Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bordah.haiku
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Barulho estranho no pedal do freio

Mensagem por bordah.haiku »

Pessoal

Tenho um C4 exclusive automática, e estou com o carro à menos de 1 semana, por sinal muito satisfeito.

Hoje fui ligar o carro, e após dar partida, ao pisar no pedal do freio faz um barulho de ar... todas as vezes que piso no pedal, faz esse barulho...
aparentemente o freio está normal, porém estou achando estranho esse barulho

no computador de bordo não aparece nada, nenhuma luz acesa ou piscando... por isso que acho que está normal.

Alguém sabe se isto é normal, ou se alguém já presenciou algo parecido?

Grande Abraço a Todos

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Barulho estranho no pedal do freio

Mensagem por bruno figueiredo »

Acho melhor vc levar seu carro na Autorizada, e mostrar o problema.
Não deixe de passar em "Novos Membros" e fazer sua apresentação.

Abs
Bruno Figueiredo.

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

O barulho de ar e perfeitamente normal pode ficar tranquilo que seu carro nao tem nada de errado.
No meu carro so faz quando piso bruscamente no freio ocasionando o barulho (que tb nao gosto) porem e o sistema do carro nao sei explicar ao certo quem souber os dados tecnicos posta ai... Ja vi o Deco falando sobre isso...
abs!!!

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Esse barulho é totalmente normal, principalmente se faz com o carro parado. É um barulho de ar ao pisar forte no pedal. O meu sempre fez.
Imagem

bordah.haiku
Membros

nao preciso pisar tao forte para fazer o barulho... simplesmente colocar a pressao normal para frear o carro ja faz...
engraçado que nos primeiros dias isso nao aconteceu...
acho que agora "amaciou"... hehe

se alguem tiver mais algum comentario, fiquem à vontade...

muito obrigado pela atencao de todos..

abracos

Cadudu
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Cadudu »

Olá !!
O barulho de ar ao acionar o pedal de freio do C4 é normal. Ao acionar o pedal o sistem alivia todo o ar do sistema de vacuo para nao acionar o sistem de afil "frenagem rapida" entao acontece um pq. barulho de vacuo. Quando pisa mais forte e o sistema é acionado acontece uma frenagem muito mais rapida que o normal, depois faça um teste.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Esse barulho é normal e ocorre quando vc pisa rápido no pedal, problemas no servofreio tem como sintoma o endurecimento do pedal de freio, vc pode fazer um teste simples pra verificar o funcionamento do servofreio.....com o carro desligado bombeie o pedal do freio até esvaziar o servo (como ele funciona com o vácuo gerado no coletor de admissão, pra evitar que vc fique "sem freios" numa emergência onde ocorra o desligamento do motor, existe uma vávula que retém parte desse vácuo dentro do servo), com isso o pedal do freio ficará mais alto, com o pedal pressionado nesta condição, ligue o motor e o pedal deverá baixar, indicando que o servofreio está funcionando de maneira correta.

bordah.haiku
Membros

Cadudu e El Guapo, valew pelas dicas... a cada dia que passa aprendo um pouquinho mais com cada um do Clube, e vejo que todos se preocupam em trocar informações e comentários à respeito de tudo..

Grande abraço,

guipaes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por guipaes »

bom, meu cometário diverge um pouco d restante do pessoal...
no meu caso eu tb tive esse problema com esse barulho de ar, na revisão pedi para a conssecionaria ver, eles falar que lubrificarm e melhorou, mas jah estah fazendo novamente... mas tb não é um big issue pois o freio estah funcionando perfeitamente !!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”