-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Barulho estranho no pedal do freio
Pessoal
Tenho um C4 exclusive automática, e estou com o carro à menos de 1 semana, por sinal muito satisfeito.
Hoje fui ligar o carro, e após dar partida, ao pisar no pedal do freio faz um barulho de ar... todas as vezes que piso no pedal, faz esse barulho...
aparentemente o freio está normal, porém estou achando estranho esse barulho
no computador de bordo não aparece nada, nenhuma luz acesa ou piscando... por isso que acho que está normal.
Alguém sabe se isto é normal, ou se alguém já presenciou algo parecido?
Grande Abraço a Todos
Tenho um C4 exclusive automática, e estou com o carro à menos de 1 semana, por sinal muito satisfeito.
Hoje fui ligar o carro, e após dar partida, ao pisar no pedal do freio faz um barulho de ar... todas as vezes que piso no pedal, faz esse barulho...
aparentemente o freio está normal, porém estou achando estranho esse barulho
no computador de bordo não aparece nada, nenhuma luz acesa ou piscando... por isso que acho que está normal.
Alguém sabe se isto é normal, ou se alguém já presenciou algo parecido?
Grande Abraço a Todos
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Barulho estranho no pedal do freio
Acho melhor vc levar seu carro na Autorizada, e mostrar o problema.
Não deixe de passar em "Novos Membros" e fazer sua apresentação.
Abs
Não deixe de passar em "Novos Membros" e fazer sua apresentação.
Abs
Bruno Figueiredo.
O barulho de ar e perfeitamente normal pode ficar tranquilo que seu carro nao tem nada de errado.
No meu carro so faz quando piso bruscamente no freio ocasionando o barulho (que tb nao gosto) porem e o sistema do carro nao sei explicar ao certo quem souber os dados tecnicos posta ai... Ja vi o Deco falando sobre isso...
abs!!!
No meu carro so faz quando piso bruscamente no freio ocasionando o barulho (que tb nao gosto) porem e o sistema do carro nao sei explicar ao certo quem souber os dados tecnicos posta ai... Ja vi o Deco falando sobre isso...
abs!!!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Esse barulho é totalmente normal, principalmente se faz com o carro parado. É um barulho de ar ao pisar forte no pedal. O meu sempre fez.
-
- Membros
nao preciso pisar tao forte para fazer o barulho... simplesmente colocar a pressao normal para frear o carro ja faz...
engraçado que nos primeiros dias isso nao aconteceu...
acho que agora "amaciou"... hehe
se alguem tiver mais algum comentario, fiquem à vontade...
muito obrigado pela atencao de todos..
abracos
engraçado que nos primeiros dias isso nao aconteceu...
acho que agora "amaciou"... hehe
se alguem tiver mais algum comentario, fiquem à vontade...
muito obrigado pela atencao de todos..
abracos
Olá !!
O barulho de ar ao acionar o pedal de freio do C4 é normal. Ao acionar o pedal o sistem alivia todo o ar do sistema de vacuo para nao acionar o sistem de afil "frenagem rapida" entao acontece um pq. barulho de vacuo. Quando pisa mais forte e o sistema é acionado acontece uma frenagem muito mais rapida que o normal, depois faça um teste.
O barulho de ar ao acionar o pedal de freio do C4 é normal. Ao acionar o pedal o sistem alivia todo o ar do sistema de vacuo para nao acionar o sistem de afil "frenagem rapida" entao acontece um pq. barulho de vacuo. Quando pisa mais forte e o sistema é acionado acontece uma frenagem muito mais rapida que o normal, depois faça um teste.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Esse barulho é normal e ocorre quando vc pisa rápido no pedal, problemas no servofreio tem como sintoma o endurecimento do pedal de freio, vc pode fazer um teste simples pra verificar o funcionamento do servofreio.....com o carro desligado bombeie o pedal do freio até esvaziar o servo (como ele funciona com o vácuo gerado no coletor de admissão, pra evitar que vc fique "sem freios" numa emergência onde ocorra o desligamento do motor, existe uma vávula que retém parte desse vácuo dentro do servo), com isso o pedal do freio ficará mais alto, com o pedal pressionado nesta condição, ligue o motor e o pedal deverá baixar, indicando que o servofreio está funcionando de maneira correta.
-
- Membros
Cadudu e El Guapo, valew pelas dicas... a cada dia que passa aprendo um pouquinho mais com cada um do Clube, e vejo que todos se preocupam em trocar informações e comentários à respeito de tudo..
Grande abraço,
Grande abraço,
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
bom, meu cometário diverge um pouco d restante do pessoal...
no meu caso eu tb tive esse problema com esse barulho de ar, na revisão pedi para a conssecionaria ver, eles falar que lubrificarm e melhorou, mas jah estah fazendo novamente... mas tb não é um big issue pois o freio estah funcionando perfeitamente !!!
no meu caso eu tb tive esse problema com esse barulho de ar, na revisão pedi para a conssecionaria ver, eles falar que lubrificarm e melhorou, mas jah estah fazendo novamente... mas tb não é um big issue pois o freio estah funcionando perfeitamente !!!