Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Navidrive RT3 - Desbloqueio Vídeo

Mensagem por Romero »

É isso aï Cyro/Ramones !!! PARABENS !!

eu q nao manjo nada de eletronica, meu, cs sáo uns cabeçudo !!! hehe

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Se eu te disser que até um mês eu também não manjava nada de eletrônica e nem de solda. Comecei fuçando em tutoriais na net, além da ajuda do Marcello e do Bold. Acho que o maior desafio foi vencer o cagaço de dar errado. Vencida essa etapa tem jeito. Se não quer fazer a solda manda um técnico em eletrônica que não demora mais que uma hora pra fazer tudo.
Imagem

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Cyro escreveu:Houston We Have a Problem.
Too Late, We Lost Them.

Deu um pequeno (espero) pau no processo. Hoje o video parou de funcionar. Isso porque eu fui comprar um DVD player portátil só pra curtir enquanto não instalo o resto.
Desmontei tudo e descobri a m.........
Atenção ao foi roxo do pino 6 que atravessa a placa. Deixei muito justo e a carcaça de metal ficou prensando o fio, provocando um possível mal contato. Amanhã vou refazer este passo, com mais folga no fio para que ele possa passar numa área que não seja espremido pela carcaça do Navi.

Imagem
Na parte esquerda junto ao soquete do Navi (peça plástica preta) desce a carcaça de metal da Tela ao montar. Sugiro dar folga no fio e passá-lo por baixo dos dois cabos pretos de fibra ótica, pois ali a carcaça de metal tem uma abertura própria.

E como foi resolvida essa questão, Cyro?
So dar folga ao fio roxo que resolveu? Ele continua descendo por aquele furo do conector preto?

Valeu!

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Vou inclusive editar o tutorial pra acrescentar a informação.
Abaixo a foto da carcaça metálica que citei. Onde está a seta é o local que a carcaça encosta na placa e que cortou meu fio:
Imagem
No meu caso eu apenas dei mais folga no fio e passei por baixo do soquete preto, conforme o esquema. Desculpe mas no dia do conserto eu não tirei foto.
A linha vermelha segue o caminho do fio. Embaixo do soquete tem espaço pro fio sem problemas. A linha amarela representa o local que desce a carcaça e onde pegou o fio:
Imagem
Outra opção seria cortar a carcaça para a passagem dos fios, como feito no tutorial espanhol:
Imagem

Na minha opinião não é necessário cortar a carcaça. Como o tutorial espanhol fez uma ligação mais complexa com 3 fios (que nem postei) provavelmente seria a única opção, pois embaixo da carcaça não cabem 3 fios. Se seguir o tutorial daqui, não precisa.

OBS: Fotos da carcaça são do forum C4Atreros espanhol.
Imagem

leonardo.fernandes
Membros

Mensagem por leonardo.fernandes »

Cara.. nao entendi direito, mas aquela chave e pra "entrar" na funcao da tela? dai nao precisa entrar navegando pelo menu ? Vi que vc falou que era provisorio ainda. Nao daria pra tirar essa chave e fazer o comando por aquele botao na alavanca do farol? aquele redondo que nao serve pra nada!!!

abraço

leonardo.fernandes
Membros

Mensagem por leonardo.fernandes »

Tbm tenho o Navi no meu C4 mas tenho cagaço de fazer essa arte nele. Qto que o tecnico cobrou de vc pra fazer o resto de serviço? qto tempo levou? valeu

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

O botão pode ser qualquer um com comando simples (liga x desliga). No meu caso vou comprar um botão original e colocar ao lado dos botôes do ESP e beep. Teoricamente é possível colocar no botão do controle de farol. Acho que esse botão é para buzina. Na França a maioria dos carros tem comando de buzina nesse local.
A função desse botão é realmente trocar a imagem da tela entre a nativa do Navi e a proveniente da auxiliar. Se você quer ter a imagem do dispositivo auxiliar muda a chave (ex: GPS) e pode inclusive manter o som do CD. Se quiser o som e imagem do auxiliar precisa passar a fonte do som pra aux também.
Em breve estarei acabando a montagem do meu projeto com DVD player e GPS. Aí posto mais dados e o funcionamento do sistema.
No meu caso quem fez as soldas pra mim não foi um técnico, mas um engenheiro eletrônico amigo meu que não cobrou nada. Mostrando os pontos a serem soldados o cara não gastou nem meia hora. Lógico que o cara tem muita experiência em micro-solda. Estou começando a praticar também e não é tão difícil assim. Peguei um CD player portátil que eu tinha e estava pifado e arranquei a placa dele e comecei a soldar e dessoldar componentes na placa. Soldo fio, arame e até parafuso só pra treinar. Na hora que tiver craque eu faço um desbloqueio de Navi na faixa. Só combinar.
Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Cyro,

No C2 VTS que tava lá no Encontro em Ribeirão, esse botão da alavanca dos farois servia para acionar o comando de voz. Inclusive o Bicudo ficou brincando com ele durante o test drive. Creio que na linha C4 seja a mesma coisa.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Nico escreveu:Cyro,

No C2 VTS que tava lá no Encontro em Ribeirão, esse botão da alavanca dos farois servia para acionar o comando de voz. Inclusive o Bicudo ficou brincando com ele durante o test drive. Creio que na linha C4 seja a mesma coisa.
É isso mesmo Nico o botão no meio da alavanca de comando dos farois liga o Microfone para o comando de voz do Navi....

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Nico escreveu:Cyro,

No C4 o comando de voz é na direção no lado esquerdo. O botão da alavanca de farol não tem função.
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”