Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mouramx
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Mar 2015, 00:48
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por mouramx »

UP!!!

Boa noite Galera!
Tudo tranquilo?

Estou com um problema no meu c4 lounge thp exclusive 13/14, já pesquisei bastante, mas não encontrei um comportamento igual ao meu.

Minha central multimídia está reiniciando a cada 1 minuto, aparece a mensagem Check in Progress e reinicia.

Já pesquisei e vi que isso tem a ver com os mapas, e realmente ela perdeu os mapas, entretanto os comentários que eu vi o pessoal conseguiu reinstalar os mapas ou atualizar o firmware da central. No meu caso isso não é possível, pois não dá tempo e a central já reinicia.

Li em algum canto que existe a possibilidade de retirar a central e resetar a mesma, mas não entendi muito bem como é o procedimento.

Eu levei o carro na CSS e como terminou a garantia tem 2 meses eles vão pagar apenas 70℅ do valor dá central, sobrando 2.700,00 pra mim. Não tô afim de pagar isso, hahaha...

Alguém poderia dar uma dica ou indicar outro procedimento? Eu até baixei o firmware mais novo dá central e os mapas, mas os mapas precisa do código de ativação :(

Alguém?

Valeu

flaviocosta27
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Abr 2017, 17:34
Estado: RS
Cidade: Canoas
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por flaviocosta27 »

Pessoal

Alguma dica pra atualizar os mapas do C4 Lounge THP 13/14? Estou levando uma surra! kkk.

Abçs

flacosta41
Membros
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2017, 20:23
Estado: RS
Cidade: Canoas
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por flacosta41 »

Renato

Bom dia! Tenho um C4 Lounge THP igual ao seu e estou com o mesmo problema na central multimidia! Tentei fazer a atualização e não deu certo. Agora fica aparecendo a mensagem de Checking in progress e depois pede pra inserir uma CD de instalação e na sequência desliga a mídia e reinicia. E isso vai se repetindo por inúmeras vezes. Levei na Citroen e me disseram que eu tinha que fazer atualização, mas havia sido isso que eu tinha feito e nada. Se você puder me ajudar vou agradecer muito!

Avatar do usuário
InicianteX
Membros
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Dez 2017, 20:18
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por InicianteX »

Só pra deixar registrado que consegui atualizar tudo que se tem direito na CMM RT6, dá uma certa ansiedade enquanto atualiza mas deu tudo certo e estou com a última versão de mapas que é a 2015/2016 2ed.

Cleber Dias
Membros
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2018, 01:11
Estado: SP
Cidade: Guarujá
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por Cleber Dias »

Tenho esse problema, meu c4l exclusive 2014 sumiu o mapa, só fica o ponteiro e essa tela de checking processing - e pede pra inserir o CD.

Se tiver o nome do programa e os arquivos para enviar pro amigo aqui eu agradeço.. como tbm se quiser add no zap para mais informações também agradeço, aguardo retorno abraço;

bom dia
renato seixas escreveu:Srs,

Passa minha experiencia com uma atualização de mapa do C4 Lounge THP que compre no site da naviteq.
Momentos de muita apreensão e ver como a montadora está completamente perdida em relação ao sistema multimídia do veículo que ela comercializa.
Na Europa varias informações são disponibilizadas pela própria montadora e em fóruns especializados, já aqui estamos completamente no escuro.

