Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
walbar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por walbar »

Arr escreveu:
Victor.r1 escreveu:Boa tarde amigos, o meu caso já é meio estranho.. ele so entra em modo emergência se eu sair rasgando com ele frio.
Esse é o exato sintoma de defeito nas eletroválvulas.

Meu carro apresentou esse problema pela primeira vez aos 6.500km. Depois de uma atualização de software na primeira revisão o problema voltou e foi piorando.

Só entrava em modo de emergência quando frio. Depois de quente podia rodar na boa o dia inteiro.

Chegou um ponto em que de manhã tinha que ligar o carro e deixar esquentando - ia tomar um café... - pois saio numa ladeira bem forte e não tinha como superá-la como com o carro frio.

Aos 18.500 km finalmente foi trocada em garantia e permanece em perfeito estado hoje aos 134 mil km.

O pessoal que mexe com esse câmbio já deve saber, mas não custa lembrar. Evite as eletroválvulas Acutex. Os lotes de 2008 a 2010 em que TODOS carros apresentaram esse defeito tinha essa marca. De preferência as eletroválvulas Borg Warner, bem menos suscetíveis a problemas.

Concordo plenamente, tive o problema com 50 K, troquei as eletroválvulas e só felicidade...

walbar

Victor.r1
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Victor.r1 »

Obrigado amigos pelo esclarecimento..
Vou providenciar a troca das eletrovalvulas

felipemaga
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex

Mensagem por felipemaga »

O meu tá assim anda normal mais não aparece as marchas que estou começou ontem, oque será que pode ser?

Nunca travou na 3 como alguns relataram aqui

Acende servise desligo e quando Lugo de novo não aparece mais não mostra as marchas

Ajudem não sei pq fazer e não quero cair na lábia de mecânico.

felipemaga
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex

Mensagem por felipemaga »

UO meu tá assim anda normal mais não aparece as marchas que estou começou ontem, oque será que pode ser?

Nunca travou na 3 como alguns relataram aqui

Acende servise desligo e quando Lugo de novo não aparece mais não mostra as marchas

Ajudem não sei pq fazer e não quero cair na lábia de mecânico.

Hadesh
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Hadesh »

Estou com o meu C4 com o mesmo sintoma, cambio travado na terceira marcha, porem o meu é o C4 Lounge THP com cambio de 6 marchas...
Nãi vi esse relato com esse novo cambio aisin, aparentemente fui "sorteado", pior que tinha lido somente otimas referências sobre esse cambio... uma pena...

Está na oficina (nume especializada em carros franceses) e assim que tiver o diagnostico, posto aqui.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Hadesh escreveu:Estou com o meu C4 com o mesmo sintoma, cambio travado na terceira marcha, porem o meu é o C4 Lounge THP com cambio de 6 marchas...
Nãi vi esse relato com esse novo cambio aisin, aparentemente fui "sorteado", pior que tinha lido somente otimas referências sobre esse cambio... uma pena...

Está na oficina (nume especializada em carros franceses) e assim que tiver o diagnostico, posto aqui.
Qual a quilometragem do carro?

É um ótimo câmbio, mas infelizmente em mecânica não existe nada infalível. Um amigo teve um Jetta 2.5 também com câmbio Aisin 6m que não conseguiu resolver problemas de tranco.

Não se desespere por antecipação, o travamento em terceira é justamente um modo de segurança quando detecta um defeito, geralmente eletrônico.

Hadesh
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Hadesh »

Arr escreveu:
Hadesh escreveu:Estou com o meu C4 com o mesmo sintoma, cambio travado na terceira marcha, porem o meu é o C4 Lounge THP com cambio de 6 marchas...

É um ótimo câmbio, mas infelizmente em mecânica não existe nada infalível. Um amigo teve um Jetta 2.5 também com câmbio Aisin 6m que não conseguiu resolver problemas de tranco.

