- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Apito do cinto de segurança
Então, quando eu andava...se eu tava sem cinto apitava...se mais alguém no carro estava sem cinto..também indicava no painel e apitava, era meio chato isso...mas obrigava todos a usar cinto com a desculpa dos apitos...aí sei lá do nada...parou de fazer esse aviso sonoro depois de um tempo...
Seria bom ter uma resposta certa disso...pq é óbvio que sempre tem que usar cinto..mas quando mais sabermos sobre o funcionamento do VTR e seus recursos melhor pra nós...Abs
Seria bom ter uma resposta certa disso...pq é óbvio que sempre tem que usar cinto..mas quando mais sabermos sobre o funcionamento do VTR e seus recursos melhor pra nós...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
No meu VTR, o unico que apita se nao colocar é o motorista, os outros passageiros só apita se com o carro andando a pessoa tirar o cinto.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
O meu também. Não apita se o passageiro estiver sem cinto. Só apita se o passageiro estiver com o cinto e retirar em movimento. Se os passageiros não colocarem o sinto não apita nada, o que não é correto. O certo seria como o VTR2008 descreveu. Será que é alguma configuração a ser feita em scanner?Pedro H escreveu:No meu VTR, o unico que apita se nao colocar é o motorista, os outros passageiros só apita se com o carro andando a pessoa tirar o cinto.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Isso eh normal cyro, todo vtr eh assim, soh apita se o passageiro coloca e tira.
Isso que joga a tese do sensor de presença por agua abaixo, se tem sensor, ao detectar alguem sentado no banco que nao colocou o cinto, deveria apitar pra esse passageiro tb, mas nem apita, o unico sensor que parece ter é algum no plug do cinto.
Isso que joga a tese do sensor de presença por agua abaixo, se tem sensor, ao detectar alguem sentado no banco que nao colocou o cinto, deveria apitar pra esse passageiro tb, mas nem apita, o unico sensor que parece ter é algum no plug do cinto.
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Idem no C4GP.Pedro H escreveu:No meu VTR, o unico que apita se nao colocar é o motorista, os outros passageiros só apita se com o carro andando a pessoa tirar o cinto.
Fabio_SD
-
- Moderador
Com certeza o único sensor real deve ser elétrico na conexão do cinto. O resto é lenda.Dec0 VTR escreveu:Isso eh normal cyro, todo vtr eh assim, soh apita se o passageiro coloca e tira.
- fabio_sd
- Moderador
Os bancos dianteiros do C4GP tem sensor de presenca. Somente os dois dianteiros. Os demais, tem apenas os sensores nos cintos, tambem presente nos dianteiros.Cyro escreveu:Com certeza o único sensor real deve ser elétrico na conexão do cinto. O resto é lenda.Dec0 VTR escreveu:Isso eh normal cyro, todo vtr eh assim, soh apita se o passageiro coloca e tira.
Fabio_SD
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: Apito do sinto de segurança
Bruno, o aviso sonoro não é obrigatório. Desligar não é ilegal.bruno figueiredo escreveu:Caro Carlos. Realmente o uso do cinto é obrigatório em todo o território Nacional, inclusive nas cidades pequenas e estradas vicinais. Desta maneira, como procuramos no site, seguir as Leis, normas e regulamentos vigentes no País, não podemos aconselhar nem orientar ninguém no sentido de desligar o aviso sonoro que existe no Pallas, e acho que as Autorizadas da marca, não deveriam faze-lo, caso fosse possível. Queremos esclarecer, que respeitamos seu direito de não usar o sinto, assim como de desligar o aviso sonoro, só não podemos ajuda-lo neste sentido. Mas espero, que vc encontre a solução para o seu problema rapidamente.
Abs
C4 VTR with Original Xenon Owner
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Eu estou me referindo ao uso do cinto, não ao aviso sonoro. As pessoas querem desligar o aviso sonoro, para não usar o cinto, pq se usarem não vão ouvir nenhum apito, certo? Então, neste sentido, não peçam para que nós digamos como se faz isto, pq desta maneira estaríamos incentivando as pessoas a não usa-lo.Titan escreveu:Bruno, o aviso sonoro não é obrigatório. Desligar não é ilegal.bruno figueiredo escreveu:Caro Carlos. Realmente o uso do cinto é obrigatório em todo o território Nacional, inclusive nas cidades pequenas e estradas vicinais. Desta maneira, como procuramos no site, seguir as Leis, normas e regulamentos vigentes no País, não podemos aconselhar nem orientar ninguém no sentido de desligar o aviso sonoro que existe no Pallas, e acho que as Autorizadas da marca, não deveriam faze-lo, caso fosse possível. Queremos esclarecer, que respeitamos seu direito de não usar o sinto, assim como de desligar o aviso sonoro, só não podemos ajuda-lo neste sentido. Mas espero, que vc encontre a solução para o seu problema rapidamente.
Abs
Quem não quiser usar o cinto não use, mas vão pesquisar sobre isto em outro lugar, não no c4clube. Fui claro?
Abs
Bruno Figueiredo.
- fabio_sd
- Moderador
Bingo! Excelente postura.bruno figueiredo escreveu:Quem não quiser usar o cinto não use, mas vão pesquisar sobre isto em outro lugar, não no c4clube. Fui claro? Abs
Fabio_SD