Arr escreveu:Esse é o exato sintoma de defeito nas eletroválvulas.Victor.r1 escreveu:Boa tarde amigos, o meu caso já é meio estranho.. ele so entra em modo emergência se eu sair rasgando com ele frio.
Meu carro apresentou esse problema pela primeira vez aos 6.500km. Depois de uma atualização de software na primeira revisão o problema voltou e foi piorando.
Só entrava em modo de emergência quando frio. Depois de quente podia rodar na boa o dia inteiro.
Chegou um ponto em que de manhã tinha que ligar o carro e deixar esquentando - ia tomar um café... - pois saio numa ladeira bem forte e não tinha como superá-la como com o carro frio.
Aos 18.500 km finalmente foi trocada em garantia e permanece em perfeito estado hoje aos 134 mil km.
O pessoal que mexe com esse câmbio já deve saber, mas não custa lembrar. Evite as eletroválvulas Acutex. Os lotes de 2008 a 2010 em que TODOS carros apresentaram esse defeito tinha essa marca. De preferência as eletroválvulas Borg Warner, bem menos suscetíveis a problemas.
Concordo plenamente, tive o problema com 50 K, troquei as eletroválvulas e só felicidade...
walbar