Tudo começou quando entrei no site http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... rica-Site& e selecionei Marca Citroen, Modelo C4 Lounge, Ano 2013.
Fiquei maravilhado pois exista uma atualização para comprar. COMPREI.
Entrei com o numero do meu chassi e já na hora de pagar um problema: Os cartões de credito não aceitavam a compra pois era em moeda estrangeira convertida para real. Os cartões não aceitam mais este tipo de conversão. Tive que mudar o pais para argentina e comprar em pesos argentinos que depois o próprio cartão converteu para real.
Superado isso chegou o link para download e chave de ativação.
Baixei o arquivo compactado de 400MB.
Baixei o arquivo de instrução de instalação (ingles) e fiz conforme descrito.
Fui ao carro coloquei o pendrive e inicie a instalação. Correu tudo bem até o 2o reboot da RT6. Ai começou o meu problema. Ele ficava o tempo todo reiniciando. Aparecia a logo da Citroen e iniciava o aplicativo do RT6 com mapa, radio e etc... logo depois entrava um tela dizendo "Check in progress...". passava um tempo reiniciava o RT6.
Desliguei o carro, liguei novamente e nada. Coloquei o pendrive... e nada.
Resolvi seguir pelos meios normais.
Abri chamado no 0800 da Citroen e abri chamado no site da naviteq.
A Citroen disse que não sabia nada de atualização e mandou levar um carro em uma concessionaria.
A Naviteq mandou ir em uma concessionaria pois eles só forneciam o mapa e que o problema do software era a citroen que deveria resolver.
Entendi que a montadora nada sabia e também nem se importou de saber qual era o problema que estava acontecendo.
Resolvi ligar para algumas concessionaria e falar com o pessoal de oficina. NINGUÉM sabia do que eu estava falando... Impressionante. A instrução era sempre a mesma: traz o carro para ver o que podemos fazer.
Por fim ligue para o Diretor de vendas da concessionaria que eu havia comprado o carro e pedi ajuda a ele.
Relatei tudo e mostrei todos os documentos de compra, instrução de instalação e foto das telas do RT6.
Fiquei esperando 2 semanas, e este diretor me posicionando sobre o assunto, mas ele dependia da informação da fabrica.
Resolvi cair de cabeça por conta própria. A central já poderia estar perdida mesmo, foi procurar informações nos fóruns europeus.
Achei um programa para fazer a ativação de qualquer mapa e outro para atualização do firmware do RT6.
Confesso que fiquei com medo da atualização do firmware e tentei primeiro colocar o mapa que eu tinha com o programa de ativação.
Executei todos os procedimento do programa do Jack Sparrow e para minha surpresa funcionou. O RT6 voltou a funcionar e com o mapa novo.
Não sei o que aconteceu para não funcionar no primeiro momento e muito menos o que aconteceu para voltar a funcionar.
Já era tarde e não iria sair de carro para testar o mapa. Deixei para fazer isso na manha seguinte.
A grande preocupação era se o GPS estava operando corretamente.
Fiquei apreensivo pois no inicio estava toda errada a localização e demorou muito para ele se acertar. Quase uns 20min.
Agora esta tudo correto, eu acho.

Bem fica aqui o meu relato de como estamos completamente sem suporte de nossa montadora para itens de tecnologia que eles comercializam nos carros.

Tenho todos os programas e mapa se alguém quiser se aventurar eu posto tudo aqui no fórum.

Seguem as telas da atualização:

Carregando o MAPA novo
Imagem

Final da carga:
Imagem

Boot:
Imagem

Tela da morte:
Imagem

jgngarcia10
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2013, 08:56
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por jgngarcia10 »

Cleber Dias escreveu:Tenho esse problema, meu c4l exclusive 2014 sumiu o mapa, só fica o ponteiro e essa tela de checking processing - e pede pra inserir o CD.

Se tiver o nome do programa e os arquivos para enviar pro amigo aqui eu agradeço.. como tbm se quiser add no zap para mais informações também agradeço, aguardo retorno abraço;



bom dia
renato seixas escreveu:Srs,

Passa minha experiencia com uma atualização de mapa do C4 Lounge THP que compre no site da naviteq.
Momentos de muita apreensão e ver como a montadora está completamente perdida em relação ao sistema multimídia do veículo que ela comercializa.
Na Europa varias informações são disponibilizadas pela própria montadora e em fóruns especializados, já aqui estamos completamente no escuro.

