Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Apito do cinto de segurança

Mensagem por VTR2008 »

Então, quando eu andava...se eu tava sem cinto apitava...se mais alguém no carro estava sem cinto..também indicava no painel e apitava, era meio chato isso...mas obrigava todos a usar cinto com a desculpa dos apitos...aí sei lá do nada...parou de fazer esse aviso sonoro depois de um tempo...

Seria bom ter uma resposta certa disso...pq é óbvio que sempre tem que usar cinto..mas quando mais sabermos sobre o funcionamento do VTR e seus recursos melhor pra nós...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

No meu VTR, o unico que apita se nao colocar é o motorista, os outros passageiros só apita se com o carro andando a pessoa tirar o cinto.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Pedro H escreveu:No meu VTR, o unico que apita se nao colocar é o motorista, os outros passageiros só apita se com o carro andando a pessoa tirar o cinto.
O meu também. Não apita se o passageiro estiver sem cinto. Só apita se o passageiro estiver com o cinto e retirar em movimento. Se os passageiros não colocarem o sinto não apita nada, o que não é correto. O certo seria como o VTR2008 descreveu. Será que é alguma configuração a ser feita em scanner?
Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Isso eh normal cyro, todo vtr eh assim, soh apita se o passageiro coloca e tira.

Isso que joga a tese do sensor de presença por agua abaixo, se tem sensor, ao detectar alguem sentado no banco que nao colocou o cinto, deveria apitar pra esse passageiro tb, mas nem apita, o unico sensor que parece ter é algum no plug do cinto.

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Pedro H escreveu:No meu VTR, o unico que apita se nao colocar é o motorista, os outros passageiros só apita se com o carro andando a pessoa tirar o cinto.
Idem no C4GP.
Fabio_SD

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Dec0 VTR escreveu:Isso eh normal cyro, todo vtr eh assim, soh apita se o passageiro coloca e tira.

Isso que joga a tese do sensor de presença por agua abaixo, se tem sensor, ao detectar alguem sentado no banco que nao colocou o cinto, deveria apitar pra esse passageiro tb, mas nem apita, o unico sensor que parece ter é algum no plug do cinto.
Com certeza o único sensor real deve ser elétrico na conexão do cinto. O resto é lenda.
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:
Dec0 VTR escreveu:Isso eh normal cyro, todo vtr eh assim, soh apita se o passageiro coloca e tira.

Com certeza o único sensor real deve ser elétrico na conexão do cinto. O resto é lenda.
Os bancos dianteiros do C4GP tem sensor de presenca. Somente os dois dianteiros. Os demais, tem apenas os sensores nos cintos, tambem presente nos dianteiros.
Fabio_SD

Titan
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Apito do sinto de segurança

Mensagem por Titan »

bruno figueiredo escreveu:Caro Carlos. Realmente o uso do cinto é obrigatório em todo o território Nacional, inclusive nas cidades pequenas e estradas vicinais. Desta maneira, como procuramos no site, seguir as Leis, normas e regulamentos vigentes no País, não podemos aconselhar nem orientar ninguém no sentido de desligar o aviso sonoro que existe no Pallas, e acho que as Autorizadas da marca, não deveriam faze-lo, caso fosse possível. Queremos esclarecer, que respeitamos seu direito de não usar o sinto, assim como de desligar o aviso sonoro, só não podemos ajuda-lo neste sentido. Mas espero, que vc encontre a solução para o seu problema rapidamente.
Abs
Bruno, o aviso sonoro não é obrigatório. Desligar não é ilegal.
C4 VTR with Original Xenon Owner

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Titan escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Caro Carlos. Realmente o uso do cinto é obrigatório em todo o território Nacional, inclusive nas cidades pequenas e estradas vicinais. Desta maneira, como procuramos no site, seguir as Leis, normas e regulamentos vigentes no País, não podemos aconselhar nem orientar ninguém no sentido de desligar o aviso sonoro que existe no Pallas, e acho que as Autorizadas da marca, não deveriam faze-lo, caso fosse possível. Queremos esclarecer, que respeitamos seu direito de não usar o sinto, assim como de desligar o aviso sonoro, só não podemos ajuda-lo neste sentido. Mas espero, que vc encontre a solução para o seu problema rapidamente.
Abs
Bruno, o aviso sonoro não é obrigatório. Desligar não é ilegal.
Eu estou me referindo ao uso do cinto, não ao aviso sonoro. As pessoas querem desligar o aviso sonoro, para não usar o cinto, pq se usarem não vão ouvir nenhum apito, certo? Então, neste sentido, não peçam para que nós digamos como se faz isto, pq desta maneira estaríamos incentivando as pessoas a não usa-lo.
Quem não quiser usar o cinto não use, mas vão pesquisar sobre isto em outro lugar, não no c4clube. Fui claro?

Abs
Bruno Figueiredo.

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

bruno figueiredo escreveu:Quem não quiser usar o cinto não use, mas vão pesquisar sobre isto em outro lugar, não no c4clube. Fui claro? Abs
Bingo! Excelente postura.
Fabio_SD

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”