Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por boldfinger »

Pontes escreveu:Boa noite a todos,

Alguém sabe se tem algum problema instalar a USB BOX nas consessionárias Peugeot? Sabem se poderá haver perda da garantia Citroen? E o mais importante: os mecânicos da Peugeot estão qualificados pra realizar esse servoço num Citroen ?

Grato e um abraço a todos.

Nao tem problema nao se for soh pra instalar o USBbox...inclusive eles manjam mais disso que a Citroen..na epoca levei meu VTR em 2 Citroens e eles nao souberam configurar a tela do computador de bordo (mesmo problema do Hacktec), ae tive q levar na Peugeot pra configurarem certinho...soh q vai ter concessionaria Peugeot q nao vai aceitar teu Citroen...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

amsorgi
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

USB BOX atualização

Mensagem por amsorgi »

Alguém sabe ode coseguir atualizações para o USB BOX?
Obrigado.

robest
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: usb box

Mensagem por robest »

Pessoal, é realmente um absurdo o preço abusivo deste acessório. Para começar, aqui em Curitiba a Citroen nunca tinha ouvido falar. Eu tive que falar para procurarem pelo código da peça e, para surpresa deles, existe em estoque para pedido. Nunca tinham instalado um sequer (concessionária Boulevard). O preço porém, ainda tinham que cotar. Nas concessionárias Peugeot, está saindo por 900 reais, instalado. Chorando muito, consegue por uns 820. Realmente muito caro pelas suas funções, principalmente pelo display limitado e não facilidade de uso.

Procurando exaustivamente pela net, eu vi um 207 com um RD4, europeu, instalado com um dension gateway 100 com um melhor display que o usb box. As músicas aparecem com mais de 8 caracteres e é mais fácil navegar. Eu tenho um Ipod Classic de 80 gigas, antes de comprar um C4 eu usava num pioneer com entrada auxiliar exclusiva para Ipod e ia bem. Não perfeito como os 2din touchscreen, mas fácil de navegar. Ainda nem comecei a colocar músicas direito e já tem mais de 3 mil músicas, imaginem procurar através do usb box.

O que descobri, e o pessoal do fórum pode me ajudar, é que o usb box na verdade é um dension gateway 100, produzido na Hungria, só que o modelo antigo. A dension lançou recentemente novas versões dos gateway 100 e 300, melhorando a interface, o display limitado e o limite de 99 músicas por lista e/ou diretório. Parece, eu disse parece, preciso confirmar, que não precisa passar pelo proxia/lexia. Outra coisa diferente do usb box é que você pode escolher 2 formas: deixar no porta-luvas e controlar totalmente pelo rádio/volante ou deixar num dock sendo possível controlar as músicas, volume, navegação, tudo, no próprio aparelho Ipod, ficando no computador de bordo como se fosse um auxiliar (porém carregando, com qualidade de música 100%, não utilizando a saída do fone de ouvido). O nome dos novos dension são gateway 100 e 300 DUAL CAN. Pelo que vi seria compatível com nosso RD4 e também com o computador de bordo, não sendo compatível com navidrive e aquele CB antigo (que acho que esse antigo só tem na Europa, mas aqui no Brasil esse CB o 307 modelo anterior possuía, acho que é chamado de VAN).

Parece uma opção muito melhor. Não para os usuários de usb ou aparelhos MP3 pequenos, mas sim para aqueles com Ipod com milhões de músicas. E o preço lá é menor que o usb box aqui. O que acham?

boldfinger
Membros

robest escreveu:Pessoal, é realmente um absurdo o preço abusivo deste acessório. Para começar, aqui em Curitiba a Citroen nunca tinha ouvido falar. Eu tive que falar para procurarem pelo código da peça e, para surpresa deles, existe em estoque para pedido. Nunca tinham instalado um sequer (concessionária Boulevard). O preço porém, ainda tinham que cotar. Nas concessionárias Peugeot, está saindo por 900 reais, instalado. Chorando muito, consegue por uns 820. Realmente muito caro pelas suas funções, principalmente pelo display limitado e não facilidade de uso.