Tudo começou quando entrei no site http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... rica-Site& e selecionei Marca Citroen, Modelo C4 Lounge, Ano 2013.
Fiquei maravilhado pois exista uma atualização para comprar. COMPREI.
Entrei com o numero do meu chassi e já na hora de pagar um problema: Os cartões de credito não aceitavam a compra pois era em moeda estrangeira convertida para real. Os cartões não aceitam mais este tipo de conversão. Tive que mudar o pais para argentina e comprar em pesos argentinos que depois o próprio cartão converteu para real.
Superado isso chegou o link para download e chave de ativação.
Baixei o arquivo compactado de 400MB.
Baixei o arquivo de instrução de instalação (ingles) e fiz conforme descrito.
Fui ao carro coloquei o pendrive e inicie a instalação. Correu tudo bem até o 2o reboot da RT6. Ai começou o meu problema. Ele ficava o tempo todo reiniciando. Aparecia a logo da Citroen e iniciava o aplicativo do RT6 com mapa, radio e etc... logo depois entrava um tela dizendo "Check in progress...". passava um tempo reiniciava o RT6.
Desliguei o carro, liguei novamente e nada. Coloquei o pendrive... e nada.
Resolvi seguir pelos meios normais.
Abri chamado no 0800 da Citroen e abri chamado no site da naviteq.
A Citroen disse que não sabia nada de atualização e mandou levar um carro em uma concessionaria.
A Naviteq mandou ir em uma concessionaria pois eles só forneciam o mapa e que o problema do software era a citroen que deveria resolver.
Entendi que a montadora nada sabia e também nem se importou de saber qual era o problema que estava acontecendo.
Resolvi ligar para algumas concessionaria e falar com o pessoal de oficina. NINGUÉM sabia do que eu estava falando... Impressionante. A instrução era sempre a mesma: traz o carro para ver o que podemos fazer.
Por fim ligue para o Diretor de vendas da concessionaria que eu havia comprado o carro e pedi ajuda a ele.
Relatei tudo e mostrei todos os documentos de compra, instrução de instalação e foto das telas do RT6.
Fiquei esperando 2 semanas, e este diretor me posicionando sobre o assunto, mas ele dependia da informação da fabrica.
Resolvi cair de cabeça por conta própria. A central já poderia estar perdida mesmo, foi procurar informações nos fóruns europeus.
Achei um programa para fazer a ativação de qualquer mapa e outro para atualização do firmware do RT6.
Confesso que fiquei com medo da atualização do firmware e tentei primeiro colocar o mapa que eu tinha com o programa de ativação.
Executei todos os procedimento do programa do Jack Sparrow e para minha surpresa funcionou. O RT6 voltou a funcionar e com o mapa novo.
Não sei o que aconteceu para não funcionar no primeiro momento e muito menos o que aconteceu para voltar a funcionar.
Já era tarde e não iria sair de carro para testar o mapa. Deixei para fazer isso na manha seguinte.
A grande preocupação era se o GPS estava operando corretamente.
Fiquei apreensivo pois no inicio estava toda errada a localização e demorou muito para ele se acertar. Quase uns 20min.
Agora esta tudo correto, eu acho.

Bem fica aqui o meu relato de como estamos completamente sem suporte de nossa montadora para itens de tecnologia que eles comercializam nos carros.

Tenho todos os programas e mapa se alguém quiser se aventurar eu posto tudo aqui no fórum.

Seguem as telas da atualização:

Carregando o MAPA novo
Imagem

Final da carga:
Imagem

Boot:
Imagem

Tela da morte:
Imagem

Senhores alguém conseguiu arrumar isso? Estou a ponto de tacar jogo em tudo kkkkk

Avatar do usuário
InicianteX
Membros
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Dez 2017, 20:18
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por InicianteX »

jgngarcia10 escreveu:
bom dia

Senhores alguém conseguiu arrumar isso? Estou a ponto de tacar jogo em tudo kkkkk
Qual o tipo e a versão da sua central?
Você atualizou o firmware antes ou foi tentar atualizar os mapas direto?

smilesurf
Membros
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2019, 22:41
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por smilesurf »

Existe alguma forma de atualizar sem precisar deixar o motor ligado pois está demorando quase 1 hora para finalizar

Avatar do usuário
InicianteX
Membros
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Dez 2017, 20:18
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Atualização de MAPA C4 Lounge THP (Sufoco)

Mensagem por InicianteX »

A atualização exige o motor em funcionamento, caso contrário, poderá ocorrer erro na gravação/leitura de dados da CMM se entrar no modo de economia automática do carro, e aí a dor de cabeça é muito, mas muito maior.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”