Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
jpalencar
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Recepção ruim em FM

Mensagem por jpalencar »

Acabei de pegar meu Pallas e tb achei a sintonia FM bem fraca. Tinha um 206 e no mesmo trajeto para o trabalho nunca chiava, agora o Pallas parece que eu to dentro de tunel ou saindo de sp.

Vou levar na francecar semana q vem! Depois posto o eles falarem.

Abs,

JP

jpalencar
Membros

Mensagem por jpalencar »

Seguinte:

Falaram que o tal do RDS não funciona no Brasil então desabilitaram essa função. Realmente a sintonia melhorou, mas longe de estar 100%.

Abs,

JP

Marcelo Fernandes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Rádio orignal do C4 da problema nas estações?

Mensagem por Marcelo Fernandes »

Olá, estou com um problema no meu rádio original, quando coloco nas estações ele naõ pega bem, é pior que rádio a pilha de fazenda
Imagem
Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Rádio orignal do C4 da problema nas estações?

Mensagem por BICUDO »

Marcelo....vou unir com esse tópico

viewtopic.php?f=19&t=1066

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

JP alencar:

Seguinte:
O RDS funciona no Brasil sim. Ocorre que alguns radios fornecidos à Citroen (os que equipam os C4 são de fornecedores diversos) apresentam dificuldades de sintonia e as concessionárias tem a recomendação de desativarem o recurso. Algumas vezes isso funciona em outras não. Enquanto isso vão nos enrolando com afirmativas comno essa que vc. ouviu.
Não é aceitável. Tem que continuar reclamando por uma solução adequada.
Abs.
Altamir

ettore
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ettore »

no meu eu percebi q qndo ligo o xenon e to dentro d uma garagem por exemplo a qualidade do sim fika uma bosta + eh soh desliga q funciona + nem reparo mtu pq eu ouço + cd no carro
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

fabiovsm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por fabiovsm »

Cara,vou te falar que esse é um problema bem velho da citro que eles empurram com a barriga desde 2002, pelo menos, com a 2a geração do Xsara. Minha mãe teve um desses, com som blankpunt, como o do C4,e era a mesma coisa, recepção muito ruim. Comprei o meu c3 em 2006, que tinha um rádio diferente, da Simens VDO, se não me engano, e a recepção era muito melhor, pegava até a metade do Zuzu Angel!
Semana passada peguei meu C4 novo, com som blankpunt de novo,e o problema da recepção continua lá... Acho que sentimos mais esses problemas aqui no Rio devido à geografia da cidade, que é muito montanhosa, mas nada justifca só este modelo de rádio não funcionar.

Robson.
Membros

Mensagem por Robson. »

Olá!Criei um tópico sobre a sintonia das FMS e o RDS, mas Boldfinger me enviou o link para esse tópico e então pude perceber que realmente o problema é muito mais comum do que eu achava. Alguém sabe ao certo o que significa "procurando RDS" no rádio? Algumas FMS, quando sintonizadas, interrompe a transmissão do nada e aparece a mensagem acima. Isso acontece somente uma vez; depois a mensagem some e retorna a transmissão da FM que foi sintonizada. Abraço a todos!

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

fabiovsm escreveu:Cara,vou te falar que esse é um problema bem velho da citro que eles empurram com a barriga desde 2002, pelo menos, com a 2a geração do Xsara. Minha mãe teve um desses, com som blankpunt, como o do C4,e era a mesma coisa, recepção muito ruim. Comprei o meu c3 em 2006, que tinha um rádio diferente, da Simens VDO, se não me engano, e a recepção era muito melhor, pegava até a metade do Zuzu Angel!
Semana passada peguei meu C4 novo, com som blankpunt de novo,e o problema da recepção continua lá... Acho que sentimos mais esses problemas aqui no Rio devido à geografia da cidade, que é muito montanhosa, mas nada justifca só este modelo de rádio não funcionar.
O som dos C4 argentinos (Hatch e Pallas) é Siemens, como os da Peugeot. Isso é problema realmente mais das rádios do que dos sintonizadores, no Chile o rádio do nosso antigo 206 era Siemens também e o RDS passava até notícia, escrevendo tudo direitinho, funcionava que era uma maravilha. Mas realmente também não entendo o porque dos rádios da PSA não funcionarem devidamente aqui no BR.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

fabiovsm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por fabiovsm »

foxmc escreveu:
fabiovsm escreveu:Cara,vou te falar que esse é um problema bem velho da citro que eles empurram com a barriga desde 2002, pelo menos, com a 2a geração do Xsara. Minha mãe teve um desses, com som blankpunt, como o do C4,e era a mesma coisa, recepção muito ruim. Comprei o meu c3 em 2006, que tinha um rádio diferente, da Simens VDO, se não me engano, e a recepção era muito melhor, pegava até a metade do Zuzu Angel!
O som dos C4 argentinos (Hatch e Pallas) é Siemens, como os da Peugeot. Isso é problema realmente mais das rádios do que dos sintonizadores, no Chile o rádio do nosso antigo 206 era Siemens também e o RDS passava até notícia, escrevendo tudo direitinho, funcionava que era uma maravilha. Mas realmente também não entendo o porque dos rádios da PSA não funcionarem devidamente aqui no BR.
Pois eh, eu não sei se o do C4 é da simmens e o C3 da Blankpunt ou o contrário, mas só sei que um funciona e o outro não, hehehehe

Tive outros carros com RDS aqui em casa, e eles sempre funcionaram muito bem, meno esse e o Xsara...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”