robest escreveu:Pessoal, é realmente um absurdo o preço abusivo deste acessório. Para começar, aqui em Curitiba a Citroen nunca tinha ouvido falar. Eu tive que falar para procurarem pelo código da peça e, para surpresa deles, existe em estoque para pedido. Nunca tinham instalado um sequer (concessionária Boulevard). O preço porém, ainda tinham que cotar. Nas concessionárias Peugeot, está saindo por 900 reais, instalado. Chorando muito, consegue por uns 820. Realmente muito caro pelas suas funções, principalmente pelo display limitado e não facilidade de uso.
Procurando exaustivamente pela net, eu vi um 207 com um RD4, europeu, instalado com um dension gateway 100 com um melhor display que o usb box. As músicas aparecem com mais de 8 caracteres e é mais fácil navegar. Eu tenho um Ipod Classic de 80 gigas, antes de comprar um C4 eu usava num pioneer com entrada auxiliar exclusiva para Ipod e ia bem. Não perfeito como os 2din touchscreen, mas fácil de navegar. Ainda nem comecei a colocar músicas direito e já tem mais de 3 mil músicas, imaginem procurar através do usb box.
O que descobri, e o pessoal do fórum pode me ajudar, é que o usb box na verdade é um dension gateway 100, produzido na Hungria, só que o modelo antigo. A dension lançou recentemente novas versões dos gateway 100 e 300, melhorando a interface, o display limitado e o limite de 99 músicas por lista e/ou diretório. Parece, eu disse parece, preciso confirmar, que não precisa passar pelo proxia/lexia. Outra coisa diferente do usb box é que você pode escolher 2 formas: deixar no porta-luvas e controlar totalmente pelo rádio/volante ou deixar num dock sendo possível controlar as músicas, volume, navegação, tudo, no próprio aparelho Ipod, ficando no computador de bordo como se fosse um auxiliar (porém carregando, com qualidade de música 100%, não utilizando a saída do fone de ouvido). O nome dos novos dension são gateway 100 e 300 DUAL CAN. Pelo que vi seria compatível com nosso RD4 e também com o computador de bordo, não sendo compatível com navidrive e aquele CB antigo (que acho que esse antigo só tem na Europa, mas aqui no Brasil esse CB o 307 modelo anterior possuía, acho que é chamado de VAN).
Parece uma opção muito melhor. Não para os usuários de usb ou aparelhos MP3 pequenos, mas sim para aqueles com Ipod com milhões de músicas. E o preço lá é menor que o usb box aqui. O que acham?
Robest,
Com certeza os Gateway 100 e 300 sao escolhas alternaticas perfeitas para o C4 equipado com o RD4 (Blaupunkt ou Siemens VDO). Soh cuidado para comprar o kit com o cabo especifico para o RD4 (que usa a entrada da disqueteira do Quadblock, bloco "C").
Realmente, a Dension eh a fabricante tanto dos Gateway's quanto do USBbox, esse ultimo feito exclusivamente para a PSA. Porém, o USB box NÃO EH O MESMO APARELHO que os Gateway 100 e 300. Digo isso pois eu comprei o adaptador bluetooth BTA1000 que vai ligado nos Gateway's 100 ou 300, que faria funcionar ligaçoes viva-voz ou transmissao de musicas. NÃO FUNCIONOU. Depois de uma briga tremenda com o vendedor do aparelho e com a propria DENSION da Hungria, a área tecnica da Dension me informou que os Gateway's e o USBbox sao aparelhos completamente diferentes, com hardware e firmware distintos, somente a carcaça eh igual com a do GW300. Felizmente após esse 'laudo' da Dension, o vendedor do adaptador bluetooth me DEVOLVEU o dinheiro que paguei (soh no exterior acontecem essas coisas rss), e nao pediu o aparelho de volta hehehe...nao tenho do que reclamar, soh uma pena mesmo nao ter funcionado...
O preço atual do USBbox no Brasil realmente eh um ABUSO por parte da PSA.
Segue algumas outras boas opçoes:
- Xcarlink, jah postado aki em outros topicos, que eh um aparelho semelhante ao USBbox, e tbm possui opçao de bluetooth integrado.
http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... t=0&page=1
-Connects 2:
http://www.connects2.com/c2search.aspx? ... &modID=817
Abraçao!