Procurando exaustivamente pela net, eu vi um 207 com um RD4, europeu, instalado com um dension gateway 100 com um melhor display que o usb box. As músicas aparecem com mais de 8 caracteres e é mais fácil navegar. Eu tenho um Ipod Classic de 80 gigas, antes de comprar um C4 eu usava num pioneer com entrada auxiliar exclusiva para Ipod e ia bem. Não perfeito como os 2din touchscreen, mas fácil de navegar. Ainda nem comecei a colocar músicas direito e já tem mais de 3 mil músicas, imaginem procurar através do usb box.

O que descobri, e o pessoal do fórum pode me ajudar, é que o usb box na verdade é um dension gateway 100, produzido na Hungria, só que o modelo antigo. A dension lançou recentemente novas versões dos gateway 100 e 300, melhorando a interface, o display limitado e o limite de 99 músicas por lista e/ou diretório. Parece, eu disse parece, preciso confirmar, que não precisa passar pelo proxia/lexia. Outra coisa diferente do usb box é que você pode escolher 2 formas: deixar no porta-luvas e controlar totalmente pelo rádio/volante ou deixar num dock sendo possível controlar as músicas, volume, navegação, tudo, no próprio aparelho Ipod, ficando no computador de bordo como se fosse um auxiliar (porém carregando, com qualidade de música 100%, não utilizando a saída do fone de ouvido). O nome dos novos dension são gateway 100 e 300 DUAL CAN. Pelo que vi seria compatível com nosso RD4 e também com o computador de bordo, não sendo compatível com navidrive e aquele CB antigo (que acho que esse antigo só tem na Europa, mas aqui no Brasil esse CB o 307 modelo anterior possuía, acho que é chamado de VAN).

Parece uma opção muito melhor. Não para os usuários de usb ou aparelhos MP3 pequenos, mas sim para aqueles com Ipod com milhões de músicas. E o preço lá é menor que o usb box aqui. O que acham?

Robest,

Com certeza os Gateway 100 e 300 sao escolhas alternaticas perfeitas para o C4 equipado com o RD4 (Blaupunkt ou Siemens VDO). Soh cuidado para comprar o kit com o cabo especifico para o RD4 (que usa a entrada da disqueteira do Quadblock, bloco "C").
Realmente, a Dension eh a fabricante tanto dos Gateway's quanto do USBbox, esse ultimo feito exclusivamente para a PSA. Porém, o USB box NÃO EH O MESMO APARELHO que os Gateway 100 e 300. Digo isso pois eu comprei o adaptador bluetooth BTA1000 que vai ligado nos Gateway's 100 ou 300, que faria funcionar ligaçoes viva-voz ou transmissao de musicas. NÃO FUNCIONOU. Depois de uma briga tremenda com o vendedor do aparelho e com a propria DENSION da Hungria, a área tecnica da Dension me informou que os Gateway's e o USBbox sao aparelhos completamente diferentes, com hardware e firmware distintos, somente a carcaça eh igual com a do GW300. Felizmente após esse 'laudo' da Dension, o vendedor do adaptador bluetooth me DEVOLVEU o dinheiro que paguei (soh no exterior acontecem essas coisas rss), e nao pediu o aparelho de volta hehehe...nao tenho do que reclamar, soh uma pena mesmo nao ter funcionado...

