Recentemente tive problemas com a válvula termostática do meu C4, como já é de conhecimento de alguns eu mesmo troquei a peça.
Infelizmente não tirei muitas fotos na hora da troca, mas com tudo montado ainda da para mostrar como executar a troca!
O problema, sempre que estava em rodovia a temperatura abaixava para 2 barrinhas, passei um scanner e não constatou nada, após isso comprei um scanner genérico ‘’Elm 27 ‘’ para eu mesmo verificar a temperatura, blz, liguei o Elm 27 rodei na cidade e a temperatura ficou na casa dos 85°c, assim que peguei a rodovia ela abaixou para 73°c, ou seja a válvula demora a fechar.
Fui na Css de São Carlos e acreditem... R$ 340,00 em uma válvula.... Comecei a pesquisar e comprei uma da Whaler = Excelente qualidade! Por R$60,00....
Primeiramente tira a capa do motor, puxando para cima com cuidado para não quebrar os encaixes, em seguida com uma chave de fenda retirar a cx do filtro de ar... acho que isso todos sabem, caso alguém precise me avise que tiro umas fotos.
Mãos a obra.
Ferramentas: 1 Alicate e uma chave 10mm
Com o alicate, alivie a pressão a abraçadeira e em seguida puxe a mangueira.
( Eu coloquei fita nos dentes do alicate para não machucar a abraçadeira. )


Feito isso, com a chave 10mm retire a válvula defeituosa e coloque a nova, infelizmente não tenho fotos da troca...
Ao colocar a nova, não aperte muito, pois pode trincar.

Aproveitei e troquei o reservatório de expansão por um zero km

Agora é hora da limpeza do Sistema, utilizando o limpa radiador orgânico da Koube.

Para vocês intenderem um pouco melhor como realizar a limpeza.