Não se desespere por antecipação, o travamento em terceira é justamente um modo de segurança quando detecta um defeito, geralmente eletrônico.
Está com 65mil km, ano 2014...
Ontem o mecânico me disse q vai ter q refazer o câmbio pois o um problema no trocador de calor contaminou o câmbio com água do radiador, misturando água no óleo do câmbio

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Hadesh escreveu:
Arr escreveu:

Está com 65mil km, ano 2014...
Ontem o mecânico me disse q vai ter q refazer o câmbio pois o um problema no trocador de calor contaminou o câmbio com água do radiador, misturando água no óleo do câmbio
Tá explicado. Entrou água dentro uma pena

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Learius
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Learius »

rnttc4 escreveu:Dei uma lida em quase todo esse tópico, pois tb estou com esse problema do câmbio dando tranco de 1ª para 2ª marcha e travando na 3ª, entrando em emergência.

Vi vários relatos do pessoal que fez a troca do solenóides, trocou óleo etc.. mas nenhum voltou pra falar se realmente resolveu o problema. Consegui achar uns que até disseram que o problema voltou.

Mas enfim galera... alguém conseguiu sanar completamente o problema? sabe realmente qual a solução perfeita pra acabar com esses sintomas no câmbio?

Sou de Brasília, caso tenha alguém que fez o serviço em alguma oficina aqui, por favor me indique o lugar.

Vlw

Pessoal, desculpem só escrever agora, mas faz um tempo que não entro aqui.... Meu C4 Pallas Aut 2010 começou a travar em modo segurança na 3ª marcha com 60.000 km em 2014 quando morava em Maceió. Em 2015 mudei para Sampa e o clima mais frio amenizou o problema, que percebi acontecer quando aquece muito. Em 2016 fiz aquelas trocas de óleo pelo DEXROM VI, mas não conseguia trocar 100% e o problema parou.... no início de 2018, com 100.000 km o problema voltou e, em 20 de abril achei uma oficina em Osasco que faz a troca com máquina 100% do óleo, novamente usei o DEXROM VI e pararam os trancos e as mudanças de marcha ficaram mais suaves. Sem trocar solenóides. Oficina que possui a máquina é a RADAR CÂMBIO AUTOMÁTICO, em Osasco, Av Dos Autonomistas, 5750, km 18. (tel (11) 3607 5929 e 94737 6065)

M.Braga
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por M.Braga »

Boa noite galera!

Queria tirar uma dúvida com vcs.... Alguém sabe dizer se existe diferença comprovada no sistema das eletroválvulas do C4 2011 em diante??

Pergunto pois estou em processo de negociação de dois Pallas, ambos automáticos, sendo um Exclusive 2010 com 42.000 kms e um GLX 2011 com 37.000 kms.

Dentro do que pesquisei na ocasião da compra do meu primeiro Pallas, em 2015, lembro que lia muitas incidências de problemas em modelos 2008 e 2009, e salvo engano li alguém comentando sobre essa mudança na linha 2011.

Em 2015 tive um Pallas GLX auto e adorei o carro. Fiquei pouco tempo, não tive problemas, e o cara que comprou de mim, um cupim de ferro que moeu o carro em 1 ano e rodou 30.000 kms triturando o carro nesse período, só foi ter o problema com 120.000 kms. Qdo comprei o carro, com 87.000, um profissional de câmbio me orientou a trocar o óleo e assim as chances do problema diminuiriam drasticamente.

Em março de 2017 negociei um Pallas GLX 2010 manual pro meu velho, único dono com 93.000 kms, e em maio peguei um Pallas GLX 2010 manual com 30.000 kms. Como meu velho nunca teve carro automático e adorou o Pallas, está querendo um automático e estou de olho nesses dois que falei.

Se a turma puder me orientar sobre essa questão do câmbio, se 2010 e 2011 realmente muda algo, agradeço imensamente! Pretendo ver os dois carros ainda essa semana.

Um grande abraço a todos!!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”