. Ai começou o meu problema. Ele ficava o tempo todo reiniciando. Aparecia a logo da Citroen e iniciava o aplicativo do RT6 com mapa, radio e etc... logo depois entrava um tela dizendo "Check in progress...". passava um tempo reiniciava o RT6.
Desliguei o carro, liguei novamente e nada. Coloquei o pendrive... e nada.
Resolvi seguir pelos meios normais.
Abri chamado no 0800 da Citroen e abri chamado no site da naviteq.
A Citroen disse que não sabia nada de atualização e mandou levar um carro em uma concessionaria.
A Naviteq mandou ir em uma concessionaria pois eles só forneciam o mapa e que o problema do software era a citroen que deveria resolver.
Entendi que a montadora nada sabia e também nem se importou de saber qual era o problema que estava acontecendo.
Resolvi ligar para algumas concessionaria e falar com o pessoal de oficina. NINGUÉM sabia do que eu estava falando... Impressionante. A instrução era sempre a mesma: traz o carro para ver o que podemos fazer.
Por fim ligue para o Diretor de vendas da concessionaria que eu havia comprado o carro e pedi ajuda a ele.
Relatei tudo e mostrei todos os documentos de compra, instrução de instalação e foto das telas do RT6.
Fiquei esperando 2 semanas, e este diretor me posicionando sobre o assunto, mas ele dependia da informação da fabrica.
Resolvi cair de cabeça por conta própria. A central já poderia estar perdida mesmo, foi procurar informações nos fóruns europeus.
Achei um programa para fazer a ativação de qualquer mapa e outro para atualização do firmware do RT6.
Confesso que fiquei com medo da atualização do firmware e tentei primeiro colocar o mapa que eu tinha com o programa de ativação.
Executei todos os procedimento do programa do Jack Sparrow e para minha surpresa funcionou. O RT6 voltou a funcionar e com o mapa novo.
Não sei o que aconteceu para não funcionar no primeiro momento e muito menos o que aconteceu para voltar a funcionar.
Já era tarde e não iria sair de carro para testar o mapa. Deixei para fazer isso na manha seguinte.
A grande preocupação era se o GPS estava operando corretamente.
Fiquei apreensivo pois no inicio estava toda errada a localização e demorou muito para ele se acertar. Quase uns 20min.
Agora esta tudo correto, eu acho.
Bem fica aqui o meu relato de como estamos completamente sem suporte de nossa montadora para itens de tecnologia que eles comercializam nos carros.
Tenho todos os programas e mapa se alguém quiser se aventurar eu posto tudo aqui no fórum.
Seguem as telas da atualização:
Carregando o MAPA novo
Final da carga:
Boot:
Tela da morte:
Senhores alguém conseguiu arrumar isso? Estou a ponto de tacar jogo em tudo kkkkk
- InicianteX
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 09 Dez 2017, 20:18
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Qual o tipo e a versão da sua central?jgngarcia10 escreveu:
bom dia
Senhores alguém conseguiu arrumar isso? Estou a ponto de tacar jogo em tudo kkkkk
Você atualizou o firmware antes ou foi tentar atualizar os mapas direto?
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 10 Fev 2019, 22:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
Existe alguma forma de atualizar sem precisar deixar o motor ligado pois está demorando quase 1 hora para finalizar
- InicianteX
- Membros
- Mensagens: 51
- Registrado em: 09 Dez 2017, 20:18
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)
A atualização exige o motor em funcionamento, caso contrário, poderá ocorrer erro na gravação/leitura de dados da CMM se entrar no modo de economia automática do carro, e aí a dor de cabeça é muito, mas muito maior.