Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Avatar do usuário
Lugon
Membros
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Lugon »

M.Braga escreveu:Boa noite galera!

Queria tirar uma dúvida com vcs.... Alguém sabe dizer se existe diferença comprovada no sistema das eletroválvulas do C4 2011 em diante??

Pergunto pois estou em processo de negociação de dois Pallas, ambos automáticos, sendo um Exclusive 2010 com 42.000 kms e um GLX 2011 com 37.000 kms.

Dentro do que pesquisei na ocasião da compra do meu primeiro Pallas, em 2015, lembro que lia muitas incidências de problemas em modelos 2008 e 2009, e salvo engano li alguém comentando sobre essa mudança na linha 2011.

Em 2015 tive um Pallas GLX auto e adorei o carro. Fiquei pouco tempo, não tive problemas, e o cara que comprou de mim, um cupim de ferro que moeu o carro em 1 ano e rodou 30.000 kms triturando o carro nesse período, só foi ter o problema com 120.000 kms. Qdo comprei o carro, com 87.000, um profissional de câmbio me orientou a trocar o óleo e assim as chances do problema diminuiriam drasticamente.

Em março de 2017 negociei um Pallas GLX 2010 manual pro meu velho, único dono com 93.000 kms, e em maio peguei um Pallas GLX 2010 manual com 30.000 kms. Como meu velho nunca teve carro automático e adorou o Pallas, está querendo um automático e estou de olho nesses dois que falei.

Se a turma puder me orientar sobre essa questão do câmbio, se 2010 e 2011 realmente muda algo, agradeço imensamente! Pretendo ver os dois carros ainda essa semana.

Um grande abraço a todos!!!!
Olá Braga,

A partir de 2011 o câmbio do C4 ganhou um atualização que ajudou a corrigir os problemas até então apresentados pelo AL4, que passou a ser denominado AT8; a mais notória foi o aumento na dimensão do conversor de torque que minimizou bastante os famosos trancos.

Se você não tiver acesso a um scanner para verificar qual a versão do câmbio instalada no C4 que pretende comprar, faça uma consulta no site Citroen Service. Você vai precisar do código VIN, que nada mais é do que o número do chassi.

Considere frequentar dois canais do Youtube: Pallas Clube e Oficina Francesa. O primeiro a pouco postou um vídeo com esclarecimentos sobre o câmbio do C4; o segundo é de um especialista em carros da PSA com altíssimo sucesso na solução de problemas crônicos em carros da Citroen, em especial o C4 Pallas.

Boa sorte na sua compra!
Lugon de Souza

thiagohc
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
Estado: MG
Cidade: Uberaba
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por thiagohc »

Ola pessoal boa tarde.

Braga, a informação que o colega escreveu acima procede, realmente a caixa passa a ser denominada AT8 a a partir dos modelos 2011/2012, porem o meu C4 Hatch (Exclusive Sport 2012/2012) já era esse modelo e fiquei na mão com apenas 20.000 kms rodados... vc pode dar uma olhada na thread mais para trás para ver a minha saga..

Enfim, o carro é bem legal e o preço que é pedido por alguns modelos hoje em dia é bem atrativo pelo nível de equipamentos que tem, mas vale ficar de olho, tentar puxar o histórico em outras oficinas e fazer as trocas de óleo preventivamente. O meu mecânico é especialista na linha PSA e ele recomenda a troca do óleo da caixa de 20k em 20k pelo menos. Ele me relatou que alguns clientes dele seguem esse procedimento e já rodaram mais de 100k sem problemas, inclusive o carro que era meu passou para um cliente dele e o cara rodou mais de 80k antes de vender o carro, também sem maiores problemas, porem seguindo a risca as trocas.

Boa sorte na compra.
Abs.!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”