O preço atual do USBbox no Brasil realmente eh um ABUSO por parte da PSA.
Segue algumas outras boas opçoes:

- Xcarlink, jah postado aki em outros topicos, que eh um aparelho semelhante ao USBbox, e tbm possui opçao de bluetooth integrado.
http://www.xcarlink.co.uk/product.php?p ... t=0&page=1
Imagem

-Connects 2:
http://www.connects2.com/c2search.aspx? ... &modID=817
Imagem
Abraçao!
BOLDFINGER

Imagem

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

No manual do proprietario do meu carro mostra que existe uma opcao de uma tomada USB no lugar do acendedor de cigarros do console. Vejam figuras abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Onde conseguir esta peca pra comprar? As autorizadas nao conhecem absolutamente nada do assunto e se mostraram incapazes de responder as minhas questoes. Tambem postei esta duvida no C4 Owners (http://c4owners.org) mas nao consegui ajuda.
Fabio_SD

Bruno Zelinski
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Bruno Zelinski »

Ola pessoal,

Eu já postei aqui sobre o usb box da xcarlink. Eu comprei o aparelho e ele já chegou em casa.
Só que agora eu tô com problema na concessonaria, pois eles falam que ele não vai funcionar em conjumto com o bluetooth. O meu carro é um c4 hatch e não sei como resolver isso. Eles me falaram que poderia tentar instalar e depois eles iam fazer o desbloqueio da entrada auxiliar. Isso resolve? É assim que devo fazer?
Eu devo intalar o xcarlink na entrada de disqueitera? Onde fica isso? Onde fica o bloco C que falaram no post anterior?
Por favor me ajudem pq confio muito mais em você do que nos caras da concessonária que não sabe nada.

Abs

boldfinger
Membros

Bruno Zelinski escreveu:Ola pessoal,

Eu já postei aqui sobre o usb box da xcarlink. Eu comprei o aparelho e ele já chegou em casa.
Só que agora eu tô com problema na concessonaria, pois eles falam que ele não vai funcionar em conjumto com o bluetooth. O meu carro é um c4 hatch e não sei como resolver isso. Eles me falaram que poderia tentar instalar e depois eles iam fazer o desbloqueio da entrada auxiliar. Isso resolve? É assim que devo fazer?
Eu devo intalar o xcarlink na entrada de disqueitera? Onde fica isso? Onde fica o bloco C que falaram no post anterior?
Por favor me ajudem pq confio muito mais em você do que nos caras da concessonária que não sabe nada.

Abs

viewtopic.php?f=19&t=898&st=0&sk=t&sd=a&start=40
BOLDFINGER

Imagem

Bruno Zelinski
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Bruno Zelinski »

Valeu aí Bold,

Mas uma coisa eu não entendi direito.
Segundo o esquema do fundo do rádio o meu usb-box já vem com o conector de 12 pinos com os cabos ligados nos mesmos lugares que tem alguma função segundo o esquema. Então é só eu plugar este conector no fundo do rádio e pedir para fazer a habilitação do auxiliar?

Abs

boldfinger
Membros

Bruno Zelinski escreveu:Valeu aí Bold,

Mas uma coisa eu não entendi direito.
Segundo o esquema do fundo do rádio o meu usb-box já vem com o conector de 12 pinos com os cabos ligados nos mesmos lugares que tem alguma função segundo o esquema. Então é só eu plugar este conector no fundo do rádio e pedir para fazer a habilitação do auxiliar?

Abs
Tente ligar direto no bloco C e teste se dah certo.
Se nao der, leve em uma concessionaria da Peugeot pra configurar isso pois na Citroen eles nao vao saber...
BOLDFINGER

Imagem

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Estou com um Xcarlink também, já desmontei o som e o plugue só dá pra encaixar na saída 2 que é da disqueteira.

O problema é que na concessionária Citroen que fui pra habilitar a tal saída 2, o Técnico que me atendeu disse com todas as letras que NÃO É POSSÍVEL HABILITAR A SAÍDA DA DISQUETEIRA NESTE RÁDIO, o que acho um absurdo, pois o radio que equipa meu C4 é o mesmo que vem em algumas versões do 307 que tem disqueteira, e o pior é que mesmo diante desta minha indagação ele tão pouco se dispôs a pelo menos tentar habilitar, demonstrando além de desconhecimento má vontade.
Mas ainda não desisti, assim que tiver um tempo vou tentar na PEUGEOT.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”